A F 850 GS – EDIÇÃO “40 YEARS GS”

DESIGN LENDÁRIO, CARACTERÍSTICAS MODERNAS

A BMW GS é um ícone, uma verdadeira pioneira. Durante mais de 40 anos, tem conseguido combinar versatilidade com uma experiência de condução única. Estamos a celebrar o seu aniversário com a F 850 GS na edição “40 Years GS”. A sua decoração em preto e amarelo evoca a lendária R 100 GS, dando vida à história dos 40 anos GS. As linhas marcantes revelam os seus genes GS. Graças às suas características técnicas dinâmicas e precisas, tal como os Modos de Condução Pro, domina qualquer trajeto. Seja em estrada ou todo-o-terreno, vive o #SpiritofGS em conjunto.

DESTAQUES DA EDIÇÃO “40 YEARS GS”

Design exclusivo para o aniversário: inspirada na R 100 GS, apelidada como “Abelhão”, a combinação das cores preto e amarelo cria um modelo muito apelativo. Os elementos de design marcantes transformam a estética lendária num modelo realmente apelativo, que deixa a moto brilhar debaixo dos mais de 40 anos de história da GS.

+ Ler mais
Inscrição “40 Years GS” em amarelo
Vemos a inscrição “40 Years GS” em amarelo
Sistema de travagem Brembo de elevada qualidade
Vemos o sistema de travagem Brembo.
Imagem lendária a preto e amarelo
Vemos o esquema de cores preto-amarelo.
Proteções para as mãos em amarelo como destaque estético
Vemos as proteções para as mãos em amarelo.
Inscrição GS marcante no banco
Vemos a inscrição GS no banco
Coberturas do radiador GS
Vemos a tampa do radiador com o logotipo GS em detalhe.
Jantes em anodizado dourado
Vemos as jantes em anodizado dourado.
Banco em preto/amarelo
Vemo o banco em preto/amarelo

A F 850 GS – sempre uma boa base

A F 850 GS – sempre uma boa base

Edição “40 Years GS” por fora, totalmente F 850 GS por dentro: graças às suas características técnicas modernas, é um prazer conduzir esta moto que te permite continuar viagem onde as outras motos não chegam.  A roda dianteira de 21 polegadas e o vasto equipamento de série oferecem-te segurança em cada percurso, independentemente do que encontrares pela frente. Com esta GS, tens o que precisas para enfrentar cada desafio. Conhece todos os pormenores sobre as inúmeras características e variantes da F 850 GS.

+ Ler mais

40 ANOS A CONDUZIR A AVENTURA

De África à Ásia Central: a GS esteve em todos os pontos do mundo em 40 anos. Uma moto que dominou todos os terrenos e todas as estradas – potente e arrojada, indiferente aos elementos. A GS é a pioneira das motos dual-sport.

+ Ler mais
1980
Lançamento do primeiro modelo GS, a R 80 G/S
6
Gerações GS com diversas variantes de modelo
40
Anos de experiências únicas com a lenda GS
1,2
Mais de 1,2 milhões de modelos GS construídos até agora

A GS tem as suas raízes nas competições de rally e isso está bem evidente quando olhas para esta moto. Os primeiros protótipos saem vitoriosos em provas de todo-o-terreno e a moto começa a ser comercializada em 1980, como R 80 G/S. Torna-se a primeira moto dual-sport de grande cilindrada no mundo. Durante mais de 40 anos, esta moto tem continuado a percorrer locais onde as outras motos não chegam. Não existe obstáculo que seja capaz de a fazer parar.

+ Ler mais
Da competição em todo-o-terreno para a estrada

1978 a 1980:

Em 1978, a BMW Motorrad chamou a atenção com a antecessora da primeira GS: a GS 80 conquista duas medalhas de ouro na mítica prova International Six Days Enduro. A moto tinha sido desenvolvida por uma equipa interna de técnicos sem autorização oficial. Mas o sucesso provou que os engenheiros e mecânicos estavam no caminho certo: a moto tinha uma condução realmente agradável em todo-o-terreno, bem como em estrada. Foi comercializada em 1980 sob um nome ligeiramente diferente: BMW R 80 G/S.

Começa a ascensão

1980 a 1987:

Com a GS, a BMW Motorrad criou a simbiose perfeita de condução em todo-o-terreno e em estrada: em qualquer piso e em qualquer situação, os pilotos tinham sempre o controlo da moto, beneficiando também de máximo conforto nos trajetos mais longos. O destaque recai sobre o monobraço oscilante, que é instalado pela primeira vez numa moto. Esta solução reduz o peso e permite substituir a roda mais depressa. Com a R 80 G/S, a BMW Motorrad criou o segmento das motos dual-sport confortáveis e de grande cilindrada, um segmento que ainda hoje continua a dominar.

A GS ganha força: mais cilindrada, mais potência

1987 a 1996:

O novo modelo de topo, a R 100 GS, destaca-se pela grande cilindrada: é a Enduro mais potente e mais rápida do mercado. O braço oscilante Paralever no eixo traseiro garante uma excelente maneabilidade em todo-o-terreno e estrada. Com a sua impressionante pintura em preto e amarelo, fica conhecida como o “Abelhão”. Atualmente, esta cor é muito popular entre os fãs e serve de base à decoração dos modelos de edição especial “40 Years GS”.

Um novo capítulo nas motos dual-sport

1994 a 2003:

A GS está a caminho de se transformar num ícone, à medida que evolui constantemente: em 1994, é apresentada a primeira Enduro com um motor Boxer de quatro válvulas, com a R 1100 GS. A moto é popular pelo seu desempenho em todo-o-terreno e pela excelente prestação nas viagens mais longas. Em 1999, a R 1150 GS segue o seu trilho. Este conceito é intencionalmente desenvolvido, no sentido de melhorar a sua capacidade Touring e, em 2002, fica ainda mais adaptada às necessidades dos viajantes de longas distâncias com a R 1150 GS Adventure, que marca o nascimento da série Adventure.

De monocilíndrica a bicilíndrica

2000 a 2008:

Os modelos “Funduro”, muito populares e apreciados pelos motociclistas menos experientes, as F 650 e F 650 ST, entram no novo milénio com motores renovados. Graças à unidade monocilíndrica de refrigeração líquida, os motociclistas das F 650 GS e F 650 GS Dakar têm potência suficiente para as suas deslocações diárias e para garantirem as sensações típicas de uma Enduro. Em 2008, as F 650 GS e F 800 GS, são apresentadas como modelos Enduro totalmente redesenhados, recorrendo agora a um motor bicilíndrico em linha de refrigeração líquida. Isto representa pura aventura, mesmo no segmento de média cilindrada.

Do motor Boxer refrigerado por ar para o motor de refrigeração líquida

2004 a 2017:

Em 2004, a BMW Motorrad renova a R 1200 GS. A moto aumenta a cilindrada, a potência e o binário, ganhando ainda mais dinamismo em qualquer terreno, com a redução do seu peso nuns expressivos 30 kg. Quase dez anos depois começa uma nova era, quando os engenheiros da BMW Motorrad equipam a R 1200 GS com um motor Boxer de refrigeração líquida. Algo que nunca tinha sido realizado antes. A moto apresenta também uma suspensão semiativa com o Dynamic ESA (ajuste eletrónico da suspensão), que eleva a maneabilidade e o conforto de condução para outro nível.

A GS torna-se ainda mais forte

Nos anos seguintes, a BMW Motorrad continuou a construir a lenda GS. A popular R 1250 GS surge com um motor Boxer renovado: graças ao sistema variável de transmissão BMW ShiftCam, disponibiliza mais potência em todas as faixas de rotação e torna a GS ainda mais eficiente. Além disso, os modelos da gama média, a F 750 GS e F 850 GS são constantemente desenvolvidas para tornar a sua condução mais agradável, graças ao incremento da cilindrada e alteração da ciclística.

3 anos de garantia

Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais um ano. 

Agora são 3 anos de garantia para todas as motos. 

#spiritofgs

Durante mais de 40 anos, o #SpiritofGS tem conseguido unir motociclistas e esta comunidade tem partilhado este espírito pelo mundo. Começa por conduzir, viver novas aventuras e explorar o desconhecido – juntos iremos escrever sempre novas histórias. Inspira-te na comunidade GS para viveres novas experiências. Vive o #SpiritofGS.

+ Ler mais

Vive a aventura da comunidade GS

Entra numa entusiasmante aventura GS com a nossa nova série “Adventures of a Lifetime”.

+ Ler mais

MAIS SOBRE O #SPIRITOFGS

spinner