Dados técnicos

Motor
Tipo
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames à cabeça
Diâmetro x curso
80 mm x 49,7 mm
Cilindrada

999 cc

Potência máx.
165 cv (121 kW) às 11 000 rpm
Binário max.
114 Nm às 9 250 rpm
Taxa de compressão
12.0:1
Carburação/gestão do motor
Sistema eletrónico de injeção de combustível
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de três vias, com coletores de interferência, de acordo com a norma de emissões EU4
Prestações/Consumo
Velocidade máxima
superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC
6,7 l
Combustível
Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (controlo de detonação; potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Sistema elétrico
Alternador
486 W
Bateria
12 V/8 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
Caixa de velocidades
Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
Transmissão secundária
Corrente com relação 17/45
Ciclística/travões
Quadro
Dupla trave em alumínio com motor autoportante
Suspensão dianteira
Forquilha telescópica invertida, diâmetro de 46 mm, afinação da expansão e compressão
Suspensão traseira
Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira/traseira
150 mm/140 mm
Distância entre eixos
1 548 mm
Avanço
117 mm
Ângulo da coluna de direção
64,5°
Jantes
Alumínio fundido
Jante dianteira
3,50 x 17''
Jante traseira
6,00 x 17“
Pneu dianteiro
120/70 ZR 17
Pneu traseiro
190/55 ZR 17
Travão dianteiro
Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
ABS
Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
ASC
Controlo Automático de Estabilidade
Dimensões/pesos
Comprimento
2 183 mm
Largura (com espelhos)
940 mm
Altura (sem espelhos)
1 408 mm
Altura do banco, peso sem carga

840 mm (banco Sport HP, alto (acessório): 855 mm; conjunto de suspensão (EO): 790 mm)  

Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga

1,895 mm (banco Sport HP, alto (acessório): 1 925 mm; conjunto de suspensão (EO): 1,790 mm)     

Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio

228 kg

1)
Peso máx. permitido
444 kg
Carga máx. (com equipamento de série)
216 kg
Capacidade do depósito
20 l
incluindo reserva
aprox. 4 l

1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito

Equipamento de série

Equipamento
  • Vidro defletor transparente, ajustável em duas posições
  • Banco único (altura do banco: 840 mm; arco interior das pernas: 1895 mm)
  • Sistema de chave única para ignição, direção, depósito de combustível e fecho do banco
  • Ignição e tranca de direção integrados
  • Manete de travão ajustável
  • Compartimento de arrumação debaixo do banco do passageiro
  • Manual e kit de ferramentas na moto
Sistema elétrico
  • Luzes permanentemente acesas
  • Faróis de médios e faróis de máximos, dispostos assimetricamente
  • Ecrã multifunções, com retroiluminação variável
  • CAN bus com Single Wire System (SWS)
  • Imobilizador eletrónico
  • Alternador trifásico de 486 W e tomada elétrica de 12 V
  • Sensor de queda
  • Interface de diagnóstico
  • Luzes de emergência
  • Piscas fumados e luz traseira LED
Características especiais
  • Dois modos de condução "Rain" e "Road" configuráveis: BMW Motorrad Race ABS e ASC (Controlo Automático de Estabilidade) adaptados aos modos de condução
  • Embraiagem multidisco em banho de óleo, com função deslizante, acionamento mecânico
  • Placa da matrícula removível
+ Ler mais

Mais personalização

Equipamento e Acessórios especiais.

Com a vasta gama de Equipamento especial e Acessórios Originais BMW Motorrad, podes adaptar a S 1000 XR às tuas preferências.

Saber mais