Uma moto versátil entre os pilotos de acrobacias.

As melhores dicas e truques de Chris Pfeiffer.

Acabou de garantir o título mundial pela quarta vez. Os seus espetáculos provocaram um alvoroço. Chris Pfeiffer tornou-se um ícone no mundo das acrobacias de moto. Por isso, não surpreende que Tom Cruise tenha pedido umas aulas privadas ao piloto de acrobacias.

Missão impossível? Não, se o Tom Cruise pedir uma atuação.

Missão impossível? Não, se o Tom Cruise pedir uma atuação.

Na estreia europeia de "Missão Impossível - Ghost Protocol", Tom Cruise pediu a Pfeiffer para realizar uma atuação. Até Pfeiffer ficou surpreendido. "O meu trabalho era entreter a multidão até Tom Cruise entrar no tapete vermelho à frente do centro BMW Welt. E foi precisamente o que fiz. Quando o Tom me viu com o meu equipamento de motociclismo, perguntou-me porque não estava na minha moto. Expliquei a situação e ele disse: "Não, quero ver-te a atuar." "Então aproveitei a oportunidade", disse Pfeiffer e acrescentou: "Foi tão surpreendente, já me sentia satisfeito por fazer parte da estreia, mas ter o Tom Cruise a pedir-me pessoalmente uma atuação foi incrível."

+ Ler mais

Uma prova de força contra uma bola de golfe.

Uma prova de força contra uma bola de golfe.

Depois de ser batida, uma bola de golfe acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 0,25 milésimas de segundo. Será que uma moto ou um automóvel podem igualar esta velocidade? Em agosto de 2006, Hans-Joachim num BMW M5 e Pfeiffer numa K 1200 R aceitaram este desafio no Open Internacional BMW em Munique. O seu oponente no tee: Ian Poulter, o antigo vencedor da Ryder Cup.

+ Ler mais

Pfeiffer vence o Campeonato do Mundo em Zurique.

Pfeiffer vence o Campeonato do Mundo em Zurique.

Em 2007, Pfeiffer superou os 16 adversários na sua F 800 e ganhou o Campeonato Mundial de acrobacias perante 60.000 espetadores com uma pontuação final quase perfeita. "Era incrível como os concorrentes realizaram os seus truques e acrobacias nesta sala", afirma Pfeiffer depois do evento em Zurique.

+ Ler mais

Tens de conduzir por cima desta ponte.

Era o seu sonho há já 10 anos. Em 2008, finalmente, tornou-se realidade: Pfeiffer atravessou a ponte em arco em Itália com a BMW G 450 X. A única coisa original sobre esta acrobacia: ele ia atravessar o arco com um metro de largura sobre a ponte. Pfeiffer só dispunha de uma tentativa. O fotógrafo Bernhard Spoettel registou este momento.
"Depois de arrancares, não podes voltar para trás - tens de continuar, caso contrário, cais no abismo. Se não acertares na partida, corres grave perigo", afirma Spoettel. Pfeiffer controla esta manobra ousada. No ponto mais alto da ponte, ele estava a cerca de 20 metros acima da água. "Conduzir sobre o arco da ponte foi um sonho tornado realidade para mim", afirma Pfeiffer depois da sua acrobacia.
+ Ler mais

Troféu de acrobacias na Áustria.

Troféu de acrobacias na Áustria.

Apenas algumas semanas depois de uma lesão nas costas, Chris voltava a estar em cima da moto em 2008. Na cidade austríaca de Röthis, ele ganhou o título de melhor piloto de acrobacias no Campeonato Europeu de Acrobacias de Moto pela terceira vez consecutiva.

Pfeiffer estava na liderança após cada ronda e arrecadou 200 pontos nas semifinais e finais. Superou a concorrência com uns incríveis 601 pontos, quase mais 50 pontos do que o piloto que ficou em segundo lugar, Zoltan Angyal, numa Kawasaki. "Foi uma grande confirmação estar na liderança nas três rondas", afirma Pfeiffer depois da competição.

+ Ler mais

Terceiro título mundial.

Terceiro título mundial.

As probabilidades de um terceiro título mundial no Campeonato Indoor de Acrobacias em 2009 eram muito reduzidas. Pfeiffer teve de faltar ao primeiro dia de treino por causa de uma gripe. Além disso, a concorrência era forte. Na primeira prova de qualificação, Chris só conseguiu o terceiro lugar. "Não me sentia bem e posso considerar-me sortudo por ter conseguido o terceiro lugar", afirma Pfeiffer. Conseguiu resultados melhores na segunda prova de qualificação e chegou às finais. Mas na segunda fase, caiu durante o "círculo a tocar no solo" – um cavalinho com uma mão inventado por Pfeiffer. Esta queda custou-lhe pontos. Ainda assim, conseguiu impressionar o júri com as suas acrobacias e ganhou a competição. "Quando vi o resultado no quadro, fiquei radiante", afirma Pfeiffer depois da sua vitória.

+ Ler mais

Sem limites.

Sem limites.

Em setembro de 2009, Chris desempenhou o papel principal num projeto de vídeo arrebatador com a sua F 800 R: Pfeiffer fez cavalinhos arrepiantes a uma altura de 19 andares sobre Munique - no telhado do edifício da BMW. Mais de dois milhões de fãs de todo o mundo viram o vídeo no YouTube.

+ Ler mais

Uma vitória para Pfeiffer e para a BMW F 800 R.

Uma vitória para Pfeiffer e para a BMW F 800 R.

Em junho de 2010, Chris conseguiu defender o seu título com a F 800 R no Open Alemão de Acrobacias no circuito de Hockenheimring. "Fiquei muito contente por ganhar. Só os melhores pilotos do mundo participam e apresentam muitos truques novos e extremamente difíceis", afirma Pfeiffer depois da competição.

+ Ler mais

Mais rápido, mais alto, mais longe, – nos BMW Motorrad Days.

Desde o seu primeiro arranque até à última atuação em 2015, Pfeiffer foi uma das atuações ao vivo mais populares nos BMW Motorrad Days.
Cavalinhos sem mãos ou éguas sobre a roda dianteira - o espetáculo de Chris Pfeiffer, com inúmeras acrobacias e truques, era de cortar a respiração e um dos pontos altos em Garmisch-Partenkirchen.
+ Ler mais

Um beijo para o piloto de acrobacias.

Uma paragem para um beijo. Em 2013, Alena Gerber deu um beijo a Chris Pfeiffer nos BMW Motorrad Days em Garmisch-Partenkirchen. A modelo é apresentadora e também conduz motos. Como uma grande fã de Pfeiffer, ela ficou muito contente com esta acrobacia afetuosa.
+ Ler mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.