Dez anos na ribalta da BMW Motorrad.
Chris Pfeiffer assume a filosofia "A vida é uma viagem" tanto quanto lhe é permitido. A BMW Motorrad apoiou o piloto de acrobacias nas suas arriscadas provas acrobáticas durante dez anos.
"Sim, é uma BMW, e não, não podes comprá-la", afirma Chris Pfeiffer. Outro fã faz perguntas sobre a nova F 800. O piloto de acrobacias mostrou truques nunca antes vistos com esta moto na famosa StuntWars, na Florida. O júri e os fãs ficaram impressionados: 100 pontos – a pontuação mais alta. Mas os fãs têm de esperar mais algum tempo até o moto ser colocada à venda. Entretanto, a F 800 R está disponível como modelo de produção.
"Esta foi a minha primeira oportunidade de mostrar os cavalinhos sem mãos e uma égua com uma rotação de 230 graus". afirma Pfeiffer, acrescentando: "Também vi que conseguia salta em direção ao público na parede. Isto foi uma novidade. O júri aborrece-se de ver sempre as mesmas coisas".
Muitos troféus conquistados com a BMW Motorrad.
Muitos troféus conquistados com a BMW Motorrad.
Com o seu talento e muitos anos de prática, Chris Pfeiffer conquistou muitos troféus com a BMW Motorrad, incluindo o Streetbike Freestyle World Championship (2007, 2008, 2009), o Stuntriding European Championship (2006, 2007, 2008) e o German Open Champion (2009 e 2010).
Uma estrela de rock.
Uma estrela de rock.
Pfeiffer viajou pelo mundo e recebeu todo o apoio. "A reação do público foi extraordinária - eles trataram-me como uma estrela de rock", afirmou Chris na viagem a Calcutá, em 2011.
15 cavalinhos em 30 segundos.
15 cavalinhos em 30 segundos.
Nenhum desafio foi demasiado difícil para o piloto de acrobacias. Em 2000, conseguiu fazer 15 cavalinhos em 30 segundos e fez uma corrida na sua moto contra um M5 e uma bola de golfe. Ele até já fez cavalinhos no topo do edifício da BMW em Munique. "Fiz coisas bem fixes com a BMW Motorrad", recorda.
Ele também é um piloto de todo-o-terreno.
Ele também é um piloto de todo-o-terreno.
Ele também fez muito todo-o-terreno com a BMW Motorrad. Participou no European Hillclimbing Championship em Obersaxen, na Suíça, e no Rodeo X Endurocross na Áustria com a HP2 Enduro. Na Snow Speed Hill Race teve mesmo de atravessar neve na Alemanha.