Todas as motos são comercializadas apenas com o Equipamento que cumpre as normas legais (norma Euro 5). As ilustrações neste website podem apresentar diferenças em relação ao modelo.
A BMW S 1000 RR
A RR está agora ainda mais focada e afinada para o desempenho puro. Para todos os que exigem sempre mais. De si próprios. De cada volta. E da sua RR. Fiel ao espírito #NeverStopChallenging. Pois é precisamente na área em que a RR sempre se moveu que a liderança se conquista à custa da precisão milimétrica. Por isso, aperfeiçoámos e desenvolvemos a RR nos pontos decisivos: desde o novo sensor de guinada com Brake Slide Assist e o Slide Control à integração de componentes M e à melhoria do sistema eletrónico, passando pelos movimentos decisivos para converter a Bike para a pista de corridas. Tudo isto com um objetivo claro – atingir novas “pole positions”.
Os destaques da Superbike
























Imprescindível na pista – e na RR também
Imprescindível na pista – e na RR também
Dependendo da velocidade, as aletas em plástico compósito produzem até 17,1 kg de força descendente aerodinâmica a 300 km/h. Esta pressão de contacto evita os cavalinhos na aceleração, dado que a forquilha mantém o contacto com o solo, implicando uma menor intervenção do DTC. Assim, a força motriz é convertida em aceleração de forma percetível e mais direta.
Mais desempenho no ecrã
Mais desempenho no ecrã
Depois das voltas na pista, é hora de regressar à “pit lane”: depois de ligar/desligar a ignição, será sempre apresentado o último ecrã. Assim, podes manter-te sempre concentrado e focado no teu modo. Consoante a preferência, estão disponíveis um ecrã Pure Ride e três ecrãs Core diferentes. Com o motor frio, é apresentado o número máximo razoável de rotações. Com a luz de comutação, todo o tacómetro pisca agora de forma mais visível. Em Definições, graças à apresentação mais clara, é possível ler ainda mais rapidamente no visor TFT as definições de fábrica dos sistemas de assistência, como, por exemplo, o ABS Pro, o DTC ou o DDC.
A paixão está no coração, sempre inquieta
Paixão incontrolada: voltámos a remodelar o motor de quatro cilindros BMW ShiftCam de alto desempenho da RR, recorrendo a todas as experiências na pista, proporcionando um aumento de potência de 3 cv para 210 cv (154 kW). A caixa do filtro de ar da M RR proporciona uma boa alimentação de ar e uma melhoria na distribuição da carga. As culassas com nova geometria do canal e pontes de suporte das chumaceiras reforçadas também têm origem na M RR. Otimizámos igualmente o assistente de mudança de velocidades Pro de série, que permite agora também mudanças através do aumento e da redução da injeção, assegurando um amortecimento melhorado da transferência da carga – para uma maior precisão das passagens de caixa. E até a lâmina da corrente apresenta agora mais dentes, com 46 em vez de 45, tal como na M RR – proporciona, assim, mais tração nas retas.
Importância estrutural
Importância estrutural
Trabalho milimétrico para um melhor feedback e maior precisão de condução: o Kit de Chassis M com elevação da traseira e ponto de rotação do braço oscilante ajustável está incluído de série. As aberturas no quadro proporcionam mais flexibilidade lateral. Alisámos o ângulo da cabeça da direção 0,5° para 66,4° e reduzimos o desvio das pontes da forqueta telescópica em 3 mm para 26,5 mm, para uma precisão ainda melhor da roda dianteira. E a desmontagem da roda traseira foi facilitada de forma prática, graças aos casquilhos do eixo cativos e às otimizações no sistema de travões. Agora é possível selecionar o amortecimento do DDC Road, Dynamic e Race também nos modos Race Pro 1 a 3. Assim, também podes conduzir com amortecimento em estradas secundárias com as definições Race Pro 1 a 3.
A reinvenção da caça às curvas
A reinvenção da caça às curvas
O equipamento opcional modo de condução Pro e o sensor de guinada, aqui em estreia, permitem duas funções: o Brake Slide Assist para a desaceleração e o DTC Slide Control para a aceleração. O novo sensor de guinada mede o teu ângulo de Drift e, com base nele, o DTC assegura a patinagem ideal, contando com uma otimização da DTC Setting 2 e 3 para a pista de corrida e Slicks. Após o Powerslide, o Brake Slide Assist apoia-te na desaceleração, para deslizares nas curvas com a ajuda da travagem do ABS da roda dianteira e traseira.
À medida das tuas necessidades
- Pacote M
- Pacote Dynamic
- Pacote Race
- Pacote Carbono
- Pacote de Peças Maquinadas M
O Pacote M melhora o perfil desportivo da RR. A pintura exclusiva em Branco/M Motorsport só está incluída neste pacote, conferindo à moto um visual marcante. O pacote inclui: o banco desportivo M para um apoio ideal para permitir conquistar aqueles milissegundos decisivos. As jantes M Carbon, de peso otimizado, com M Tapes, para um máximo de dinâmica de condução. Ou, em alternativa, as jantes forjadas M. A isto juntam-se o sistema poisa-pés M e a tampa do depósito em preto.
O Pacote Dynamic refina qualidades do desporto motorizado da RR para um desempenho e conforto adicionais. O pacote inclui: a suspensão eletrónica DDC exclusiva, adaptada ao desporto motorizado, para um amortecimento ideal e um contacto otimizado com a faixa de rodagem em qualquer situação de condução. Assim como os modos de condução Pro com 3 modos de condução Race Pro adicionais e outras configurações relevantes para a pista de corrida, como o Launch Control, o Pit Lane Limiter, o Wheelie Control e o Brake Slide Assist e Slide Control. O controlo da velocidade de cruzeiro e os punhos aquecíveis estão também incluídos.
O Pacote Race otimiza a RR para condutores apaixonados pelo desporto motorizado. O pacote inclui: a corrente M Endurance de baixa manutenção e de peso otimizado, bem como o sistema de escape M Titan da Akrapovič, disponível exclusivamente no pacote para um visual ainda mais desportivo com uma redução significativa do peso ou, em alternativa, o silenciador desportivo Titan Slip-on de alta qualidade.
O Pacote Carbono de alta qualidade reforça ainda mais o visual de Superbike da máquina. O pacote inclui as coberturas das rodas à frente e atrás, o cárter de corrente e a cobertura do pinhão, assim como as partes laterais superiores da carenagem. As peças de montagem derivadas do desporto motorizado, em plástico reforçado com fibra de carbono, conferem, em simultâneo, um toque de elegância e caráter desportivo, com elevada qualidade técnica.
O Pacote de Peças Maquinadas M realça o carácter desportivo da máquina com componentes de alta qualidade e o M-Branding exclusivo. O pacote inclui: peças maquinadas em alumínio anodizado, entre as quais manetes da embraiagem e do travão rebatíveis e ajustáveis, incluindo Brake Lever Guard – equipamentos que valorizam a moto ao máximo.
O design vai muito além da aparência
Três variantes, uma só personalidade.
Seja qual for a variante que escolheres, o que conta são as tuas preferências e não os milímetros e milissegundos, pois todas as RR estão orientadas para o desempenho puro.
5 anos sem preocupações
Ride on & on & on. Damos-te dois anos extra.
Logo no momento da compra de uma motorizada recebes dois anos extra sem preocupações, além da garantia legal.
O caráter desportivo herdado é o mais marcante
Super desportivo e altamente compacto. Na RR não só mantivemos estes valores básicos de design, como os melhorámos: desde a frente com o para-brisas de aerodinâmica otimizada e as luzes com design do LED marcante ao revestimento lateral com aleta, passando pela traseira curta e dinâmica. E o suporte da chapa de matrícula facilmente desmontável, assim como a cobertura traseira opcional para o assento do passageiro demonstram que até o design da RR tem como foco a performance até ao mais ínfimo pormenor.