"Um dia rotineiro não é para mim".

Entrevista com o personalizador Hayden Roberts.
Hayden, de onde vem todo esse fascínio por motos?
Quando tinha cerca de três ou quatro anos de idade, o meu pai levou-me ao Grand Prix na Grã-Bretanha. Desde então, passei praticamente todos os fins de semana na pista. Eram os barulhos e os cheiros que me agarravam mais do que a própria pista. Quando conduzo motos, a minha cabeça está completamente livre - isso é o que eu mais gosto. Nessa altura, só importa o som do motor e encontrar a melhor trajetória. Curva após curva.
O que tens planeado para o futuro da Hell on Wheels MC?
No futuro, queremos fazer mais eventos na Califórnia. Também inclui corridas dirt track e corridas em montanha – com e sem fato. Também queremos ir para o estrangeiro e organizar corridas no Japão. Ou até mesmo na Europa.
Porque és conhecido como "Planeador-chefe de festas"?
Não sei bem. Mas quando comecei a organizar corridas, elas pareciam sempre uma grande festa. A competição ficava mais para segundo plano. Quando aparece alguém a usar um capacete de viking ou um fato de banana, torna-se realmente divertido.
Para onde queres mesmo viajar?
Tenho uma viagem planeada para os Himalaias em setembro. Aqui na Califórnia, uma viagem pela autoestrada de Los Angeles Crest até ao High Desert seria certamente uma experiência fantástica. Tem o equilíbrio perfeito – com estradas sinuosas que se transformam em autoestradas amplas que vão até ao deserto.
+ Ler mais

Com o passar do tempo, uma oficina de personalização verdadeira resulta dessa paixão pelo motociclismo. Na Hell On Wheels MC, os amantes de motos vintage podem reparar e restaurar as suas motos ou até mesmo solicitar criações de motos personalizadas completamente novas.

+ Ler mais

Na oficina de personalização da Califórnia, as motos não são a única coisa a ser reparada. Os rapazes da Hell on Wheels MC também organizam corridas de motos vintage há muitos anos. Desde então, tornaram-se muito conhecidas e são cada vez menos uma competição e cada vez mais uma grande festa. Até agora, os eventos só foram realizados na Califórnia. Mas estão a planear organizar também corridas no Japão e na Europa.

+ Ler mais
Com quem gostarias de realizar uma viagem de moto?
Em primeiro lugar, vêm à cabeça os grandes nomes da competição, como Agostini ou Kenny Roberts. Mas quando penso no assunto, nem lhes chego aos calcanhares, por isso, provavelmente não seria muito divertido. Pelo menos não para ambos. Depois penso na Joy Lewis – ela é o tipo de pessoa disposta a fazer qualquer coisa. Isso é sempre a parte mais divertida.
Como é que seria o dia perfeito com uma R nineT Scrambler?
Escolheria uma rota num mapa com a combinação perfeita de terreno. Com desfiladeiros, montanhas e trilhos intransitáveis. Depois iria simplesmente mergulhar de cabeça na aventura – com um bom amigo e sem itinerário.
+ Ler mais
Há faíscas no ar na sessão da BMW Motorrad Scrambler na Califórnia! Joy Lewis e Hayden Roberts já se conheceram. Quando trabalharam juntos para as filmagens e depois trabalharam juntos, no seu mundo. E recentemente casaram.
A R nineT Scrambler representa liberdade, excentricidade e um estilo de vida irreverente. Identificas-te com isso?
Tentei a rotina diária típica "das nove às cinco", mas não era para mim. Afinal, tem de ser cada um de nós a descobrir qual a melhor forma de fazer as coisas. Para mim é fazer o que quero, quando quero. Trata-se simplesmente de encontrar as coisas importantes da vida, que te deixam verdadeiramente feliz. E desde que isso não seja dinheiro, tudo pode ser facilmente alcançado.
Tens algum lema de vida?
Descobre o que amas e deixa que isso te mate – Bukowski.
O que significa para ti o motociclismo?
Fazer o caminho mais longo até casa.
+ Ler mais

Honesta. Irreverente. Refrigerada por ar.

Sente o vento, inclina-te em cada curva e desfruta da liberdade em cada metro que percorres – a BMW R nineT Scrambler deixa-te ser quem és. Robusta, espontânea e contra os padrões estabelecidos, vai até onde tu quiseres. Feita para aqueles que procuram uma moto pura, minimalista e fora de todas as regras.

Sobre a R nineT Scrambler
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.