Dados e Equipamento
Grandes prestações – em preto e branco. É evidente desde o primeiro momento que a HP4 RACE é uma moto excecional. As verdadeiras conquistas e a arte apaixonada da engenharia também se refletem nos valores das prestações. Cada peça, bem como todo o trabalho dos nossos especialistas, desde o quadro totalmente em carbono até à configuração das válvulas, possibilitaram os seguintes dados da HP4 RACE.
Dados técnicos
Motor tetracilíndrico em linha a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames de corrida à cabeça, cárter de óleo maquinado, biela Pankl, cambota equilibrada com precisão e aligeirada.
80 mm x 49,7 mm
999 cc
215 cv (158 kW) a 13.900 rpm (velocidade máxima 14.500 rpm)
120 Nm a 10.000 rpm
13,7-13,9 : 1
Injeção eletrónica de corrida, comprimento variável dos coletores de admissão, quatro modos selecionáveis.
Injeção eletrónica de corrida, comprimento variável dos coletores de admissão, quatro modos selecionáveis.
superior a 300 km/h
Gasolina Superplus sem chumbo com o mínimo de 98 octanas (RON)
406 W
12 V/5 Ah, iões de lítio, sem manutenção
Embraiagem multidisco em banho de óleo, deslizante, acionamento mecânico.
Transmissão de corrida de seis velocidades de engrenagem constante (EVO) com velocidades "straight cut" (velocidades 1, 2, 4, 5 e 6).
16/43 (ajustável como parte do pacote de equipamento: cremalheira 15, 16, 17, roda dentada 41, 42, 43, 44, 45).
DTC Ajustável em 15 fases.
EBR ajustável em 15 fases.
Quadro RTM monocasco em carbono com ajuste do ângulo da coluna de direção e da rotação do braço oscilante, que suporta o peso do motor.
Quadro traseiro monocasco em carbono com ajuste da altura do banco (3 posições, intervalo de ajuste de 30 mm).
Forquilha Öhlins FGR 300 WSBK, afinação da expansão e compressão, pré-carga da mola ajustável, amortecedor de direção HP ajustável Öhlins SD052, sistema de mudança rápida da roda dianteira graças a pernas rotativas da forquilha com para-lamas da roda dianteira montado (não é preciso tirar as pinças de travão para mudar a roda), rigidez da suspensão de 10,5 N/mm.
Braço oscilante WSBK em alumínio, amortecedor com mola central Öhlins TTX 36 GP, afinação da expansão e compressão, pré-carga da mola ajustável, ponto de rotação ajustável da mola da suspensão superior (0/3 mm), deflexão ajustável da mola da suspensão (comprimento da mola de tensão), superfícies de contacto para casquilho de afastamento de rodas em tensores de correntes para montagem simples/mãos livres das rodas, tensor de corrente em titânio no exterior, alumínio no interior, suportes auxiliares em PRFC no braço oscilante, rigidez da suspensão de 95N/mm.
130 mm/120 mm
1440 mm
102,5 (ajustável entre 95-112)
65,5° (ajustável 0,0°, +/-0,5°, +/-1°)
113 mm (ajustável +/-5 mm de modo contínuo em fases de 0,1 mm)
-3 mm sobre K46Mü3 (ajustável +-4 mm,+-3 mm,+-2 mm,+-1.0 mm) -> (designação HP4R "-2" corresponde a K46MÜ3 "-3" = série)
604 mm
30 mm (ajustável 26 mm, 28 mm, 32 mm)
Jantes de carbono incluindo casquilhos de afastamento de rodas instalados por pressão para facilitar a montagem da jante.
3,50 x 17"
6,00 x 17"
120/70 ZR 17 Pirelli Diabolo Superbike Slick SC2
200/60 ZR 17 Pirelli Diabolo Superbike Slick SC2
Travão de disco duplo racing Brembo, discos de travão racing T-floating, diâmetro de 320x6,75 mm, pinça fixa WSBK GP4-PR monobloco de 4 pistões em titânio, cilindro master racing Brembo RCS19X18, incluindo manete do travão ajustável racing Brembo, manete de embraiagem racing Brembo (sem comutação de embraiagem).
Travão de disco simples racing Brembo, pinça fixa WSBK de 4 pistões em titânio, disco do travão com diâmetro 220x4,0 mm.
Sistema de pousa-pés rígido de alumínio maquinado e ajustável em 8 posições
"Válvulas de ventilação" rápida "Stahlbus" em todas as posições relevantes para o sangramento dos travões.
Amplitude do guiador ajustável (15°)
831 mm (banco do condutor baixo / alto, 816 / 846 mm)
aprox. 1859 mm ((banco do condutor baixo / alto, 1829 mm / aprox. 1889 mm)
17,5 l
aproximadamente 4 l
2070
1193
777
146 kg
171,4 kg
1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito
Equipamento de série
- BMW Motorrad Race DTC (Controlo de Tração Dinâmico) +/-7
- EBR (regulação do travão do motor) +/-7
- 4 modos de condução (WET, INT, DRY1, DRY2)
- Gravação de dados 2D/registador em pen/cronómetro/GPS, painel de controlo 2D, gravação de dados 2D preparada para sensores do curso da mola/sensores de pressão do travão
- Limitador de box
- Launch Control
- Sistema de pousa-pés ajustável (8 posições), guiador ajustável (amplitude), mesa de direção com ajuste de deslocamento (variável como parte do pacote do equipamento), ajuste da altura do banco, ajuste do ângulo de direção (variável como parte do pacote do equipamento)
- Assistente na Passagem de Caixa HP4 Race (cima/baixo), padrão de engrenagem de mudanças já invertido no estado de entrega
- Unidade de botões WSBK
- Proteção da manete de travão HP Race
- Transmissão secundária variável como parte do pacote de equipamento (cremalheira 15, 16, 17 // roda dentada 41, 42, 43, 44, 45)