Finalmente, em casa.

A última paragem do #SocialTestride ocorre em Munique.

Os participantes sortudos.

Os participantes sortudos.

No imponente mundo da BMW, Anika Schulzem, a guia do passeio cumprimenta os cinco participantes locais Mike, Lukas, Josef, Matthias e Doris. Na verdade, Anika trabalha na German Aerospace Center. Uma vez que é uma motociclista entusiasta, é claro que ela está feliz por ter os pés bem assentes na terra. Antes do dia entusiasmante, decorreu uma rápida apresentação da gama de produtos BMW. No edifício, que desde a sua construção se tornou uma das atrações turísticas mais populares da cidade, é habitual os clientes receberem os seus novos veículos de forma entusiasmada. Tal como aconteceu com os nossos participantes – mesmo que fossem seus apenas por um dia.

+ Ler mais

De certa forma, típico de Munique.

De certa forma, típico de Munique.

Desde a famosa expressão "Laptop und Lederhosen" ficou bem claro que a convivência bávara com as tradições não é orientada pelo progresso inovador. A C evolution é uma prova disso mesmo. Munique é diversas vezes referida de forma carinhosa pelos seus habitantes como a cidade mais a norte de Itália graças ao seu estilo de vida descontraído e agradável e consciência estilística. E tal como acontece do outro lado dos Alpes, também aqui utilizam as duas rodas para ultrapassar o transito caótico da cidade. O local ideal para testar o conceito de mobilidade inovador da C evolution.

+ Ler mais
Os melhores momentos do passeio.

Estamos tranquilos.

Estamos tranquilos.

Os participantes sabiam o nível de atenção que a C evolution tinha captado nas cidades anteriores. Uma vez que os protótipos da BMW não são assim tão raros em Munique, esperava-se um dia tranquilo. Mas parece que estávamos enganados: no Jardim Inglês, na famosa onda Eisbach, nas planícies aluviais Isar, nas avenidas ou na Schloss Nymphenburg – a C evolution foi a figura principal e levantou muitas questões. Acima de tudo, as pessoas estavam maravilhadas com a forma como a maxi-scooter deslizava quase sem ruído. Felizmente, as gargantas secas dos participantes levaram-nos até à Waldwirtschaft ("Forest Inn") em Grosshesselohe pela manhã.

+ Ler mais
Um resumo de todas as paragens do #SocialTestride em Munique.

Paragem 1: BMW World.

Paragem 1: BMW World.

O ponto de partida do #SocialTestride em Munique foi o BMW World. O edifício, criado em 2007 pelo atelier de arquitetos COOPHIMMEL(B)LAU, é um centro de exposições, restaurante e café, museu, centro de entrega e resort recreativo. A construção impressionante é tanto um local de comunicação, como de conhecimento. Em resumo: é por si próprio um pequeno mundo. Como é óbvio, é o ponto ideal de partida para descobrir a cidade mundial com o coração.

+ Ler mais

Paragem 2: Forest Inn.

Paragem 2: Forest Inn.

Quando o som da gravilha é pisado e tudo possui um cheiro fresco, então sabes que está no local certo e entre boas pessoas. Ou simplesmente: um jardim de cerveja. A Waldwirtschaft Grosshesselohe (Taberna da floresta Grosshesselohe) foi a segunda paragem para a frota da mobilidade moderna. Aqui numa planície elevada acima de Isar, desfrutaram de uma refeição tipicamente bávara para o almoço. Debaixo das enormes nogueiras na 'WaWi', serviram cerveja branca - sem álcool, claro - enquanto uma banda de jazz, sem secção de metais, marcou o ritmo e animou os presentes.

+ Ler mais

Paragem 3: Convidado especial.

Paragem 3: Convidado especial.

Munique não é somente o lar da BMW Motorrad, mas de uma enorme experiência no motociclismo, bem como do encontro #SocialTestride com um verdadeiro perito no que toca à mobilidade elétrica no Museu Brandhorst: o Gestor de Produto da C evolution, Dorit Mangold, dispendeu algum do seu tempo para tomar um café com o grupo. A única fachada do edifício, constituída por 36.000 hastes de cerâmica coloridas, proporcionou um padrão maravilhoso. Filmado e fotografado e partilhado com o mundo no Instagram, Twitter e Facebook. Tal como um #SocialTestride deve ser.

+ Ler mais

Paragem 4: Museu dos Transportes.

Paragem 4: Museu dos Transportes.

Alojado nos três pavilhões de exposições em Theresienhöhe, o museu apresenta a fascinante história do transporte. Aqui os cinco "e-riders" descobriram como a mobilidade elétrica começou numa área com mais de 12.000 metros quadrados. E ficaram maravilhados com o progresso tecnológico e pelos constantes desafios de mudança no que toca ao transporte e à mobilidade. Em seguida, voltaram às suas scooters C evolution cheios de orgulho. Afinal, na Maxi-Scooter elétrica, eles formam uma parte muito real da revolução da mobilidade.

+ Ler mais

Paragem 5: Restaurante 181.

Paragem 5: Restaurante 181.

O final do quinto e último #SocialTestride volta a subir mais uma vez. Não até aos Alpes, mas à famosa torre Olympia, erguida para os Jogos Olímpicos de 1972. Com uma vista impressionante sobre a metrópole bávara, para não falar no delicioso jantar, os participantes saborearam os momentos finais do dia em tranquilidade e sossego: a 192 metros de altura, demora 53 minutos para o restaurante rotativo completar a rotação de 360 graus. E assim, no decorrer da refeição, os participantes foram capazes de percorrer precisamente as ruas que tinham atravessado no seu passeio pela cidade, desfrutando em simultâneo de vistas únicas para os Alpes.

+ Ler mais

A BMW C evolution

Um novo movimento.

O crescimento em ritmo acelerado das cidades mundiais está a colocar novos desafios: as estradas estão mais cheias, distâncias superiores, espaços de estacionamento mais difíceis de encontrar. Com a C evolution elétrica, a BMW Motorrad já se encontra a fornecer soluções modernas para a mobilidade urbana de amanhã.

Para a C evolution
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.
spinner