Liberdade, Igualdade – Gourmet?

O #SocialTestride faz uma paragem em Paris.

Os participantes sortudos.

Os participantes sortudos.

O grupo francês do #SocialTestride era composto por motociclistas fervorosos. Entre eles estava Hervé Laurent, um empenhado defensor da mobilidade elétrica, proprietário de vários veículos elétricos e o construtor do seu protótipo de scooter elétrica. Ele foi acompanhado pelos utilizadores de scooter e motociclos Leo Trevisan, Paul Tran e Nicolas Bischoff, que diariamente realizam deslocações urbanas entre o centro e os arredores da região parisiense e que estão bastante interessados em descobrir como percorrer a capital francesa de uma forma mais sustentável. Foram acompanhados por Cédric Munier, proprietário do restaurante Le Dôme du Marais. O seu guia especializado do dia foi Gilles Dronneau, um entusiasta da BMW com um conhecimento aprofundado da cidade e da C evolution, tendo estado envolvido na recente ação de lançamento da scooter elétrica à imprensa. Ele já tinha estado envolvido na revelação da scooter elétrica à imprensa e a sua promessa foi muito simples: mostrar aos motociclistas – e à equipa de filmagem – o maior número de pontos de interesse da cidade que poderia mostrar num agradável passeio de um dia.

+ Ler mais

Perfeitamente equipados para Paris.

Perfeitamente equipados para Paris.

Equipados com smartphones para fotografar e publicar imagens no Instagram para todos os seus amigos e seguidores mundiais verem, um total de sete BMW C evolution fizeram-se às ruas de Paris. No banco de trás de duas scooters elétricas suplentes estavam um fotógrafo e um jornalista. O trânsito parisiense é lendário e aparentemente não parece ter regras. Mas quem se importa com esse contratempo? Durante todo o dia, o grupo passou por vistas históricas e modernas – parecia quase um filme num ciclo infinito. A facilidade com que a C evolution conquistou cada desafio foi igualmente impressionante: dinâmica, ágil, confortável e simples.

+ Ler mais
Os melhores momentos do passeio.

Ver e ser visto.

Ver e ser visto.

Da "Autoroute" da cidade à "Boulevard", da "Avenue" à "Rue", o #SocialTestride parisiense proporcionou aos participantes e à equipa uma experiência de condução completa a bordo das C evolution. O grupo tentou conduzir com passageiros e testou os vários Modos de Condução. Tal como em Amesterdão – sempre que paravam em qualquer lugar, eram recebidos com montes de perguntas curiosas de turistas, locais, outros motociclistas, condutores de autocarros e de táxis. Apenas os condutores de automóveis pareceram imparciais, fechados nas suas caixas metálicas, alheios à maioria da ação à sua volta e apenas a repararem nas motos brancas, verdes e pretas que deslizavam silenciosamente por eles, atravessando o trânsito com facilidade.

+ Ler mais
Um resumo de todas as paragens do #SocialTestride em Paris.

Paragem 1: Palais de Tokyo.

Paragem 1: Palais de Tokyo.

O Palais de Tokyo é um verdadeiro cadinho parisiense de arte, moda e estilo de vida - o ponto de destaque perfeito para desfrutar da diversidade rica da cidade. No centro para a arte contemporânea, as inovações são rapidamente reconhecidas com um sentido de entusiasmo e colocadas em exposição. Criadores de tendências, agentes de moda e qualquer um que queira estar um pouco à frente do tempo, não pode deixar que rondar este edifício. Em suma: precisamente o local ideal para a C evolution.

+ Ler mais

Paragem 2: Le Dôme du Marais.

Paragem 2: Le Dôme du Marais.

O #SocialTestride em Paris efetuou uma paragem no ambiente majestoso da loja de penhores com mais de 200 anos, que é atualmente um edifício classificado. O almoço foi realizado aqui no famoso restaurante Dôme du Marais, na Rue des Francs Bourgeois. Proprietário e fã de scooters elétricas, Cédric Munier, cumprimentou o grupo e explicou a sua abordagem relativamente à sustentabilidade do seu restaurante. E abordou também a importância de conhecer a origem dos ingredientes dos seus pratos. Cédric explicou a sua filosofia de comprar tudo localmente de modo a evitar transportes desnecessários.

+ Ler mais

Paragem 3: Marché Charonne.

Paragem 3: Marché Charonne.

Cédric não hesitou antes de subir para uma scooter C evolution para acompanhar o grupo até ao mercado. O mercado onde obtém os ingredientes para o seu restaurante. Mesmo a chegada de uma forte chuvada não abrandou o entusiasmo dos #SocialTestriders. O amor por alimentos frescos e a diversidade de oferta nas várias bancas teve um efeito realmente contagioso.

+ Ler mais

Paragem 4: Comptoir General.

Paragem 4: Comptoir General.

Este local é a verdadeira Meca da arte, cultura e cozinha parisienses. Aqui, é possível sentir o pulsar do tempo e a sensação captada pelo charme da antiga cidade – um local realmente curioso. A memória de um velho estábulo está omnipresente. Num espaço de 600 metros quadrados, um bistro, um bar e um café convidam agora as pessoas a passear por aqui. Um gabinete de curiosidades e uma espécie de loja em segunda mão para livros e vestuário na mezzanine não deixam aborrecer ninguém.

+ Ler mais

Paragem 5: Chez Moustache.

Paragem 5: Chez Moustache.

No final do dia, os participantes tinham concluído uma viagem de 10 horas e 90 quilómetros através de Paris. O que por sua vez deixou muito a discutir, muitas boas impressões a partilhar e talvez novos planos a criar. E existe forma melhor de fazer tudo isto em conjunto com boa comida? Por conseguinte, o último local naquilo que foi também uma viagem culinária foi o "Moustache", um espaço tão moderno como acolhedor. Os pratos refinados da cozinha experimental permitiram terminar o dia na perfeição.

+ Ler mais

A BMW C evolution

Um novo movimento.

O crescimento em ritmo acelerado das cidades mundiais está a colocar novos desafios: as estradas estão mais cheias, distâncias superiores, espaços de estacionamento mais difíceis de encontrar. Com a C evolution elétrica, a BMW Motorrad já se encontra a fornecer soluções modernas para a mobilidade urbana de amanhã.

Para a C evolution
Mais histórias que poderão interessar-te.
spinner