DADOS TÉCNICOS

Motor
Tipo

Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça, um veio de equilíbrio e sistema variável de distribuição BMW ShiftCam.  

Diâmetro/curso

102,5 mm x 76 mm  

Cilindrada

1254 cc  

Potência máx.

136 cv às 7750 rpm

Binário máx.

143 Nm às 6250 rpm

Taxa de compressão

12,5 :1

Carburação/gestão do motor

Injeção eletrónica

Controlo da emissão de gases

Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4  

Prestações/Consumo
Velocidade máxima

Superior a 200 km/h  

Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC

4,75 l/100km

Emissão de CO2 de acordo com o WMTC

110 g/km  

Combustível

Super sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON), regulação adaptativa da qualidade do combustível (91 a 98 RON)  

Sistema elétrico
Alternador

Trifásico de 508 W (potência nominal)  

Bateria

12 V/12 Ah, sem manutenção

Transmissão
Embraiagem

Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente  

Caixa de velocidades

Seis velocidades com veio de sincronização  

Transmissão secundária

Cardan

Ciclística/Travões
Quadro

Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante

Suspensão dianteira

Forquilha telescópica invertida; bainhas com diâmetro de 45 mm  

Suspensão traseira

Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo  

Curso dianteiro/traseiro

140 mm/140 mm  

Distância entre eixos

1515 mm  

Avanço

125,6 mm  

Ângulo da coluna de direção

62,3°

Jantes

Alumínio fundido  

Jante dianteira

3,50'' x 17''  

Jante traseira

5,50'' x 17''  

Pneu dianteiro

120/70 ZR 17  

Pneu traseiro

180/55 ZR 17  

Travão dianteiro

Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças radiais de quatro êmbolos  

Travão traseiro

Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo  

ABS

ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral, pode ser desligado)  

Dimensões/Peso
Altura do banco

820 mm (EO banco baixo: 760 mm; EO banco Sport: 840 mm)  

Arco interior da perna do condutor

1840 mm (EO banco baixo: 1720 mm; EO banco Sport: 1875 mm)  

Capacidade do depósito

aprox. 18 l  

Reserva

aprox. 4 l  

Comprimento (entre para-lamas)

2165 mm  

Altura (até ao vidro defletor)

1300 mm  

Largura (entre os espelhos)

880 mm  

Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio

239 kg

1)
Peso total admitido

460 kg  

Carga máxima (com equipamento de série)

221 kg  

1) Conforme a diretiva VO (UE) 168/2013 com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.

Equipamento de série

  • ASC (Controlo Automático de Estabilidade)
  • 2 Modos de Condução (Rain, Road)
  • Ecrã TFT com Connectivity
  • HSC (Controlo de Arranque em Subidas)  
+ Ler mais

Cria a tua própria BMW R 1250 R

Seleciona o teu Style e Equipamento, podes criar a tua própria BMW R 1250 R no configurador.

CONFIGURA A TUA AGORA
spinner