De professor a piloto de acrobacias.

Chris Pfeiffer e a revolução das acrobacias de motos.

Saltar por cima de 33 pessoas.

Saltar por cima de 33 pessoas.

As suas acrobacias não passaram despercebidas durante muito tempo e recebeu o seu primeiro grande espetáculo na Olympiahalle, em Munique. Em 1996, tornou-se profissional. Pfeiffer ganhou o Erzberg Rodeo por quatro vezes. Em 1997, ele conseguiu a proeza de saltar sobre 33 pessoas deitadas umas ao lado das outras - sem rampa. Que emoção para os fãs! E para Chris também.

+ Ler mais

Altos e baixos.

Altos e baixos.

Chris Pfeiffer treinou arduamente e deu tudo em todos os espetáculos e competições. Mesmo no espetáculo dos Guinness World Records em 1999, quando uma avaria técnica fez com que Chris caísse mal e acabasse com várias fraturas. Depois de várias operações e reabilitações morosas, finalmente pode celebrar o seu regresso. E mais: aguentou-se no Erzberg Rodeo e venceu a concorrência.

+ Ler mais

Um homem de família.

Um homem de família.

As competências em acrobacias de Pfeiffer levaram-no a correr o mundo. As suas inúmeras viagens não o impediram de encontrar tempo para a sua família. Jogava ténis com as filhas e ensinou o filho a andar de moto 4.

+ Ler mais

A batalha pela sua própria voz.

Em 2014, Chris Pfeiffer atingiu o ponto mais alto da sua carreira. Mas apesar de facto ser um perito nas acrobacias, há sempre um risco residual para quem leva o seu trabalho ao limite. Durante um treino, caiu e partiu a laringe e sofreu várias lesões no antebraço. O resultado: vários operações e terapia da fala. Chris viu-se perante uma batalha para recuperar a sua voz.
O acidente mudou Chris. "Aprendi a ter calma neste mundo louco e alucinante", afirma o piloto de 45 anos. Ele fez uma pausa. Em 2015, estava de volta à F 800 R e deu um espetáculo inesquecível nos BMW Motorrad Days. Depois de algumas atuações, o pai de família tomou uma decisão difícil.
+ Ler mais
+ Ler mais

Pendurou o capacete de acrobacias.

Já chegava para Pfeiffer. Depois de 35 anos, 20 dos quais como profissional, o residente de Schongau anunciou a sua reforma no Facebook. Embora esta publicação tenha anunciado o fim da sua carreira, ele destacou: "Mas uma coisa é certa: não vou deixar de andar de moto porque é a minha vida, sempre foi." Porque ele nunca se vai fartar da F 800 R.
+ Ler mais
Ir para o seu perfil de Facebook

Versatilidade moderna.

A F 800 R é um elemento bem instalado no segmento roadster da BMW Motorrad. Combina a agilidade e o sentido prático para uma utilização diária com uma condução dinâmica muito divertida, tudo integrado num pacote desportivo. E a F 800 R atualizada coloca todo este conjunto num nível superior.

Sobre a F 800 R
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.
spinner