Dados técnicos

Motor

Modelo

Motor Boxer de dois cilindros a quatro tempos refrigerado a ar/líquido com duas árvores de cames superiores impulsionadas por engrenagem cilíndrica, um eixo de compensação e controlo variável da árvore de cames de entrada BMW ShiftCam.

Orifício x curso

102,5 mm x 76 mm

Cilindrada

1254 ccm

Potência nominal

100 kW (136 cv) a 7750 rpm

Binário máx.

143 Nm a 6250 rpm

Relação de compressão

12,5 : 1

Tratamento de combustível

Injeção eletrónica direta de combustível

Depuração dos gases de escape

Catalisador de 3 vias regulado, segundo a norma sobre gases de escape UE-5

Performance/consumo

Velocidade máxima

Superior a 200 km/h

Consumo aos 100 km, de acordo com WMTC (Worldwide harmonized Motorcycle Test Cycle)

4,75 l

Emissões de CO2 de acordo com o WMTC

110 g/km

Tipo de combustível

Gasolina super sem chumbo, índice de octano 95 (ROZ), adaptação pelo controlo do motor (91 a 98 ROZ)

Sistema elétrico

Alternador

Gerador de corrente alternada com 510 Watt de potência nominal

Bateria

12 V/11,8 Ah, isenta de manutenção

Transmissão de força

Embraiagem

Embraiagem com banho de óleo, com função Anti-Hopping, acionada, portanto, hidraulicamente

Caixa de velocidades

Caixa de seis velocidades, com mudança de garras e engrenagem helicoidal

Acionamento secundário

Cardan

Suspensão/travões

Quadro

Sistema de quadro de duas partes composto por uma estrutura principal e uma estrutura traseira aparafusada, com motor de apoio

Guia de roda dianteira/elementos de mola

BMW Motorrad Telelever. Diâmetro do tubo fixo 37 mm, amortecedor central

Guia de roda traseira/elementos de mola

Braço oscilante em alumínio fundido com BMW Motorrad Paralever; amortecedor WAD, tensão prévia da mola de ajuste contínuo hidráulico através de volante, amortecedor de ressalto ajustável através de volante

Curso da mola dianteira/traseira

210 mm / 220 mm

Distância entre eixos

1504 mm

Modo de desativação

95,4 mm

Ângulo da cabeça da direção

65.1°

Rodas

Jantes de raios cruzados

Jante dianteira

3.00 x 19"

Jante traseira

4.50 x 17"

Pneu dianteiro

120/70 R 19

Pneu traseiro

170/60 R 17

Travão dianteiro

Travão de disco duplo, discos de travão flutuantes, diâmetro 305 mm, pinça de travão radial de êmbolo quádruplo

Travão traseiro

Travão de disco simples, diâmetro 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo

ABS

BMW Motorrad Integral ABS Pro (parcial-integral, ângulo de inclinação otimizado)

Medidas/pesos

Altura do banco com peso em vazio

890 mm / 910 mm

Comprimento do arco das pernas com peso em vazio

1950 mm/1990 mm

Volume do depósito de combustível utilizável

30 l

Incl. reserva

aprox. 4 l

Comprimento (incl. proteção antissalpicos)

2270 mm

Altura (acima da proteção contra o vento)

1460 mm

Largura (acima da proteção para as mãos)

980 mm

Peso em vazio disponível para condução, atestada 1)

268 kg

1)
Peso bruto autorizado

485 kg

Carga (com equipamento de série)

217 kg

1) De acordo com o Regulamento (UE) n.º 168/2013 com todos os fluidos de funcionamento, com equipamento de série e abastecimento mínimo de 90% do volume de depósito utilizável.

Equipamento

Equipamento de série

    • Visor TFT a cores com Connectivity

    • Farol totalmente em LED

    • DTC (controlo de tração dinâmico)

    • Integral-ABS Pro (ABS otimizado para posição inclinada)

    • 3 modos de condução (ECO, Rain e Road)

    • HSC (Assistente de paragem)

    • Tomada de carregamento USB

Equipamento opcional

    • Dynamic ESA (suspensão eletronicamente ajustável com compensação de carga e modo de amortecimento automático)

    • Aquecimento do banco (condutor e acompanhante)

    • Pack de iluminação (p. ex., com luz de curva adaptativa e Cruising Light)

    • Faróis LED adicionais

    • Elevação do guiador

    • Packs de peças maquinadas da Option 719

    • Silenciador desportivo

    • Modos de condução Pro com modos de condução adicionais (Dynamic, Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro) e pré-seleção dos modos de condução (personalização do número de modos selecionáveis), Assistente de Arranque em Subidas HSC Pro automatizado, assistente de travagem DBC automático e regulação do binário de travagem do motor MSR

    • Variantes de estilo Rallye e TripleBlack

Equipamento extra (Extra)

    • Mala de alumínio

    • Mochila de depósito

    • Proteção do motor Enduro

    • Proteção de farol Enduro

    • Poisa-pés Enduro ajustável

+ Ler mais

Cria a tua própria R 1250 GS Adventure

Faz a tua seleção entre a ampla oferta de equipamento opcional e acessórios BMW Motorrad originais. Cria a tua BMW R 1250 GS Adventure exatamente à tua medida.

Ir para Personalização
spinner