Critical TechWorks (CTW), a joint venture entre o BMW Group e a portuguesa Critical Software, é uma forte aposta do BMW Group no desenvolvimento de soluções de mobilidade do futuro. Combinando o conhecimento e experiência na engenharia do software, a Critical TechWorks desenvolve, há dois anos, em Portugal (Porto e Lisboa)  e com talento made in Portugal, o "carro do futuro";

A condução autónoma, os sistemas de info-entretenimento no automóvel e a eletrificação são apenas algumas das frentes tecnológicas em desenvolvimento pela joint venture, para além do melhoramento da eficácia de produção nas fábricas do grupo. Além disso, a CTW tem vindo a ajudar a BMW a desenvolver assistentes inteligentes personalizados, como Intelligent Personal Assistant, presente em todos os veículos BMW;

O consórcio Critical TechWorks é detido em 51% pelo BMW Group. Os restantes 49% pertencem à Critical Software, a tecnológica de Coimbra liderada por Gonçalo Quadros.

+ Ler mais
«
A crescente conectividade dos veículos levanta novos desafios de segurança, que trabalhamos diariamente para assegurar que são superados com sucesso. É fulcral apostar fortemente neste campo, de forma a prevenirmos a existência de qualquer entrada indesejada e conseguirmos encarar os desafios eficazmente.
»

Paulo Guedes, CFO da CriticalTechWorks

Que tecnologia é desenvolvida?

  

+ Ler mais

Conectividade

Conectividade

Vários desenvolvimentos digitais e tecnológicos significativos no interior do veículo, que irão mudar o relacionamento entre as pessoas e os seus veículos.

+ Ler mais

Veículos Autónomos

Veículos Autónomos

O desenvolvimento mais ambicioso da indústria automóvel que irá proporcionar uma experiência de condução humanizada e autónoma.

+ Ler mais

Soluções em Cloud e Segurança Cibernética

Soluções em Cloud e Segurança Cibernética

Entrega de soluções descentralizadas e seguras para os vários domínios do BMW Group e a integração de módulos baseados em blockchain no software existente, garantindo a integração e compilação dos dados para maior redução de fraude.

+ Ler mais
«
O software desempenha um papel cada vez mais importante na configuração do futuro da mobilidade e da indústria automóvel como um todo e pretendemos ser uma referência não apenas em Portugal, mas em todo o mundo. A nossa nova presença em Lisboa baseia-se no nosso rápido crescimento e vai permitir-nos continuar a liderar o desenvolvimento de tecnologias de topo e de bordo para o BMW Group.
»

Rui Cordeiro, CEO da CriticalTechWorks

Desenvolvimento de veículos BMW

Desenvolvimento de veículos BMW

Criação de soluções de gestão de dados de produtos altamente integradas, que oferecem uma contribuição significativa para lidar com uma variedade brilhante de dados de produtos e materiais.

+ Ler mais

Marketing, Vendas e Pós-venda

Marketing, Vendas e Pós-venda

Desenvolvimento de produtos de IT digitalizados que proporcionam uma excelente experiência ao usuário durante e após a decisão de compra.

+ Ler mais
«
Os portugueses são abertos a novas ideias, prontos a adotar diferentes perspetivas e a encarar várias hipóteses. É mesmo incrível ver como têm a capacidade para encarar algo novo, para ouvir, é incrível. Portugal está mesmo no caminho e na direção certa. E pode tornar-se uma meca do software e das TI na Europa.
»

Martin Zierheim, COO da CriticalTechWorks.

Produção e Logística

Produção e Logística

Desenvolvimento de produtos de IT que suportam operações nas instalações fabris do BMW Group.

+ Ler mais

Análise de Dados

Análise de Dados

Aplicação de técnicas ciêntificas de dados e desenvolvimento de máquina para criar insights significativos para sistemas, incluindo otimização de rotas, eficiência energética, diagnóstico de veículos, identificação de problemas e alertas de manutenção.

+ Ler mais
spinner