R nineT /5


Todas as motos são comercializadas apenas com o Equipamento que cumpre as normas legais (por exemplo, com os refletores para a norma Euro 4). As ilustrações neste website podem apresentar diferenças em relação ao modelo.

A nova BMW R nine T /5

Lendária. Refrigerada por ar.

A BMW R nineT /5 foi criada em homenagem ao 50.º aniversário da lendária série /5 que surgiu no final da década de 60 e início de 70 do século passado. A R nineT /5 representa na perfeição o design daquela época, ao mesmo tempo que integra aspetos modernos e inovadores de tecnologia e qualidade. Evocando estes tempos emergentes, mais agitados, esta moto representa uma atitude em relação à vida que surgiu nesta época e que agora te acompanha em cada quilómetro e em cada curva: conduzir motos como uma expressão da liberdade individual. Ou, tal como dizemos hoje: Make Life a Ride.

3 anos de garantia.

Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais um ano.

Agora são 3 anos de garantia para todas as motos.

Padrão floral? Nem pensar. A R nineT /5 mostra como deve ser a fusão entre o design moderno e retro. Pequenos destaques que dão os toques necessários para complementar a aparência distinta da família R nineT. A pintura de elevada qualidade, com efeitos de fumo, a forquilha com bainhas prateadas e foles pretos, o banco conjugado com as decorações cromadas e a pele branca, e, como é evidente, um ou outro elemento de design, selecionados criteriosamente tendo em conta a herança do passado, provam: o design da R nineT /5 é clássico. Não se revela artificial nem segue as tendências, representa a paixão pelas motos e o estilo de vida do início dos anos 70.

+ Ler mais

REGRESSO DA WUNDERBIKE

1969
Início da produção da série /5
2019
Início da produção da exclusiva R nineT /5
750
cc de cilindrada, motor Boxer bicilíndrico da R 75/5
1.170
cc de cilindrada, motor Boxer bicilíndrico da R nineT /5
Refrigerado por ar/óleo, motor Boxer bicilíndrico a quatro tempos

O potente motor Boxer bicilíndrico, refrigerado por ar, da BMW R nineT /5 apresenta uma cilindrada de 1170 cc e uma potência de 110 cv (81 kW) para uma entrega de potência dinâmica, mesmo nos baixos regimes. Graças ao BMW Motorrad ABS, ao ASC (Controlo Automático de Estabilidade) e aos punhos aquecidos, também equipados de série, terás sempre todo este dinamismo sob controlo. Complementada pela tecnologia moderna, a R nineT /5 perpetua as ideias de individualidade e liberdade nascidas na década de 70.

+ Ler mais

Ouve o som da R nine T /5

Mostra a tua #Wunderbike

O teu próprio boxer

Testa a R nineT /5.

Há 50 anos, conduzir motos tornou-se uma expressão da liberdade individual com a série /5. E hoje? Testa a R nineT /5 e vive esta sensação desde o momento em que rodas o acelerador. Sente cada curva e cada reta como sempre desejaste. A R nineT /5 representa prazer de condução ilimitado.

MARCAR UM TEST RIDE

Boxer Power no espírito Flower Power.

A série /5 foi um desenvolvimento totalmente novo naquela época. A introdução do arranque elétrico e, pela primeira vez, os carburadores de pressão constante Bing, no modelo mais equipado da R75 /5, para além da vasta palete de cores, eram os destaques técnicos e estéticos desta série que transformou permanentemente este tipo de mobilidade. As alterações radicais daquela era alargaram-se a todas as áreas da vida. Rapidamente, os motociclistas transformaram o tão aclamado amor livre no amor pela liberdade. Conduzir motos tornou-se, finalmente, no que representa: uma atitude na vida. Incluía o lado desportivo, o design, o prestígio e o individualismo. Demonstrado pelos ícones de estilo durante aquela época e que perduraram nas motos com o logótipo /5.

+ Ler mais

Berlim – sempre com algo novo.

Berlim – sempre com algo novo.

As instalações de produção abriram novos caminhos no final da década de 60: 400 funcionários especializados trabalharam na lendária /5 na fábrica de Spandau, em Berlim, em lugar de Munique. A produção arrancou em 1969, com 30 veículos por dia. Um ano depois, a produção anual atingiu as 12 287 unidades. No momento em que a lendária série foi descontinuada, em 1973, tinham sido produzidas 68 956 motos na fábrica. Ao produzir aqui a série /5, a BMW Motorrad deixou uma marca muito especial de individualidade e liberdade na cidade de Berlim que ainda estava dividida.

Ainda hoje, a individualidade continua a ter muita importância na fábrica de Berlim. Na gama Option 719 vais encontrar equipamento especial que corresponde ao teu estilo, como conjuntos exclusivos de peças maquinadas ou jantes forjadas de elevada qualidade, que podes encomendar com instalação de fábrica.

+ Ler mais

OUTROS MODELOS HERITAGE