Passear, fazer compras e dançar ao som do rock.

Música, motos e novo heritage no Festival Pure&Crafted 2017.

Cerca de 10 mil entusiasmados visitantes celebraram a música, a cultura motard e o estilo de vida novo heritage numa atmosfera maravilhosamente descontraída, no Festival Pure&Crafted, em Berlim. A velha central elétrica de Rummelsburg, localizada junto ao rio Spree, foi o cenário perfeito para o evento.

Os últimos raios de sol daquele dia de fim de verão atravessavam as janelas altas do edifício de tijolo da velha central elétrica de Rummelsburg. Durante dois dias inteiros, o local histórico na margem do Spree foi palco do panorama da personalização e heritage, conferindo ao festival um charme muito especial e único. Na General Store estavam disponíveis os fatos certos e acessórios feitos à mão para um look vintage único, enquanto no lado oposto, na Wheels Area, uma enorme seleção de extravagantes motos personalizadas brilhava à luz do crepúsculo. Ao ar livre em Berlim, as pessoas dançavam animadas ao som de Interpol, Car Seat Headrest ou os Kytes.  

+ Ler mais

Moto de paixão

Para muitos visitantes, a viagem até ao Pure&Crafted foi o primeiro ponto alto. Foram pelos percursos sugeridos pela BMW Motorrad e juntaram-se em Berlim vindos de Spreewald, a sul, ou do vale do Elba, no norte da Alemanha. Na Wheels Area do Festival Pure&Crafted, tiveram oportunidade de conhecer os famosos gigantes do panorama da personalização ao lado de jovens talentos com abordagens inspiradoras nesta área. Sete equipas no total demonstraram a sua criatividade num concurso de personalização iniciado pela BMW Motorrad na Alemanha. Antes do festival, cada um dos participantes recebeu uma R nineT Pure, que teve de modificar sem gastar mais de 4 000 euros em materiais. Na cerimónia de entrega de prémios do Pure&Crafted, foi anunciada como vencedora a equipa de personalizadores baseada em Rüsselsheim, de Rabbit Ground, com a sua versão de uma boxer purista.  

+ Ler mais

Comparência silenciosa de E-LisaBad.

Uma estreia muito especial causa grande sensação no festival. Um pouco antes do concerto dos Car Seat Headrest, sábado à noite, o personalizador Rolf Reick conduziu silenciosamente até ao palco principal. Quando ele começou o burnout, o público estava em total silêncio. Ouvia-se o chiar dos pneus a patinar, mas nem sinal do barulho do motor. Rolf foi o primeiro no panorama da personalização a modificar a scooter elétrica C evolution da BMW. O resultado chama-se "E-LisaBad" e é uma dragster futurística para a reta. A modificação da scooter, que é simultaneamente a moto de assinatura do Pure&Crafted 2017, demonstra a sua potência elétrica no Glemseck 101.  

+ Ler mais
História

Especialmente no domingo, famílias, amigos e motociclistas foram atraídos até ao festival para visitar e passar o dia no Pure&Crafted. Num atmosfera descontraída, relaxaram ao sol, participaram em passeios de moto pelo interior de Berlim ou alugaram uma moto para test drive no camião da BMW Motorrad. A próxima geração de motociclistas ficou bem servida na zona das crianças. Quem conseguiu completar um percurso de bicicleta recebeu a carta de condução de moto para crianças, belissimamente concebida, o primeiro passo para se tornar um motard. Os rapazes do motódromo original já atingiram o topo da tabela de capacidades de condução. Conduziram não três, mas quatro BMW R 25 ao mesmo tempo no poço da morte, deixando espantado o público no Pure&Crafted de manhã à noite.  

+ Ler mais

Amor pela música

Interpol, Car Seat Headrest, Kytes – o alinhamento musical do Festival Pure&Crafted prometia uma variedade, desde pura guitarrada a canções acústicas artesanais, passando por música eletrónica psicodélica. Quando, no sábado à tarde, as Ladys von Gurr abriram o palco principal com o seu estilo muito único, o céu de Berlim ficou limpo e houve sol durante o resto do fim de semana. A música podia ser ouvida por toda a área, mas não impediu a discussão animada sobre motos personalizadas na Wheels Area.  

+ Ler mais

Novo Heritage no seu melhor

A General Store estava localizada no pavilhão das máquinas, muito bem iluminado, da central elétrica de Rummelsburg, construída em 1906. No teto está suspensa uma grua histórica. Como tudo o resto aqui, está praticamente no seu estado original, sendo testemunha da arquitetura industrial alemã por volta de 1900. O pavilhão bem conservado constituiu um paraíso de compras para os amantes de heritage e vintage. Tinha de tudo, desde elegantes capacetes jet, cintos de pele de alta qualidade até sapatos feitos à mão. Uma chapeleira de Berlim deixou espantados os clientes com o seu trabalho manual baseado em artes antigas. Puro e feito à mão – individualidade no seu melhor.  

+ Ler mais

Quem queria descontrair depois das compras, visitava o barbeiro para aparar a barba ou ia provar aquilo que de melhor a comida de rua tinha para oferecer numa das barraquinhas ou carrinhas de comida. Depois disso, visitava a green box para tirar algumas fotos. Uma foto com a R nineT Scrambler, incluindo um conjunto de peças maquinadas Spezial, era a recordação perfeita. Mais de um em cada dez visitantes do Festival Pure&Crafted levou uma destas recordações para casa. Sábado terminou de forma espetacular com fogo de artificio sobre o rio Spree, enquanto o final da noite de domingo foi saboreado ao som da música melodiosa dos The Kytes. Para muitos, a última atuação no palco principal foi um dos pontos altos do fim de semana completo. Muita gente perguntou se no ano seguinte o evento se repetiria ou não. A resposta é sim. Em breve revelaremos mais detalhes.  

+ Ler mais

R nine T Scrambler

heritage

Saber mais
Mais histórias que poderão interessar-te.