HP4 RACE

Edição Limitada
a partir de 85 623,00 €*

Apenas circuito.

BMW HP4 RACE

Maximizada aos essenciais

A HP4 RACE é mais do que a soma das partes. Esta moto é pura emoção. Desde o desenvolvimento até à pista de corrida, a paixão é o que fez desta moto de corrida o que ela é. Uma impulsionadora de inovação, projetada para forçar os limites. A moto HP é a primeira do mundo com o quadro e as jantes completamente em carbono. Com 215 cv (158kW) de potência, pesa apenas 146 quilogramas (peso seco). Um sonho feito à mão que se concretizou para 750 fãs.

Puro desempenho vezes 750

A HP4 RACE é uma proeza da engenharia. Cada uma das 750 máquinas de corrida de edição limitada foram feitas à mão pelos nossos especialistas e dotadas de um autocolante numerado. Paixão concentrada que produzimos apenas para quem a partilha. Para quem que não tem limites e vai sempre mais além. Pioneiros cujas exigências não são apenas satisfeitas pela HP4 RACE, mas que também redefiniram as próprias exigências. Só há algumas pessoas assim. Mais precisamente: setecentas e cinquenta.

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Nova referência em construção leve.

O quadro da HP4 RACE é fabricado em fibra de carbono e é um componente contínuo desde a coluna de direção até à rotação do braço oscilante. Em comparação com o quadro de série, economiza um total de quatro quilos.  No caso da tecnologia de carbono da BMW HP4 RACE, o importante não é o aspeto, mas, sim, as características. Estas facilitam o pré-cálculo e a incorporação de torção e rigidez dependentes da função. Rígido como o alumínio, duro como o aço. Todas as vantagens do material de carbono foram completamente exauridas nas jantes, que permanecem particularmente flexíveis.

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O design da HP4 Race

A HP4 RACE está parada no trânsito. Um motivo com valor de raridade.

Perfeição em todos os pormenores.

100% desenvolvida para a corrida, a HP4 RACE tem uma dianteira em carbono autoportante que praticamente devora o vento contrário com a sua split-face agressiva com o ar dinâmico atrás. O vidro defletor em forma de cúpula oferece uma ótima proteção do condutor e mantém-no aerodinâmico. A interação perfeita entre pintura e material de carbono torna a HP4 RACE um destaque absoluto quando pode ser admirada parada no trânsito. É também o início de uma nova era para a cor. Com a HP4 RACE, apresentamos as novas cores motorsport HP branco "light", azul "racing" metalizado e vermelho "racing".

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Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos

215
cv (158 kW) a 13.900 rpm (velocidade de rotação máxima 14.500 rpm)
999
cc cilindrada
120
Nm / binário
14.500
U/min / binário máx.
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo

Feito à mão. Configurado para prestações máximas.

Feito à mão. Configurado para prestações máximas.

Feito à mão em Berlim, o motor da HP4 RACE é a continuação do desenvolvimento do motor do WM de longa distância e do Campeonato do Mundo de Superbike. Produz 158 kW (215 cv) e a velocidade de rotação máxima foi aumentada para 14.500 rpm. O binário máximo de 120 Nm é a 10.000 rpm. O primeiro serviço, incluindo uma mudança de óleo, é realizado após o motor ter sido rodado e registado no banco de ensaio pelos nossos especialistas. O motor é examinado, e os tempos de controlo e a folga das válvulas são ajustados. Ou seja, a HP4 RACE está pronta para atingir todo o seu potencial na pista de corridas desde a entrega.

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Ouve o som do motor da HP4 Race

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Os destaques da HP4 RACE

Dianteira em carbono autoportante com split-face
Painel de controlo 2D
Interruptor de controlo WSBK com Brembo RCS
Forquilha Öhlins FGR 300
Sistema de escape Akrapovič em titânio sólido
Traseira em carbono autoportante com rato GPS 2D
Pinça de travão GP 4 PR Brembo
Mola de suspensão Öhlins TTX 36 GP
Destaques em pormenor
  • Motor

    Potência e perfeição. O compartimento do motor foi sujeito a "HIP", ou seja, as pequenas bolsas de ar foram eliminadas de cada peça individual sob sobrepressão. As bielas de aço motorsport leves e de alta resistência são emparelhadas a 0,5 g e deslocam-se na cambota finamente equilibrada. Os quatro pistões são emparelhados e otimizados para suportar o aumento das velocidades de rotação e das cargas. A pressão de óleo máxima regulada da bomba de óleo foi reduzida de 6 a 5 bar e, em combinação com óleo fino 0W40, gera significativamente menos perda de energia. Cada motor da HP4 RACE é sujeito a testes de tolerância da capacidade de combustão. Depois da recolha do motor, a câmara de combustão é examinada para se detetarem colisões do pistão no topo da câmara de combustão. O motor recolhido no banco de ensaio é completamente resistente desde o início.

  • Paragens

    Comportamento de travagem ao mais alto nível. A pinça de travão GP 4 PR Brembo é bem conhecido do Moto GP. Inclui um disco de travão racing T-floating com 320 mm de diâmetro. Com uma espessura de 6,75 mm, consegue suportar as cargas mais altas. A pinça de travão monobloco é particularmente resistente à temperatura e os pistões de titânio com fricção reduzida completam as prestações do travão. As pinças dos travões estão equipadas com pastilhas racing Brembo /04.

  • Pousa-pés + Assistente na Passagem de Caixa

    A caixa de velocidades EVO de 6 velocidades reduziu as distâncias de engrenagem das mudanças e inclui uma transmissão secundária. A caixa de velocidades é controlada através do Assistente na Passagem de Caixa Pro HP RACE. O piloto recebe feedback claro com cada mudança de velocidade devido à falta de um atuador de mola. Como acontece geralmente nos desportos de corrida, elimina-se a troca de peças e a primeira velocidade situa-se em cima. As velocidades 2 a 6 são engrenadas para baixo. Se necessário, o mecanismo de passagem de caixa pode ser convertido para o formato normal. O controlo de cavalinhos e o binário máximo do motor estão em sintonia com os respetivos modos de condução WET, INT, DRY1, DRY2. O limitador para a zona das boxes está pronto para ser usado quando se seleciona a primeira velocidade. Em caso de paragem, o Launch Control também arranca automaticamente, assegurando que o piloto possa focar toda a sua concentração no início da corrida.

  • Coluna de direção + mesa de direção

    Cada HP4 RACE tem uma placa em carbono numerada consecutivamente escareada na mesa de direção. A ciclística funcional da HP4 RACE pode ser ajustada para qualquer tipo de pista de corrida. Com a regulação de deslocamento variável, o piloto pode ajustar as definições de fábrica de 30 mm para 26-32 mm e 30-28 mm. O ângulo da coluna de direção é 0,5° inferior ao modelo de série, com 65,5°. Pode ser ajustado de +0,5° para +1°. Graças aos ajustes, pode atingir-se um after-run de 95-112 mm.

  • Unidade de comutação

    Um painel de botões em alumínio maquinado disponibiliza todas as configurações de condução importantes com uma especial precisão de operação. À esquerda, podem comutar-se os ecrãs de informação do painel de controlo e realizar-se todas as configurações de DTC e EBR. No lado direito, encontramos a regulação dos modos de condução (WET - INT - DRY1 - DRY2), o botão de arranque, o limitador de box e o kill switch.

  • Banco + ergonomia

    Excelente ergonomia para qualquer condutor. O banco de série tem 831 mm de altura. O menor ajuste de altura (-15 mm) equivale a 816 mm e o maior (+15 mm) corresponde a 846 mm. Além disso, o sistema de pousa-pés maquinado tem 8 posições. A parte afilada do guiador também pode ser ajustada 15°.

  • DTC + EBR

    O Controlo de Tração Dinâmico recebe informações do sensor de velocidade angular reposicionado. A tração pode ser ajustada de +7 a -7, estando disponíveis quatro modos de condução. Os modos WET - INT - DRY1 - DRY2 variam em termos do mapeamento progressivo das velocidades, do binário máximo relativo e da especificação do controlo de cavalinhos. Juntamente com o EBR (travão do motor), o piloto pode influenciar as características de travagem e aceleração e adaptar-se às condições da pista de corrida. 

  • Jantes de carbono

    As jantes em fibra de carbono e o design específico das jantes poupam mais 1540 g em comparação com jantes forjadas. As dimensões significativamente reduzidas das rodas, especialmente a circunferência, são visíveis sobretudo em cada mudança de direção e nas travagens. Para as ligações de materiais, é obtido um bloqueio positivo ótimo através da contração e encaixe a pressão de peças adicionais como o apoio da alça da corrente em alumínio. Eliminam-se assim as soluções de inserção e aumenta-se ainda mais a estabilidade.

  • Parafusos de titânio

    Não foi fácil conseguir um peso seco de 146 quilos (DIN vazio 171 kg). Cada componente foi otimizado em termos de peso e, não sendo necessário, foi descartado. Verificámos até ao mais ínfimo detalhe onde podíamos poupar um grama e manter intacta ou até melhor a função. Por exemplo, foram usados parafusos de titânio para o motor e o quadro. Nos tamanhos 6, 8 e 10, além de economizarem peso, também poupam nas ferramentas necessárias.

A HP4 RACE em pormenor

Os especialistas explicam os destaques

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Visita guiada à fábrica de Berlim

Nos bastidores: o fabrico da HP4 RACE

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Perseguir o impossível

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Para muitos, os limites são o final da história. Para alguns, são apenas o início. Com a HP4 RACE, mostramos a paixão daqueles que gostam de ultrapassar os seus limites. O que quer que isto envolva, é algo que era até agora inimaginável.

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