R 1200 RT

XXX,XX
XXX,XX € por mês com 3asy Ride

* O valor apresentado é o preço de venda ao público recomendado (PVPR) do equipamento instalado de fábrica, não incluindo custos de legalização, mas inclui IVA à taxa de 23%.

Todos os motociclos são fornecidos apenas com o equipamento exigido por lei (p.ex. refletores em conformidade com a norma Euro 4). As ilustrações neste sítio Web podem diferir do apresentado.

A R 1200 RT.

Prazer de condução ilimitado.

Ainda mais conforto para maiores emoções. A BMW R 1200 RT agitou todo o segmento Tourer clássico como nenhuma outra moto tinha feito. Porque a excelente maneabilidade da R 1200 RT permite aproveitar o que é mais importante: conduzir ao longo da paisagem. Conduzas sozinho ou com passageiro, a nova R 1200 RT é sinónimo de máximo conforto e condução descontraída em todas as viagens.

O design da R 1200 RT

Escolhe o teu estilo.

As três cores da R 1200 RT ajustam o design da moto à imagem adequada. Destacam a dinâmica, bem como o conforto da máquina. E criam uma presença potente e envolvente.

Preto "carbon" metalizado

Refinado, exclusivo e repleto de dinamismo – é este o Style Exclusive. E isto é só o que se vê.

Vermelho "mars" metalizado / preto "slate" metalizado mate

O Style Sport é refinado com o vermelho "mars" metalizado e o preto "slate" metalizado mate – é este o visual desportivo para supremas viagens.

Branco "alpine"

Leve e elegante: com o branco "alpine", estás a afirmar claramente com o lado desportivo da R 1200 RT.

Opc. 719 azul "Blue planet" metalizado

A cor Spezial azul "Blue planet" metalizado, opção 719, combina a mais recente tecnologia de pintura com o afeto do artesanato.

Opc. 719 "Sparkling storm" metalizado

Um detalhe subtil da cor Spezial "Sparkling Storm" metalizado, opção 719: o tradicional escovamento manual.

Mais design. Mais sensações.

A R 1200 RT é imediatamente reconhecida como um membro da família BMW Motorrad: a "split-face" típica determina a secção dianteira e confere-lhe dinâmica e expressividade. Com dois faróis redondos nas extremidades e um farol alongado no centro, apresenta a imagem típica de uma tourer BMW e garantem um aspeto visual inconfundível - de noite ou de dia.
A localização da entrada de ar faz parecer que a parte superior da moto flutua sobre as carenagens laterais. Esta combinação da parte superior da moto e as carenagens laterais destaca a excelente agilidade do modelo. O para-lamas dianteiro a envolver a roda completa o conceito dinâmico da mota na secção dianteira. Integrado nas linhas alongadas encontramos o banco Comfort com uma altura reduzida e um depósito de combustível concebido ergonomicamente com uma área para o joelho com aderência distinta – para um maior conforto.
A interação fluida das superfícies concebidas de forma aerodinâmica reflete-se no dinamismo da moto. Até mesmo as malas desenhadas de forma elegante são um complemento harmonioso para a composição geral que integra diferentes estilos de superfícies e linhas. Não restam dúvidas que a R 1200 RT promete um nível de conforto adequado para percorrer longas distâncias, com todo o dinamismo. E cumpre a sua promessa.
+ Ler mais

Motor boxer bicilíndrico

92
cv (92 kW) às 7750 rpm
125
Nm de binário máximo às 6500 rpm
276
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio
219
kg de carga máxima
Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração a ar/líquido

Prestações mais dinâmicas. Mais controlo.

Prestações mais dinâmicas. Mais controlo.

A nova RT é alimentada pelo motor boxer da BMW com refrigeração ar/líquida, ainda com mais binário e com uma potência de 125 cv. Graças ao ASC, o sistema eletrónico de controlo de tração, é muito fácil controlar a moto, garantindo a estabilidade em qualquer estrada secundária. Também podem ser ativados os modos "Rain" e "Road" com um simples premir de um botão, adaptando a moto às condições meteorológicas e à superfície da estrada.

O computador de bordo Pro e os punhos aquecidos fazem parte do Equipamento base.

+ Ler mais

Ouve o som do motor da R 1200 RT

Os destaques da R 1200 RT

Faróis e vista frontal.
Painel de instrumentos.
Vidro defletor para defletor de vento transparente.
Maior conforto no banco.
Compartimento de arrumação direito
Caixa.
Componente de controlo áudio inovador.
Luzes traseiras com tecnologia LED.

Mais Equipamento. Mais conforto.

Mais Equipamento. Mais conforto.

O Equipamento especial da R 1200 RT permite uma condução ainda mais simples, oferecendo um nível de conforto superior. Por exemplo, a suspensão eletrónica BMW Dynamic ESA adapta as características da suspensão traseira às condições da estrada. O Assistente de Passagem de Caixa Pro permite ao condutor engrenar e reduzir mudanças sem necessitar de acionar a embraiagem. O Equipamento especial Pro inclui o modo de condução "Dynamic" e garante a máxima diversão de condução aos motociclistas que privilegiam uma condução dinâmica e desportiva. Esta opção inclui também ABS Pro, luz de travão dinâmica e Controlo de Arranque em Subidas. Graças a isto, os arranques nas subidas são um descanso.

O Keyless Ride proporciona ainda maior conforto. O sistema torna a chave mecânica supérflua. Permite ligar o motor com um simples premir de botão, caso a chave esteja perto da moto – p. ex., no bolso do teu casaco. Disponíveis também como acessórios opcionais, estão o sistema de fecho centralizado que bloqueia as malas através do controlo remoto e o sistema de Cruise control, entre muitos outros.

+ Ler mais
  • Modos de Condução Pro

    O equipamento especial "Modo Pro" inclui também o modo de condução "Dynamic" e o Controlo de Arranque em Subidas. O modo "Dynamic" permite descobrir o lado desportivo da R 1200 RT. O Controlo de Arranque em Subidas ajuda a um arranque confiante em plano inclinado.

  • Assistente na Passagem de Caixa Pro

    Na R 1200 RT, o Assistente na Passagem de Caixa Pro foi especialmente otimizado para as necessidades Touring. Sendo um auxílio à condução, permite engrenar mudanças sem recorrer à embraiagem. Desta forma, oferece um aumento significativo do conforto e da dinâmica de condução.
  • Suspensão Dynamic ESA semiativa

    A suspensão semiativa BMW Motorrad Dynamic ESA permite otimizar a dinâmica de condução em todas as situações: para o nível mais elevado de segurança, desempenho e conforto na condução. A suspensão regula automaticamente a suspensão às condições registadas, consoante as manobras e as condições de condução. O Dynamic ESA oferece uma melhoria significativa na segurança ao travar e acelerar, mantendo quase inalterado o comportamento do moto em estrada, enquanto a estabilidade direcional regista uma grande melhoria.

  • Luzes diurnas LED

    A luz diurna é projetada no sentido da condução através de prismas óticos por duas guias de fibra ótica colocadas de cada lado dos faróis de máximos. Durante o dia, a luz diurna pode ser ativada de forma automática através de um sensor de luz ou manualmente através do comutador de luz diurna. À medida que a noite cai ou quando a moto entra num túnel, o farol de médios é automaticamente ligado. A luz diurna permite que a moto seja facilmente identificada entre os restantes veículos. A tecnologia LED é ainda mais impressionante com a luz diurna ativa graças ao baixo consumo energético.

Mais personalização

Acessórios para a R 1200 RT.

Com Acessórios Originais BMW Motorrad e equipamento opcional exclusivo da BMW Motorrad Spezial, podes adaptar a tua R 1200 RT às tuas necessidades e viagens.

Saber mais

BMW Motorrad Spezial

Leva a tua personalidade para a estrada.
Sem remendos, sem surpresas, sem cedências. Com a BMW Motorrad Spezial, ficas com uma moto com o teu toque pessoal e os mais altos padrões de qualidade.

Na BMW Motorrad Spezial, podes encontrar equipamento opcional de designer com altíssima qualidade, como o conjunto de peças maquinadas exclusivas da Opção 719, e cores Spezial ou acessórios que melhoram o despempenho das Peças HP.

A relação entre as competências de desenvolvimento de longa data da BMW Motorrad e a interação de processos de produção complexos ligados ao trabalho artesanal rico em tradição facilitam um novo nível de significância e exclusividade.

Saber mais

Entrevista com Edgar Heinrich

De regresso à Baviera, depois da Índia.

Entrevista com Edgar Heinrich, diretor de design na BMW Motorrad.

Depois de uma breve passagem pela Índia, Edgar Heinrich regressou a Munique para liderar a equipa de design da BMW Motorrad. Foi um regresso feliz para o entusiasta de motos, que começou a sua carreira na BMW em 1986. Ele liderou o design de muitas motos BMW: a moto de rali Paris-Dakar, a K 1200 S e R, a HP2 Enduro, a R 1150 GS, a R 1200 GS e, mais recentemente, a S 1000 RR.

Antes de trabalhar no fabricante indiano de motos Bajaj, também esteve envolvido no design das motos de turismo K 1600 GT e GTL, assim como as Maxi-Scooter C 600 Sport e C 650 GT. Todas foram produtos bem-sucedidos que expandiram os horizontes deste segmento de mercado consolidado e atraíram muitos clientes novos para a marca. Numa entrevista exclusiva com a BMW Motorrad, Edgar Heinrich fala sobre a sua paixão pelo design, coleção e restauro de motos de todos os tipos.

Saber mais

Acessórios para a R 1200 RT

Vestuário para as tuas próximas viagens