Determinada.

Campeã a ultrapassar desafios.

Sarah Lezito já conseguiu muito, mas continua à procura de novos desafios. Participou, com a G 310 R, no Desafio Park ‘n’ Ride, uma corrida noturna com motos e longboards num parque de estacionamento. Parece ser divertido... e é mesmo a cara de Sarah.

Batalha no parque de estacionamento

Sarah Lezito com o colega de equipa Sebastian Hertler.

"Uma corrida a descer num parque de estacionamento com motos e longboards... Até tive dificuldade em tentar imaginar", recorda Sarah. Está no último piso de um parque de estacionamento com vários andares. No meio da cidade. O horizonte surge atrás de si. "Mas achei que haveria de ser uma coisa divertida para fazer com o pessoal", diz Sarah. Quando fala em "pessoal", refere-se aos outros três pilotos que aceitaram o desafio ao lado da francesa de 24 anos: o colega de equipa de Sarah, o campeão alemão e europeu de downhill em longboard, Sebastian Hertler; e a equipa adversária, com o piloto de acrobacias Chris Northover e o tetracampeão mundial de longboard Guto Negão.

+ Ler mais

Pilotos e longboarders de talento no Desafio Park 'n' Ride.

"As habilidades de um longboarder são incríveis. É algo que eu gostaria de conseguir fazer. Pratico skate, mas não faço manobras de grande dificuldade." Até porque foi aos treze anos que Sarah começou a dedicar tempo e ambição às acrobacias. O seu talento tornou-se evidente no Desafio Park 'n' Ride na G 310 R. "Esta moto é um peso-leve que me permite fazer tudo o que me apetece. Adoro brincar com ela." E quando Sarah diz brincar é a sério. Burras, cavalinhos e burnouts – antes de o desafio ter sequer começado, já a moto tinha sido posta à prova. "É fácil confiar na moto", confirmou Sarah, antes de se preparar para a batalha no parque de estacionamento de vários andares.

+ Ler mais

Concentrada e descontraída

Cavalinhos, burras e burnouts: Sarah Lezito dança com a sua moto.    

Em cima da moto, Sarah Lezito nem pensa em sentar-se. Faz ginástica. Ou, melhor, dança. O seu estilo, rapidíssimo e rítmico, faz lembrar a dança de rua, com truques tecnicamente limpos e aperfeiçoados. Isto não passa despercebido aos júris e, nas competições, Sarah impressiona todos sem exceção. No Stunt Grand Prix, ficou entre os dez melhores. A única mulher na grelha de partida, derrotou muitos de seus concorrentes masculinos e atraiu muita atenção. Desde então, Sarah é considerada a melhor pilota de acrobacias do mundo.

+ Ler mais

Concentração total: Sarah Lezito antes do arranque.

Os níveis de concentração de Sarah são tão intensos como o seu ar relaxado e descontraído. "A concentração é a chave. Quando conduzo, só existo eu e a moto", explica. Embora Sarah se considere relativamente cautelosa, as quedas e os contratempos são os ossos do ofício. Mas não fala em desistir. O segredo do seu sucesso: "Procuro desenvolver-me passo a passo e não muito depressa. Para mim, é isso o fundamental." O seu sucesso fala por si. "Comecei a fazer acrobacias porque era divertido. E ainda é, mas num nível diferente", diz a rir.

+ Ler mais
«
Comecei a fazer acrobacias porque era divertido. E ainda é, mas num nível diferente.
»

Sarah Lezito

Park ‘n’ Ride Challenge.

Moving to the next level with the G 310 R.

Saber mais

Prazer de condução intenso

A BMW G 310 R.

Esta ágil e potente máquina está no coração do coração do prazer de condução. Foi construída para cidades pulsantes e para todos aqueles que gostam simplesmente de conduzir motos. Caracteriza-se pela sua maneabilidade, facilidade de condução e espírito desportivo. Quer sejas um condutor alto ou baixo, vais sentir-te imediatamente à vontade aos comandos da BMW G 310 R!

Ir para a G 310 R
Mais histórias que poderão interessar-te.