Antes de cada viagem

Aqui podes encontrar algumas sugestões para desfrutares do prazer de condução na BMW ao máximo. Afinal de contas, é uma peça de tecnologia valiosa. Por isso, requer um tratamento cuidado para garantir um funcionamento duradouro e sem falhas.
+ Ler mais
Uma pequena verificação vale sempre a pena.
  • Luzes

    Antes de cada viagem, verifica os médios, os máximos, as luzes traseiras e do travão. Só podemos instalar peças da mais elevada qualidade e verificar que estão a trabalhar perfeitamente em cada serviço. Mas para garantir que está tudo bem, também deves fazer uma verificação rápida.
  • Ar

    A pressão de ar adequada é uma das bases mais importantes para um comportamento de condução irrepreensível. Com a minibomba de pé BMW Motorrad, podes verificar a pressão e ajustá-la na perfeição à tua carga e ao teu estilo de condução. Os valores corretos estão apresentados especificamente nas instruções de utilização.

  • Óleo

    O óleo lubrifica o motor e garante o seu funcionamento sem problemas. Mas, ao mesmo tempo, o óleo também serve para o arrefecimento e para manter a temperatura ideal de funcionamento. O óleo do motor ADVANTEC Original da BMW foi adaptado para atender aos altos requisitos dos motores de alto desempenho BMW Motorrad. Graças à sua forma única, o óleo do motor ADVANTEC Original da BMW garante que a tua moto funciona sem problemas durante muito tempo. Certifica-te de que existem sempre a quantidade correta de óleo no motor, caixa de velocidades e transmissão. Demasiado óleo também pode ter um efeito negativo, pois a pressão de óleo no motor foi concebida para uma quantidade especificada.

  • Manetes

    As tuas mãos controlam a embraiagem e o travão dianteiro e os pés o travão traseiro e a caixa de velocidades. Por isso, as manetes e pedais devem funcionar na perfeição. Em especial porque os pedais gostam de se ajustar sozinhos. No entanto, as manetes e pedais ajustáveis da maioria dos nossos modelos tornam a condução diária ainda mais agradável.  Se pretendes o máximo absoluto, as Peças HP da BMW Motorrad são exatamente o que procuras. As peças de alta qualidade feitas em carbono, titânio e alumínio tornam cada moto única.

  • Equipamento

    Claro que o teu Equipamento está sempre dependente das condições meteorológicas. Mas, acima de tudo, nunca esqueças a segurança. A coleção BMW Motorrad Ride & Style apresenta uma ampla gama de vestuário funcional e elegante, bem como importantes acessórios de segurança para quaisquer condições meteorológicas. Para também proteger e preparar a tua moto para quaisquer condições meteorológicas, propomos Produtos Originais Care BMW. O que é importante compreender é que nem o melhor cuidado impede o processo de envelhecimento: as proteções e as calotas dos capacetes ficam mais frágeis com o passar do tempo, tendem a partir e a perder a sua função de proteção. O Equipamento funcional e de pele também precisa de cuidados: para manter a sua capacidade respirável.

  • Autoavaliação

    Para o máximo prazer de condução, também deves estar em forma. Porque apenas poderás desfrutar da tua mota se estiveres em boa forma física e psicológica. Certifica-te de que manténs a tua cabeça liberta de outras preocupações antes de arrancares.
  • Verificar o estado do tempo

    Adapta o teu estilo de condução às condições meteorológicas. Não te esqueças que não és apenas tu – o teu motor e pneus também precisam de atingir uma determinada temperatura para poderem funcionar em pleno. No que respeita ao equipamento: nem demasiado frio, nem demasiado quente. Presta atenção não só à proteção contra o vento, mas também contra as quedas.
  • Verificar o trajeto

    Conhecer as condições de tráfego do teu trajeto ajudam a uma condução mais descontraída. Também permite programar de forma mais adequada o tempo necessário para a viagem.  Desde navigators para principiantes até todo-o-terreno – com os sistemas de navegação BMW Motorrad, chegarás sempre ao teu destino sem complicações.

Em viagem

Especialmente bem preparado para grandes viagens com as motos BMW. Graças à sua ergonomia, podes percorrer milhares de quilómetros sem dificuldade. Além disso, está tudo concebido e desenvolvido para uma utilização contínua exigente. As inúmeras soluções de bagagem oferecem precisamente as possibilidades de transporte adequadas para todos os artigos e objetos em cada modelo. No entanto, deves confirmar sempre que tudo está devidamente acondicionado, porque são aplicadas enormes forças sobre a tua bagagem de acordo com o tipo de piso e estilo de condução. Aqui ficam mais algumas sugestões antes de podermos desejar: boas viagens!
+ Ler mais
Para que cada viagem seja a melhor.
  • Arrumação da bagagem

    Quanto menos bagagem, maior liberdade. Isto aplica-se especialmente numa moto. Dependendo o local onde ficar a moto, tens de levar sempre a bagagem contigo para a tenda ou para o quarto. A bagagem deve ser bem arrumada. Os Acessórios Originais da BMW Motorrad fornecem uma vasta gama de soluções de bagagem adaptadas precisamente à tua BMW – malas laterais, sacos de depósito, Topcases ou mesmo rolos de bagagem - quase tudo absolutamente impermeável. Coloca sempre a bagagem mais pesada no fundo. Assim, influencia menos o comportamento de condução. Mas adapta sempre o estilo de condução à carga.

  • Planeamento da rota

    Planeia com atenção, aproveita bem. Durante a viagem, a tua atenção deve estar sempre centrada na estrada. Tornando assim ainda mais importante encontrar a informação necessária de forma rápida e segura. Os nossos dispositivos compactos com navegação GPS ou o saco de depósito com bolso para mapa transparente são ajudas preciosas. E claro, nunca deves esquecer a autonomia quando estás a planear uma rota, tanto em relação ao depósito como à tua alimentação.
  • Paragens

    Todas as pessoas têm as suas características de desempenho pessoais no que diz respeito a energia e resistência. A moto proporciona um prazer de condução intenso e direto, sendo que tem uma condução mais exigente do que a de um automóvel. O que pode levar rapidamente a uma redução da concentração e das capacidades de reação, podendo mesmo chegar – até ao micro-sono. Por isso mesmo, e especialmente nas viagens mais longas, faz sempre as paragens necessárias.
  • Rede de Serviço

    Mais segurança em todas as estradas: a nossa rede de serviço alargada abrange 80 países com 1.200 concessionários. Contudo, em 2020, estarão disponíveis mais de 1.500 concessionários. Toda a informação internacional, bem como a assistência a avarias BMW pode ser encontrada no manual da moto BMW. Existe também uma brochura para o estrangeiro.
  • Serviço de mobilidade

    A fiabilidade das nossas motos é a nossa maior prioridade. Mas se alguma vez te deixar ficar mal, podes contar com o Serviço de Mobilidade BMW. Somos o único fabricante a prestar o nosso próprio serviço de assistência em diversos países: os especialistas com uma vasta experiência voltam a colocar a tua moto em funcionamento. Para uma assistência rápida e eficiente no estrangeiro, liga sempre para o Serviço de Mobilidade BMW do teu país de origem. As informações serão registadas e todos os passos subsequentes iniciados de imediato. O centro de controlo do Serviço de Mobilidade BMW coordena a tua questão e ajuda da melhor forma possível por telefone. Se necessitares de assistência imediata, encaminhamos um veículo de assistência em estrada BMW até ao local onde te encontras. O número de telefone do Serviço de Mobilidade BMW no país de origem encontra-se na nossa lista de números.

Antes do inverno

As superfícies de uma BMW têm acabamentos de elevada qualidade. Quer sejam pintados ou acabados com materiais ou metais coloridos – recorremos apenas a produtos da mais elevada qualidade. Ainda assim, o sal da estrada, a humidade e as temperaturas podem afetar qualquer material. Se "encostares" a tua moto, guarda-a num local quente e seco, ou  no mínimo seco. E certifica-te também que as coberturas permitem uma circulação de ar adequada. Caso contrário, existe o perigo de criação de condensação que vai provocar corrosão. Se queres ficar completamente descansado e jogar pelo seguro, recorre a um óleo leve para brilho de bicicletas (o óleo em spray vermelho) – e aplica sobre a moto. As superfícies de metal ficam melhor protegidas dos efeitos da corrosão. Antes do início da época, recomendamos uma limpeza aplicando um líquido de lavagem com água tépida e uma esponja suave. E, como não podia deixar de ser, o teu concessionário BMW Motorrad também tem mais dicas.
+ Ler mais
Está sempre preparado.
  • Limpeza

    Limpa regularmente os depósitos de sal depois dos passeios de inverno e intensifica os cuidados de forma adequada. Não apliques demasiada pressão com a agulheta de limpeza e não apontes diretamente para as entradas de ar e rolamentos. Também podes utilizar os nossos produtos Originais Care.  Da limpeza ao polimento: os Produtos Originais Care BMW proporcionam o cuidado perfeito à tua moto. 

  • Aliviar o quadro

    Recomendamos que a moto seja colocada no descanso central durante o inverno, para não estar sempre a forçar os pneus e os elementos de suspensão durante este período de imobilização. Para evitar pontos planos nos pneus, ocasionalmente, deves deslocar a tua BMW para a frente e para trás – qualquer espaço é suficiente para esta operação.
  • Carga da bateria

    Nos períodos de imobilização mais prolongados, a carga da bateria diminui. Antes, os motociclistas levavam as baterias para as casas quentes para elas carregarem. Atualmente, já existem dispositivos de retenção de carga muito eficientes que podem ser ligados à bateria sem precisar de retirá-la da sua posição de instalação, como o carregador de baterias BMW Motorrad. Só precisas de ter acesso a uma tomada de corrente.

  • Materiais de funcionamento

    Os óleos sintéticos da tua BMW vão continuar a funcionar perfeitamente depois de períodos de imobilização. Assim, continuam a funcionar sem problemas inclusive após o inverno depois de um aquecimento ligeiro. Recomendamos em especial os óleos de motor Advantec Original BMW e o Original BMW Expert Line, que se adequam na perfeição ao motor da tua BMW Motorrad. Se tiveres um depósito de combustível de metal, deves enchê-lo completamente antes de parares a moto para evitar a corrosão no interior devido à humidade condensada. Relativamente aos depósitos de plástico, isto não é um problema. Nas motos com carburador, deves retirar a tubagem de combustível entre o depósito e o carburador e permitir que o combustível seja drenado do carburador de modo a prevenir o endurecimento. Nos motores de injeção modernos, como acontece com toda a atual gama BMW Motorrad, esta medida não é necessária.

Parceiros de Serviço BMW mais próximos.

Com a nossa rede de assistência mundial, estamos prontos a ajudar-te em qualquer lugar e a qualquer momento. Encontra o parceiro de Serviço BMW mais próximo e beneficia das nossas ofertas de Serviço.

Encontra um parceiro de serviço