O PROJETO JAPONÊS R9T.

Um novo capítulo na personalização.

Os protagonistas: quatro personalizadores japoneses, todos reconhecidos mundialmente como mestres na sua arte. A história: cada um recebeu uma BMW R nineT e liberdade total para personalizar a moto como quisesse. As raízes comuns que partilharam foram as diversas influências do vibrante panorama de personalização japonês.

Isto para não falar de uma atitude sem compromissos, da individualidade e da atenção obsessiva pelo pormenor. Os resultados foram motos absolutamente únicas, cada uma com a assinatura distinta do seu criador, que excederam todas as expetativas. Na verdade, as motos representam um novo capítulo na história da personalização.

Quatro personalizadores – uma missão.

Shiro Nakajima

Shiro Nakajima

Shiroh Nakajima fundou a loja de personalização Ritmo-Sereno em 2001. Ficou famoso pela sua BMW personalizada "Cafe Racer". Agora trabalha no seu próprio estúdio, 46Works, em Yatsugatake, no Japão. É especialista na construção e manutenção de motos personalizadas. Também começou a fabricar peças para automóveis clássicos e tenciona começar a criar assentos originais. Antes de abrir a sua oficina, Shiroh era autor e editor de revistas de automóveis e músico profissional.

+ Ler mais

Hideya Togashi.

Hideya Togashi.

Hideya Togashi recebeu o prémio de Melhor Moto da Exposição no Hot Rod Custom Show (HRCS) de Yokohama em 2006 e 2007. Os designs de Hideya foram apresentados em exposições de motos personalizadas na Europa e consolidaram a sua reputação na indústria. Ele presta uma atenção especial às prestações e ao design das suas motos. O resultado são motos simples e discretas. Também apresenta designs baseados nos mais recentes modelos desportivos. Ele acredita que o desempenho deve traduzir-se sempre num maior prazer de condução. E aumentar o prazer de condução tem sido a missão da Hide Motorcycle desde que abriu a oficina em 2003.

+ Ler mais

Go Takamine.

Go Takamine.

Motos como Harley Davidson, Triumph, Yamaha SR, XS e Kawasaki W650 quebraram barreiras e uniram gerações. Choppers, bobbers, trackers e motos de MX vintage possuem designs completamente diferentes. Uma sensação inconfundível na estrada é uma das características da Brat Style desde a abertura da oficina em 1998. Mais recentemente, a oficina tem fabricado motos de MX retro baseadas na Yamaha SR. Go Takamine cria uma gama de peças originais e motos personalizadas na Brat Style. Também compete nas corridas Twinshock MX.

+ Ler mais

Kaichiroh Kurosu.

Kaichiroh Kurosu.

Kaichiroh Kurosu recebeu o prémio de Melhor Moto da Exposição no Hot Rod Custom Show (HRCS) de Yokohama em 2012 e 2013. A HRCS recebe mais de 650 concorrentes de todo o mundo. É a principal exposição do mundo para motos de série e personalizadas, design de conceção e a melhor engenharia criativa. Esta dupla vitória provou que Kaichiroh Kurosu está entre os melhores na sua arte. Abriu a sua oficina em 2000. A atenção ao pormenor é uma grande prioridade para ele. As belas curvas e o cuidado aplicado no fabrico das peças revelam esta preocupação, que dá origem a motos com uma beleza muito peculiar.

+ Ler mais

Quatro personalizadores – quatro filosofias

Quatro personalizadores – maravilha infindável

Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.