De professor a piloto de acrobacias.
Ele levou as acrobacias de moto para um nível completamente novo: Chris Pfeiffer maravilhou a audiência com os seus truques arrebatadores e é um ídolo para inúmeros pilotos de acrobacias, que se esforçam para ser como ele. Durante dez anos, Chris Pfeiffer competiu com sucesso sobre duas rodas para a BMW Motorrad – embora estivesse quase sempre apenas sobre uma das rodas.
Tudo começou no jardim. Era aqui que Christian Pfeiffer iria saltar sobre raízes de árvores e fazer cavalinhos à volta da horta. As primeiras corridas não foram muito antes. Com 10 anos, alinhou para a sua primeira corrida. Quando tinha 20 anos, já tinha 300 troféus nas prateleiras de casa. E ainda não era um profissional. Em vez disso, ele estudou para professor em desporto e biologia. Depois de aprovar o primeiro exame universitário, mudou rapidamente de planos. E tornou-se piloto de acrobacias.
Saltar por cima de 33 pessoas.
Saltar por cima de 33 pessoas.
As suas acrobacias não passaram despercebidas durante muito tempo e recebeu o seu primeiro grande espetáculo na Olympiahalle, em Munique. Em 1996, tornou-se profissional. Pfeiffer ganhou o Erzberg Rodeo por quatro vezes. Em 1997, ele conseguiu a proeza de saltar sobre 33 pessoas deitadas umas ao lado das outras - sem rampa. Que emoção para os fãs! E para Chris também.
Altos e baixos.
Altos e baixos.
Chris Pfeiffer treinou arduamente e deu tudo em todos os espetáculos e competições. Mesmo no espetáculo dos Guinness World Records em 1999, quando uma avaria técnica fez com que Chris caísse mal e acabasse com várias fraturas. Depois de várias operações e reabilitações morosas, finalmente pode celebrar o seu regresso. E mais: aguentou-se no Erzberg Rodeo e venceu a concorrência.
Um homem de família.
Um homem de família.
As competências em acrobacias de Pfeiffer levaram-no a correr o mundo. As suas inúmeras viagens não o impediram de encontrar tempo para a sua família. Jogava ténis com as filhas e ensinou o filho a andar de moto 4.