Sepp Mächler
Podes pensar que deixar a trajetória ideal não é desejável. Mas é precisamente aí que reside o sucesso. Tens de deixar a trajetória que toda a gente segue para conseguires ganhar vantagem. O deslizar com os joelhos e cotovelos vem com as curvas.
Conduzi-a a sério na pista e durante mais tempo em meados do ano passado. E soube de imediato que era precisamente aquilo que tinha imaginado. A partir daí, foi sobretudo uma questão de afinação, mas a moto em si estava acabada.
Sepp Mächler
Ficámos a conhecer mesmo o carbono do friso (Carbonview), que é feito de tecido. O quadro é feito de tecido cosido (Carbondrive), que é um filamento contínuo que assenta numa direção. A segunda camada é outro filamento contínuo, colocado na perpendicular em relação à primeira. Isto permite-nos definir com exatidão a flexão e torção do quadro. Este torna-se tão mais rígido com o carbono visual, quanto mais carbono é utilizado, enquanto a flexão reduz. Esta é a vantagem do nosso quadro principal, nomeadamente o facto de fazer mesmo aquilo que esperávamos que fizesse.
Quanto às rodas, é o peso. Com o carbono, tudo se torna ainda mais leve e a redução do peso faz-se sentir no exterior na roda, no facto de existir menos força de oscilação. Deste modo, quando aceleras, não tens de acelerar a roda, e quando travas, não tens de travá-la. Isto permite uma maior aceleração, uma travagem mais tardia e uma mudança de direção mais rápida. Além disso, a roda também tem um melhor amortecimento do que uma roda forjada ou normal.