A <<NSC>> (doravante <<”BMW”>>) concebe o seu sítio Web em conformidade com as disposições da <<Lei relativa à implementação da Diretiva Acessibilidade>>, de forma a torná-lo acessível a todos. Esta declaração de acessibilidade aplica-se à proposta no sítio Web <<URL do sítio Web como link>>.

Em particular, a <<Lei relativa à implementação da Diretiva Acessibilidade>> obriga os prestadores de serviços, entre outros, a conceber os serviços no comércio eletrónico de forma acessível, para que possam ser encontrados, acedidos e utilizados por pessoas com deficiência da forma habitual, sem dificuldades especiais e, em princípio, sem ajuda externa. Estes requisitos são concretizados pelas <<informações sobre onde os requisitos técnicos estão estabelecidos na legislação local>>, segundo as quais, entre outros, deve ser respeitado o estado da técnica. Além dos requisitos técnicos, as disposições legais obrigam os prestadores de serviços a disponibilizar determinadas informações de forma acessível.

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1) Descrição geral do serviço e descrições e explicações para compreender a execução do serviço

A BMW oferece no seu sítio Web diferentes serviços de comércio eletrónico (doravante designados “Serviços”) que permitem aos clientes adquirir produtos e serviços online. Os serviços disponíveis são descritos a seguir. As áreas do sítio Web que não fazem parte dos serviços descritos podem (ainda) não estar totalmente acessíveis.

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2) Encomenda online de veículos

O acesso à encomenda online de veículos é feito através do <<Página inicial do sítio Web da BMW Motorrad como link>>. Dependendo da disponibilidade, são propostas diferentes opções para a encomenda do veículo:

2.1) Compra/reserva

Os clientes podem reservar veículos online através do sítio Web <<dos concessionários BMW Motorrad>> e solicitar a entrega por <<um concessionário BMW Motorrad>>.

2.2) <<BMW Leasing>>

Os clientes podem utilizar veículos através do <<BMW Leasing no operador de leasing>> sem os comprar. Num contrato de leasing por quilómetro, os veículos são cedidos aos clientes mediante o pagamento de uma prestação mensal fixa. O valor da prestação depende do preço do veículo, bem como da quilometragem e do prazo acordados. Por norma, o prazo varia entre 24 e 48 meses. Além disso, podem ser contratados módulos de serviços, como serviço de oficina ou serviço de pneus.

Pode ser efetuado um pagamento especial único no início do contrato de leasing para reduzir a prestação mensal. <<O operador de leasing>> pode exigir garantias, como por exemplo uma caução ou fiança. <<O operador de leasing>> permanece proprietário do veículo, os clientes são os detentores do veículo. Durante o período de leasing, estes são responsáveis pelo seguro, manutenção e reparação do veículo.

Durante o período de leasing contratual, o contrato não pode ser rescindido normalmente. O direito à rescisão extraordinária permanece inalterado.

No final do período contratual, o veículo deve ser devolvido num estado correspondente à sua idade e à quilometragem contratual. O veículo deve estar isento de danos e defeitos, bem como em condições de segurança rodoviária e operacional. Os sinais normais de desgaste não são considerados danos. Na fatura final, serão cobrados os quilómetros em excesso ou em falta, bem como eventuais desvalorizações. Isto pode significar custos adicionais para os clientes.

2.3) <<Financiamento BMW>>

Os clientes podem obter um determinado montante de dinheiro com um contrato de empréstimo <<do credor>> e reembolsar esse montante dentro de um período estabelecido. Durante o período, são pagas mensalmente <<aos credores>> prestações que incluem também os juros acordados. Com os juros, os clientes pagam ao <<credor>> pelo facto de este lhes conceder dinheiro por um determinado período de tempo.

No financiamento de um veículo, o dinheiro é pago ao intermediário de crédito. Cada prestação cobre primeiro os juros correntes, sendo a parte restante utilizada para o reembolso do empréstimo. A taxa de juro permanece a mesma durante toda a vigência do contrato. Os clientes podem ter de prestar uma garantia. Mais informações sobre o contrato de empréstimo <<com o credor>> podem ser encontradas no pedido de empréstimo.

2.4) Solicitar proposta e aconselhamento

Os clientes podem solicitar aconselhamento personalizado <<nos concessionários BMW Motorrad>>, fornecendo os seus dados pessoais.

2.5) Retoma

Os clientes podem manifestar o seu interesse na retoma do veículo <<através dos concessionários participantes na retoma>> e obter uma estimativa sem compromisso, introduzindo os seus dados pessoais e os dados do veículo. Existem várias possibilidades de acionar essas opções:

  • A <<Pesquisa de veículos em stock como link>> ou a <<Pesquisa de veículos usados como link>>. Os clientes podem pesquisar por <<Veículo novo ou usado>> com configurações específicas. Depois de escolher um veículo pode, dependendo da disponibilidade, <<comprar, fazer leasing, financiar ou entrar em contacto com um concessionário BMW Motorrad>>. Além disso, pode <<ver veículos semelhantes >>.
  • A configuração individual do veículo no <<Configurador como link>>. Após selecionar um veículo base, os clientes podem criar uma configuração personalizada com base nesse veículo. Pode <<comprar, fazer leasing, financiar o veículo configurado ou contactar um parceiro BMW Motorrad>>. Além disso, podem <<guardar a sua configuração, ver um resumo e ver veículos semelhantes ao configurado>>.

A decisão entre compra ou leasing ou financiamento é tomada após a seleção do veículo no processo de checkout.
<<No caso de leasing ou financiamento, o processo de checkout é seguido por uma requisição online para o serviço financeiro. Esta requisição online está disponível nas páginas Web da BMW Financial Services.>>
<<O cliente pode indicar o seu interesse na retoma do veículo através de concessionários participantes na retoma durante o processo de checkout e obter uma estimativa sem compromisso.>>
<<Não é necessária uma conta de utilizador BMW (BMW ID) para reservar um veículo; nesse caso, a reserva pode ser feita como convidado.>>

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3) <<Acessórios e serviços>>

Em <<BMW Motorrad Accessories Finder como link>>, os clientes encontram extras para a sua experiência de condução. Pode procurar acessórios para veículos em diferentes categorias de produtos <<e solicitar uma proposta a um concessionário BMW Motorrad >>.

Em <<Pesquisa de veículos em stock como link>> ou em <<Configurador como link>>, os clientes podem escolher online, através do sítio Web, peças, acessórios e complementos selecionados, dependendo da disponibilidade, além do veículo. Além disso, dependendo da disponibilidade em <<Pesquisa de veículos em stock como link>> ou em <<Configurador como link>>, os clientes podem escolher online, através do sítio Web, pacotes de serviços de assistência e de manutenção para o veículo, além do veículo.

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4) <<Vestuário>>

Em <<BMW Motorrad Clothing Shop como link>>, os clientes encontram coleções e acessórios. Podem procurar artigos em diferentes categorias de produtos e através de filtros e também <<comprar online>>.

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5) <<Agendamento online de serviço>>

Os clientes podem marcar uma data de serviço em <<Concessionário BMW Motorrad>> através do <<Agendamento online de serviço como link>>, selecionando os serviços individuais pretendidos para um veículo já na sua posse e uma data. Para utilizar este serviço, é necessário um BMW ID e o veículo deve estar associado ao BMW ID.

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6) << Teste de estrada>>

Os clientes podem reservar um teste de estrada num veículo da série pretendida através da <<Reserva do teste de estrada como link>>, indicando os seus dados pessoais e selecionando a data e hora pretendidas, bem como o <<Concessionário BMW Motorrad>> onde o teste de estrada deve ser realizado.

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7) Cumprimento dos requisitos de acessibilidade

A <<NSC>> está empenhada de várias maneiras para tornar o seu sítio Web acessível e prepará-lo para a utilização de tecnologias assistivas. Para isso, o desenvolvimento das páginas Web cumpre as normas técnicas da Norma Europeia EN 301 549 e os critérios de desempenho referenciados nas Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) 2.1 nos níveis de conformidade A e AA.

Nas subpáginas relevantes da página Web, as informações exigidas pela <<Lei de Implementação da Diretiva Acessibilidade>> também são disponibilizadas de forma acessível.

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8) <<Informações da autoridade de fiscalização do mercado competente>>

<<Autoridade de fiscalização do mercado dos estados federais para a acessibilidade de produtos e serviços no local>>

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9) Feedback e contacto

<<Integradas opções de contacto locais>>

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10) Atualização da declaração

Esta declaração de acessibilidade foi atualizada pela última vez em <<DD.MM.AAAA>>.

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