Os avanços tecnológicos também tornaram possível reduzir os trabalhos de manutenção necessários a cada intervalo. De acordo com as respostas dos concessionários e dos clientes, ficou bem evidente que os proprietários nem sempre respeitam o serviço anual para além da manutenção a cada 10.000 km e o serviço a cada 20.000 km. Este incumprimento pode ter efeitos negativos no estado técnico das motos e faz com que, por vezes, sejam submetidas a manutenção apenas a cada três anos. Passado esse período, muitos materiais de funcionamento já ultrapassaram o seu período de vida útil.
De forma a considerar as alterações no comportamento do cliente e os avanços tecnológicos, a BMW Motorrad desenvolveu um conceito de serviço flexível que também considera os períodos de imobilização da moto. Desta forma, o âmbito dos trabalhos de manutenção depende mais do tempo decorrido do que da quilometragem.
A estratégia de manutenção dinâmica inclui um indicador do intervalo de serviço. Independentemente do número de quilómetros, todas as motos BMW devem ser submetidas a uma operação de manutenção anual. Os condutores mais frequentes também devem ter em atenção a quilometragem, além desta operação de manutenção anual obrigatória. Isto significa que é necessário realizar uma operação de manutenção sempre que a moto realizar mais de 10.000 quilómetros por ano. O cliente é notificado atempadamente sobre a necessidade de realizar a manutenção através de indicação no ecrã multifunções.
+ Ler mais

Ainda mais tecnologia em pormenor

spinner