Os mais belos desvios para Berlim.

A tua viagem de moto até ao festival Pure&Crafted.

Todos os caminhos vão dar à capital. Mas quem quer ir por caminhos diretos? Longe de autoestradas e vias retas, viaja por estradas secundárias sinuosas, passando por rios e prados, e descobre a cultura de vilas e aldeias. Leva o teu tempo a caminho do Pure&Crafted de Berlim para a fantástica inauguração do festival. Dicas de rotas para Berlim e passeios na capital e arredores.

Lagoas ao longo do caminho

De Hof para Berlim.

De Hof para Berlim.

De Hof, cidade situada no nordeste da Baviera, a rota de um dia segue para leste e passa por Klingenthal, na região de Vogtland. A partir daí, é sempre a seguir até Dresden. Quem quiser pode parar na capital do estado da Saxónia. E vale a pena, porque Dresden surpreende não só com a sua magnífica arquitetura como a Ópera Semper, mas sobretudo com o seu modo aberto de vida e estilo mediterrâneo. É um aperitivo para a continuação da viagem pelo Spreewald. As vias navegáveis estendem-se como lagoas ao longo dos campos, um labirinto de cursos de água e plantas. Do Spreewald, é só uma hora de viagem até Berlim.

+ Ler mais

Descida até ao Elbtal

De Hamburgo para Berlim.

De Hamburgo para Berlim.

De moto, pela maior paisagem fluvial da Alemanha: o Elbtalaue. A rota leva-te por estradas secundárias ao longo de pastagens exuberantes até Dannenberg. A cidade está situada entre Wendland, Altmark, Elbtalniederung e Lüneburger Heide. A partir daqui, a rota vai pelo Elbtal até Brandemburgo. Após três horas de viagem, chegas a Wittenberge, diretamente ao lado do rio Elbe, uma localidade que convida a parar para o almoço. A partir daqui, são mais três horas até Berlin Rummelsburg. No caminho, aguarda-te a beleza de Havelland com o Schloss Kleßen, ao pé de um dos mais belos lagos de Brandemburgo.

+ Ler mais

Brisa de Berlim

Passeio em Berlim.

Passeio em Berlim.

A partir de Rummelsburg, viajas ao longo do rio Spree em direção noroeste. Depois de passares por monumentos históricos, chegas ao lago Tegel, no oeste de Berlim. Estás a uma curta distância de Spandau, onde se situa a fábrica de Berlim da BMW Motorrad. Agora dirige-te ao centro. Passeia pela cidade, entra e sai de engarrafamentos, trânsito e multidões. A pé, explora os principais locais de interesse da metrópole: Portas de Brandemburgo, Coluna da Vitória, Potsdamer Platz. Sai pela selva urbana até à Platz der Luftbrücke, com o Tempelhofer Feld adjacente, e regressa a Rummelsburg.

+ Ler mais

Para os arredores de Berlim.

Para os arredores de Berlim.

Com a inspiração da música, das motos e do novo heritage, podes começar uma viagem até aos arredores de Berlim a partir do Festival Pure&Crafted. O primeiro ponto alto é o Müggelsee, na direção este. É uma área recreativa popular para os berlinenses e um parque de diversões para fãs dos desportos náuticos. Neste passeio, é impossível não reparar na imensa floresta e água que circunda Berlim, por exemplo, quando se passa pelo Fredersdorfer Mühlenfließ, depois das zonas pantanosas de Langes Luch e Breites Luch. Durante a viagem de quatro horas, também chegarás à Märkische Schweiz, o parque natural mais antigo de Brandemburgo, com inúmeros lagos, nascentes e florestas de faia.

+ Ler mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.