Nada bota-de-elástico.

Kelsey Coppetti adora o vento e a liberdade da condução.

Tudo começou quando, ainda a viver em São Francisco, Kelsey reparou que havia cada vez mais mulheres a conduzir motos. Longe iam os tempos em que eram apenas os homens a andar sobre duas rodas pela cidade. Porque é que logo ela ainda não tinha comprado uma moto? A ideia de comprar uma moto não a abandonava.

«
A minha moto chama-se "Grandpa Magnet". Mas não pensem que conduzo como uma avozinha. #MAKEITSPEZIAL
»

Depressa e nas calmas.

Depressa e nas calmas.

A gestora de marketing, que trabalha atualmente em Los Angeles, adora os desafios mentais, físicos e emocionais de andar de moto desde 2012. "Às vezes, a minha moto leva-me para um mundo só meu". Para Kelsey, andar de moto é um bálsamo para a alma, uma trégua do quotidiano. Um pouco de aventura. "Sinto o vento, por vezes, é bastante calmo. E tudo em meu redor está em suspenso".

+ Ler mais

Kelsey conhece os riscos de andar de moto, sobretudo em Los Angeles. O capacete salvou-lhe a vida. "Quando caí, mudei completamente de mentalidade. Foi uma situação complicada de ultrapassar". Não queria, de forma alguma, desistir do seu hobby. Já se tinha habituado ao cabelo ao vento e à liberdade.

+ Ler mais

Comprou a primeira moto com 14.500 km e dois proprietários anteriores. "Agora, vive a sua vida ao meu lado". Durante todos estes anos, Kelsey continuou fiel à "Grandpa Magnet" – a alcunha afetuosa que deu à moto. Uma moto agradecida, apesar de, como admite com um sorriso, negligenciar os seus cuidados. "Pego num balde de água quando já não dá para adiar mais".  

+ Ler mais

E como gosta de conduzir? "Depressa e nas calmas", diz Kelsey a rir-se. Para ela, não é uma contradição. Ao domingo, gosta de dar passeios espontâneos sozinha, muitas vezes a ouvir "The Black Angels". Claro que também gosta de viajar com os amigos e de passar o fim de semana fora com o equipamento de campismo na bagagem. O namorado também anda de moto, situação que Kelsey recomenda. "É muito mais divertido quando o parceiro também é motociclista".

+ Ler mais
Mais perfis que poderão interessar-te.

Já escolheste a tua?