Dados técnicos

Motor
Design

Motor tetracilíndrico em linha a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames de corrida à cabeça, cárter de óleo maquinado, biela Pankl, cambota equilibrada com precisão e aligeirada.

Diâmetro x curso

80 mm x 49,7 mm

Cilindrada

999 cc

Potência nominal

215 cv (158 kW) a 13.900 rpm (velocidade máxima 14.500 rpm)

Binário máximo

120 Nm a 10.000 rpm

Taxa de compressão

13,7-13,9 : 1

Carburação/gestão do motor

Injeção eletrónica de corrida, comprimento variável dos coletores de admissão, quatro modos selecionáveis.

Sistema de escape

Injeção eletrónica de corrida, comprimento variável dos coletores de admissão, quatro modos selecionáveis.

Prestações/Consumo
Velocidade

superior a 300 km/h

Tipo de combustível

Gasolina Superplus sem chumbo com o mínimo de 98 octanas (RON)

Sistema elétrico
Alternador

406 W

Bateria

12 V/5 Ah, iões de lítio, sem manutenção

Transmissão
Embraiagem

Embraiagem multidisco em banho de óleo, deslizante, acionamento mecânico.

 

 

 

 

Transmissão

Transmissão de corrida de seis velocidades de engrenagem constante (EVO) com velocidades "straight cut" (velocidades 1, 2, 4, 5 e 6).

Transmissão secundária

16/43 (ajustável como parte do pacote de equipamento: cremalheira 15, 16, 17, roda dentada 41, 42, 43, 44, 45).

Controlo de tração

DTC Ajustável em 15 fases.

Travão do motor

EBR ajustável em 15 fases.

Ciclística e suspensão/travões
Quadro

Quadro RTM monocasco em carbono com ajuste do ângulo da coluna de direção e da rotação do braço oscilante, que suporta o peso do motor.

Quadro traseiro

Quadro traseiro monocasco em carbono com ajuste da altura do banco (3 posições, intervalo de ajuste de 30 mm).

Suspensão dianteira

Forquilha Öhlins FGR 300 WSBK, afinação da expansão e compressão, pré-carga da mola ajustável, amortecedor de direção HP ajustável Öhlins SD052, sistema de mudança rápida da roda dianteira graças a pernas rotativas da forquilha com para-lamas da roda dianteira montado (não é preciso tirar as pinças de travão para mudar a roda), rigidez da suspensão de 10,5 N/mm.

Guia da roda traseira/suspensão

Braço oscilante WSBK em alumínio, amortecedor com mola central Öhlins TTX 36 GP, afinação da expansão e compressão, pré-carga da mola ajustável, ponto de rotação ajustável da mola da suspensão superior (0/3 mm), deflexão ajustável da mola da suspensão (comprimento da mola de tensão), superfícies de contacto para casquilho de afastamento de rodas em tensores de correntes para montagem simples/mãos livres das rodas, tensor de corrente em titânio no exterior, alumínio no interior, suportes auxiliares em PRFC no braço oscilante, rigidez da suspensão de 95N/mm.

Curso da suspensão dianteira/traseira

130 mm/120 mm

Distância entre eixos

1440 mm

Avanço

102,5 (ajustável entre 95-112)

Ângulo da coluna de direção

65,5° (ajustável 0,0°, +/-0,5°, +/-1°)

Mola de tensão

113 mm (ajustável +/-5 mm de modo contínuo em fases de 0,1 mm)

Rotação do braço oscilante

-3 mm sobre K46Mü3 (ajustável +-4 mm,+-3 mm,+-2 mm,+-1.0 mm) -> (designação HP4R "-2" corresponde a K46MÜ3 "-3" = série)

Comprimento do braço oscilante

604 mm

Deslocação de mesa de direção

30 mm (ajustável 26 mm, 28 mm, 32 mm)

Jantes

Jantes de carbono incluindo casquilhos de afastamento de rodas instalados por pressão para facilitar a montagem da jante.

Dimensões da jante dianteira

3,50 x 17"

Dimensões da jante traseira

6,00 x 17"

Pneu dianteiro

 

 

 

120/70 ZR 17 Pirelli Diabolo Superbike Slick SC2

 

 

 

Pneu traseiro

 

 

 

200/60 ZR 17 Pirelli Diabolo Superbike Slick SC2

 

 

 

Travão dianteiro

Travão de disco duplo racing Brembo, discos de travão racing T-floating, diâmetro de 320x6,75 mm, pinça fixa WSBK GP4-PR monobloco de 4 pistões em titânio, cilindro master racing Brembo RCS19X18, incluindo manete do travão ajustável racing Brembo, manete de embraiagem racing Brembo (sem comutação de embraiagem).

Travão traseiro

Travão de disco simples racing Brembo, pinça fixa WSBK de 4 pistões em titânio, disco do travão com diâmetro 220x4,0 mm.

Sistema de pousa-pés

Sistema de pousa-pés rígido de alumínio maquinado e ajustável em 8 posições  

Válvulas de ventilação nas linhas do travão

"Válvulas de ventilação" rápida "Stahlbus" em todas as posições relevantes para o sangramento dos travões.

Ergonomia do guiador

Amplitude do guiador ajustável (15°)

Dimensões/pesos
Altura do banco (peso sem carga)

831 mm (banco do condutor baixo / alto, 816 / 846 mm) 

Arco interior das pernas (peso sem carga)

aprox. 1859 mm ((banco do condutor baixo / alto, 1829 mm / aprox. 1889 mm)

Capacidade do depósito

17,5 l

incluindo reserva de

aproximadamente 4 l

Comprimento

2070

Triplo

1193

Largura

777

Peso seco

146 kg

1)
Peso sem carga, pronto para a estrada, depósito cheio 1)

171,4 kg

1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito

Equipamento de série

Equipamento
  • BMW Motorrad Race DTC (Controlo de Tração Dinâmico) +/-7
  • EBR (regulação do travão do motor) +/-7
  • 4 modos de condução (WET, INT, DRY1, DRY2)
  • Gravação de dados 2D/registador em pen/cronómetro/GPS, painel de controlo 2D, gravação de dados 2D preparada para sensores do curso da mola/sensores de pressão do travão
  • Limitador de box
  • Launch Control
  • Sistema de pousa-pés ajustável (8 posições), guiador ajustável (amplitude), mesa de direção com ajuste de deslocamento (variável como parte do pacote do equipamento), ajuste da altura do banco, ajuste do ângulo de direção (variável como parte do pacote do equipamento)
  • Assistente na Passagem de Caixa HP4 Race (cima/baixo), padrão de engrenagem de mudanças já invertido no estado de entrega
  • Unidade de botões WSBK
  • Proteção da manete de travão HP Race
  • Transmissão secundária variável como parte do pacote de equipamento (cremalheira 15, 16, 17 // roda dentada 41, 42, 43, 44, 45)  
 
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