Carregadas em Amesterdão.

A BMW Motorrad #SocialTestride.

Os participantes sortudos.

Os participantes sortudos.

Entre eles estava a professora Ann-Tine Thijssen, o instrutor de fitness Simon Stomps, o industrial metalúrgico Tom Oude Elferink e o empresário Ewald Vastenburg. Não tiveram qualquer dificuldade em descobrir o seu guia para o dia: Martijn van Ooststroom. Debaixo de uma sombra com dois metros e uma barba comprida, o gestor de marketing e comunicação, do Stedelijk Museum tinha um ar tão característico quanto a scooter elétrica que esta a conduzir. O grupo estava ansioso pelo entusiasmante dia de viagem – desde a rural Riekermolen até ao centro da cidade e novamente de volta.

+ Ler mais

Perfeitamente equipada.

Perfeitamente equipada.

Mas primeiro, vamos aos smartphones. Na verdade, os participantes do #SocialTestride tiveram de partilhar as suas inúmeras experiências com o mundo exterior através das redes sociais – tais como o Instagram, Facebook, bem como no site da BMW Motorrad. Chegou então o momento de apresentar a frota das brilhantes scooters elétricas C evolution - totalmente carregadas e prontas para a ação. Acompanhados por uma equipa de filmagem num carro elétrico BMW i3, bastou uma pequena sessão de adaptação para os participantes conhecerem as scooters. Apesar do equipamento de alta tecnologia mais recente, ainda é incrivelmente fácil de conduzir e extremamente dinâmica.

+ Ler mais
Os melhores momentos do passeio.

Atrativo urbano.

Atrativo urbano.

Com um "acompanhamento em tempo real", muitas oportunidades para fotografias e uma avalanche de perguntas colocadas pelos locais e turistas, o #SocialTestride da C evolution parece abranger a amplitude e a variedade da cidade. Cada vez que paravam num semáforo ou cruzamento, os motociclistas de teste eram questionados por outros motociclistas ou transeuntes interessados em saber mais sobre esta scooter elétrica futurista que atrai a atenção de todos. Apesar de quase não fazer barulho.

+ Ler mais
Um resumo de todas as paragens do #SocialTestride em Amesterdão.

Paragem 1: Riekermolen.

Paragem 1: Riekermolen.

Começamos nos arredores de Amesterdão, onde o rio Amstel está envolto numa paisagem tranquila. É praticamente um paraíso rural inspirado em Rembrandt. Atualmente, Martijn trabalha aqui. Ele é um dos cinco participantes do #SocialTestride. A partir daqui, o passeio de descoberta leva a C evolution para paisagens mais urbanas. Mesmo até ao centro de Amesterdão.

+ Ler mais

Paragem 2: Bairro dos Museus.

Paragem 2: Bairro dos Museus.

Embora o Museu Stedelijk tenha sido fundado há mais de 110 anos, permanece um ponto de encontro da arte contemporânea até hoje. Inúmeras das suas exposições escreveram literalmente a história de arte. Aqui, é possível sentir a tensão vibrante entre o passado e o presente - não apenas no próprio museu, mas também na área envolvente. Nas imediações é possível encontrar o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum, com as letras iamsterdam mundialmente famosas e a porta de entrada facilmente reconhecida para os peões e ciclistas.

+ Ler mais

Paragem 3: Coffee Company.

Paragem 3: Coffee Company.

A "Coffee Company" está longe de ser um café convencional. Também não é um dos cafés que se espera encontrar em Amesterdão... Aqui há mesmo café. Café fantástico. Aqui tudo é selecionado, processado e saboreado de forma única - desde o grão até à última gota de café. O grupo faz um pequeno desvio para este maravilhoso centro de produção de café. Enquanto estamos todos a saborear o café, as pessoas ficam a admirar o desfile de scooters C evolution estacionadas lá fora.

+ Ler mais

Paragem 4: Eye.

Paragem 4: Eye.

Eye – não há nome mais adequado para o novo museu de filmes holandeses, aberto na primavera de 2012. Existem muitas coisas que podem ser vistas aqui, tanto no interior como no exterior - a arquitetura e a envolvência do complexo são particularmente impressionantes. Localizado diretamente sobre a água, o edifício também é uma atração por si só. Além da vista sobre a baía, o seu restaurante e café são também muito populares.

+ Ler mais

Paragem 5: Hotel de Goudfazant.

Paragem 5: Hotel de Goudfazant.

Ao entrar, o que parece ser um armazém normal à primeira vista, transforma-se num destaque culinário. No "Golden Pheasant", a mobília e o design automóvel são conjugados com uma alta gastronomia realista e uma hospitalidade genuína. O espaço amplo e os lustres imponentes transformam cada estadia numa verdadeira experiência. Aqui, os participantes saboreiam os últimos momentos do dia com um jantar maravilhoso em tranquilidade e longe dos problemas.

+ Ler mais

A BMW C evolution

Um novo movimento.

O crescimento em ritmo acelerado das cidades mundiais está a colocar novos desafios: as estradas estão mais cheias, distâncias superiores, espaços de estacionamento mais difíceis de encontrar. Com a C evolution elétrica, a BMW Motorrad já se encontra a fornecer soluções modernas para a mobilidade urbana de amanhã.

Para a BMW C evolution
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.