Competir

Coloca as tuas mãos no guiador. Os dedos no acelerador. E os olhos na estrada. A tua vida é uma viagem.

Grelha de partida

Quando as pessoas olham para mim, não pensam logo em corridas de motos.

Quando as pessoas olham para mim, não pensam logo em corridas de motos.

Mas o motociclismo não é uma questão de aparência ou género. Se fores o mais rápido, não te preocupas se és o homem mais rápido ou a mulher mais rápida. Logo, não é importante o que as outras pessoas pensam sobre mim. Para mim, só as corridas importam e a corrida seguinte é sempre a mais importante. Tenho sempre a mão no acelerador e olhos fixados na luz de partida. Depois, o resto do mundo deixa de existir.

+ Ler mais

Trajetória ideal

Vermelho. Não hesites.

Vermelho. Não hesites.

Vermelho. A hesitação é o inimigo. Vermelho. Intermitente é a fração de segundo em que o vencedor é separado dos perdedores. As luzes apagam-se. Com todas as forças que tenho em mim e com toda a potência sob mim, arranco e grito ao vento a minha vontade. Mudança. O mundo torna-se uma pista instável que se rege por esquerda e direita. Mudança. A única coisa que continua a existir é o asfalto sob as minhas solas e a voz espetral do tempo, que sussurra o seu escárnio selvagem no meu capacete: tique-taque. Tique-taque.

+ Ler mais

Bandeira axadrezada

Curva à direita. Travar torna-me mais rápida. Esquerda.

Curva à direita. Travar torna-me mais rápida. Esquerda.

Sinto a trajetória no asfalto. Direita. Estou bem. Esquerda. Eu consigo. Direita. Somos uma só. Esquerda. A reta abre. A minha oportunidade é agora. Mudança. Ali está a meta. Tique-taque. Mal posso esperar pela próxima vez. Mudança.

+ Ler mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.