Espírito de corrida

A vibrante 1/8 de milha.

Quando o panorama internacional da personalização se reúne, o objetivo principal é apreciar motos inspiradoras – e acelerar como nunca. Ganhar é secundário em comparação com o espírito de corrida, a diversão pura da corrida de 1/8 de milha.

«
O espírito de corrida consiste no equilíbrio entre a diversão e a velocidade. Na reta, não tens de procurar esse equilíbrio. Ele encontra-te.
»

Kengo Kimura

Motociclo Heiwa

Uma pessoal mal consegue ouvir os próprios pensamentos na casa perto do circuito da histórica corrida Solitude na Glemseck 101. Quanto mais alto é o ribombo das motos, mais brilham os olhos dos pilotos e dos espetadores. Isolamento? Hoje, não. Sente-se a atmosfera de corrida no lugar em que os montes sobem até ao castelo suábio “Solitude”, uma pista inaugurada em 1903. Mais tarde, o circuito ficou conhecido até para corridas de Fórmula 1, até a Solitude ser eliminada do calendário de corridas em 1965.

+ Ler mais

Há já doze anos que os desportos motorizados voltaram a ser uma constante na cidade alemã de Leonberg. Com uma diferença: atualmente, dominam as corridas de arranque. Amadores enfrentam personalizadores famosos, motociclistas de domingo contra lendas das corridas. Kengo Kimura, da Heiwa Motorcycle, mandou vir do Japão a sua mais recente joia baseada na R nineT Scrambler. Ataca a reta da mesma forma que os campeões mundiais Freddie Spencer e Kevin Schwantz ou pilotos atuais como Nate Kern. A adrenalina não para de correr. Espírito de corrida

+ Ler mais

O espírito "easy rider" dos anos 60 está omnipresente na Glemseck 101. Casacos de pele em vez de Gore-Tex. Capacete aberto em vez de viseira. Não há espaço para a conformidade. A tradição e a moda combinam-se numa honesta mescla de heritage sem cedências. Quem quer ser razoável quando pode ser selvagem? A scrambler personalizada de Hayden Roberts parece um carro desportivo dos anos 70; e Rolf Reick, da Krautmotors, celebra a sua "E-LisaBad". A dragster elétrica surpreende, confunde, impressiona – e faz rir com o burnout silencioso. As boas vibrações em primeiro lugar. É esse o espírito de corrida.

+ Ler mais

Soulfuel na reta.

Soulfuel na reta.

Tudo se resume ao boxer: personalizadores como Kengo Kimura, Hayden Roberts e Jens vom Brauck interpretaram os modernos motores de quatro válvulas de uma forma criativa e puseram-nos na pista. Soulfuel reabastecido no traçado.  

+ Ler mais

Na passarela.

Na passarela.

Alumínio afinado à mão, peças em carbono, Art Déco: uma reunião da fina flor do panorama das motos personalizadas na Essenza Sprint Assim, as figuras icónicas apresentadas não podiam ser mais diferentes. Pura elegância em branco ou potência negra – no final, a essência de uma moto é fundamental.  

+ Ler mais

O circo itinerante.

O circo itinerante.

Quando os "Sultans of Sprint" disparam pela reta, as coisas aquecem. O impulsionador Seb "The Lucky Cat" Lorentz reuniu fanáticos por motos da Europa para libertar toneladas de diversão e velocidade. Atenção! Dragsters em voo baixo.  

+ Ler mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.