DADOS TÉCNICOS

Motor
Tipo

Motor bicilíndrico em linha, a quatro tempos de refrigeração líquida, com quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames à cabeça e lubrificação por cárter seco 

Diâmetro x curso

84 mm x 77 mm 

Cilindrada

853 cc

Potência máx.

95 cv (70 kW) às 8250 rpm 

Possibilidade de redução da potência: 48 cv (35 kW) às 6500 rpm

Possibilidade de utilizar gasolina normal sem chumbo com 91 octanas (RON): 90 cv (66 kW) às 8000 rpm 

Binário máx.

92 Nm às 6250 rpm 
SA redução de potência 63 Nm às 4500 rpm

SA RON91 Gasolina normal sem chumbo: 86 Nm às 6250 rpm 

Taxa de compressão

12.7 : 1 

Carburação/gestão do motor

Injeção eletrónica  

Controlo da emissão de gases

Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4 

Prestações/Consumo
Velocidade máxima

197 km/h

Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4

4,1 l

Emissão de CO2 de acordo com o WMTC

98 g/km

Combustível

Gasolina sem chumbo, mínimo 95 octanas (RON) 

Possibilidade de utilizar gasolina normal sem chumbo com 91 octanas (RON) 

Sistema elétrico
Alternador

Alternador de indução magnética de 416 W (potência nominal) 

Bateria

12 V/10 Ah, sem manutenção 

Transmissão
Embraiagem

Multidisco em banho de óleo (embraiagem deslizante), acionamento mecânico

Caixa de velocidades

Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter 

Transmissão secundária

Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira 

Ciclística/Travões
Quadro

Dupla trave construído em aço 

Suspensão dianteira

Forquilha invertida com Ø de 43 mm 

Suspensão traseira

Braço oscilante em alumínio, amortecedor traseiro central com WAD, afinação hidráulica da mola, afinação da expansão 

Curso dianteiro/traseiro

230 mm/215 mm (AE suspensão rebaixada 210 mm/195 mm) 

Distância entre eixos

1593 mm 

Avanço

124,6 mm 

Ângulo da coluna de direção

62° 

Jantes

Jantes de raios cruzados  

Jante dianteira

2,15 x 21" 

Jante traseira

4,25 x 17" 

Pneu dianteiro

90/90 21 

Pneu traseiro

150/70 R17

Travão dianteiro

Dois discos flutuantes, Ø de 305 mm, pinças flutuantes de êmbolo duplo 

Travão traseiro

Disco simples, Ø de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples 

ABS

ABS BMW Motorrad (pode ser desativado)  

Dimensões/Peso
Altura do banco, peso sem carga

875 mm (SA suspensão rebaixada: 815 mm, SA banco duplo baixo: 835 mm, SA banco duplo: 860 mm, SZ banco Rallye: 890 mm) 

Arco interior da perna do condutor, peso sem carga

1950 mm (SA suspensão rebaixada: 1830 mm, SA banco duplo baixo: 1870 mm, SA banco duplo 1910mm, SZ banco Rallye: 1980 mm) 

Capacidade do depósito

23 l 

Reserva

aprox. 3,5 l  

Comprimento

2300 mm 

Altura (sem espelhos)

1437 mm 

Largura (entre espelhos)

939 mm 

Peso sem carga, depósito cheio, com meios de funcionamento (1)

244 kg

1)
Peso total admitido

455 kg 

Carga máxima (com equipamento de série)

211 kg

1) Conforme a diretiva VO (UE) 168/2013 com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% da capacidade do depósito.

EQUIPAMENTO DE SÉRIE

  • ABS BMW Motorrad
  • ASC (Controlo Automático de Estabilidade)
  • Modos de Condução Rain/Road
  • Computador de bordo Pro
  • Faróis LED
  • Luz de travão dinâmica
  • Embraiagem deslizante
  • Vidro defletor Touring regulável
  • Tomada de corrente de 12 V
  • Manetes de travão e de embraiagem reguláveis
  • Pedal de travão e seletor de mudanças regulável
  • Placa de proteção de plástico
  • Proteções para as mãos
  • Banco Comfort
  • Pousa-pés Enduro
  • Grelha de bagagem em aço inoxidável para Top-case de alumínio 
+ Ler mais

MAIS PERSONALIZAÇÃO

A tua F 850 GS Adventure feita à medida.

Mais personalização

Sabe mais
spinner