O PROJETO JAPONÊS R9T.

Um novo capítulo na personalização.

Os protagonistas: quatro personalizadores japoneses, todos reconhecidos mundialmente como mestres na sua arte. A história: cada um recebeu uma BMW R nineT e liberdade total para personalizar a moto como quisesse. As raízes comuns que partilharam foram as diversas influências do vibrante panorama de personalização japonês.

Isto para não falar de uma atitude sem compromissos, da individualidade e da atenção obsessiva pelo pormenor. Os resultados foram motos absolutamente únicas, cada uma com a assinatura distinta do seu criador, que excederam todas as expetativas. Na verdade, as motos representam um novo capítulo na história da personalização.

Quatro personalizadores – uma missão.

Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem
Antigo texto da imagem

Shiro Nakajima

Shiro Nakajima

Shiroh Nakajima fundou a loja de personalização Ritmo-Sereno em 2001. Ficou famoso pela sua BMW personalizada "Cafe Racer". Agora trabalha no seu próprio estúdio, 46Works, em Yatsugatake, no Japão. É especialista na construção e manutenção de motos personalizadas. Também começou a fabricar peças para automóveis clássicos e tenciona começar a criar assentos originais. Antes de abrir a sua oficina, Shiroh era autor e editor de revistas de automóveis e músico profissional.

+ Ler mais

Hideya Togashi.

Hideya Togashi.

Hideya Togashi recebeu o prémio de Melhor Moto da Exposição no Hot Rod Custom Show (HRCS) de Yokohama em 2006 e 2007. Os designs de Hideya foram apresentados em exposições de motos personalizadas na Europa e consolidaram a sua reputação na indústria. Ele presta uma atenção especial às prestações e ao design das suas motos. O resultado são motos simples e discretas. Também apresenta designs baseados nos mais recentes modelos desportivos. Ele acredita que o desempenho deve traduzir-se sempre num maior prazer de condução. E aumentar o prazer de condução tem sido a missão da Hide Motorcycle desde que abriu a oficina em 2003.

+ Ler mais

Go Takamine.

Go Takamine.

Motos como Harley Davidson, Triumph, Yamaha SR, XS e Kawasaki W650 quebraram barreiras e uniram gerações. Choppers, bobbers, trackers e motos de MX vintage possuem designs completamente diferentes. Uma sensação inconfundível na estrada é uma das características da Brat Style desde a abertura da oficina em 1998. Mais recentemente, a oficina tem fabricado motos de MX retro baseadas na Yamaha SR. Go Takamine cria uma gama de peças originais e motos personalizadas na Brat Style. Também compete nas corridas Twinshock MX.

+ Ler mais

Kaichiroh Kurosu.

Kaichiroh Kurosu.

Kaichiroh Kurosu recebeu o prémio de Melhor Moto da Exposição no Hot Rod Custom Show (HRCS) de Yokohama em 2012 e 2013. A HRCS recebe mais de 650 concorrentes de todo o mundo. É a principal exposição do mundo para motos de série e personalizadas, design de conceção e a melhor engenharia criativa. Esta dupla vitória provou que Kaichiroh Kurosu está entre os melhores na sua arte. Abriu a sua oficina em 2000. A atenção ao pormenor é uma grande prioridade para ele. As belas curvas e o cuidado aplicado no fabrico das peças revelam esta preocupação, que dá origem a motos com uma beleza muito peculiar.

+ Ler mais

Quatro personalizadores – quatro filosofias

Quatro personalizadores – maravilha infindável

Mais histórias que poderão interessar-te.

Motociclos aptos.

spinner