* As ilustrações podem incluir equipamento opcional (EO) e equipamento extra (Extra) com um preço adicional. Preço de venda recomendado pelo fabricante, incl. XX% de IVA, excl. custos de expedição e embalagem. Reservado o direito a alterações e erros.

A BMW M 1000 RR

Racing like no other

Para todos os que são dominados e constantemente impulsionados pela sua paixão. Para todos aqueles que não querem desperdiçar nenhum milímetro ou milissegundo: a BMW M RR é a superbike homologada para o desporto motorizado. Foi aperfeiçoada no túnel de vento e melhorada no circuito. As otimizações aerodinâmicas e a utilização de carbono aumentam significativamente a velocidade máxima para 314 km/h. O motor e a suspensão mantêm a mesma potência e são diretos. A M RR é sinónimo de performance absoluta e exclusividade até ao mais ínfimo detalhe. Tipicamente M.

Mas mesmo aqui há uma melhoria: o nosso BMW Motorrad Motorsport Race Support – tipicamente #NeverStopChallenging.

Conjugação de destaques

Peças maquinadas M de alta qualidade
Sistema poisa-pés da M 1000 RR
Travão M potente
Travão da M 1000 RR
Aerodinâmica otimizada com as novas aletas
Aleta da M 1000 RR
Dianteira marcante com para-brisas
Dianteira e para-brisas da M 1000 RR
Jantes M Carbon leves com design Tape
Jantes M Carbon com design Tape da M 1000 RR
Animação de arranque M exclusiva
Logótipo M no visor TFT da M 1000 RR
Sistema de escape inteiramente em titânio de peso otimizado
Sistema de escape inteiramente em titânio da M 1000 RR
Motor ShiftCam otimizado
Motor da M 1000 RR

Pilotar no encalço

Pilotar no encalço

A carenagem dianteira e lateral otimizada em carbono assegura uma performance superior, bem como um aumento da velocidade máxima em 8 km/h. Adicionalmente, a nova aerodinâmica alivia o piloto, reduzindo a resistência aerodinâmica causada pelo vento: para uma condução rápida e focada de longa duração. Já as aletas M em carbono redesenhadas aumentam a pressão de contacto da roda dianteira em até 6,3 kg – também na posição de deitado. Além disso, garantem uma sustentação negativa de 22,6 kg a 300 km/h: para uma maior confiança na posição de deitado acentuada e maiores velocidades em curva.

+ Ler mais

Tirar partido do vento

Tirar partido do vento

Em colaboração com os especialistas da BMW Motorsport, criámos os M Brake Ducts e as M Aero Wheel Covers opcionais. Os M Brake Ducts estão diretamente integrados nos novos resguardos da roda dianteira, que, por sua vez, foram otimizados para um melhor fluxo de ar em torno das travessas da forqueta e das pinças de travão. Os M Brake Ducts equipados pela primeira vez numa moto de série reduzem a temperatura das pinças de travão. As M Aero Wheel Covers, igualmente fabricadas em carbono-epóxi, reduzem as turbulências na roda dianteira e desenvolvem todo o seu potencial em retas longas a velocidades a partir de 250 km/h.

+ Ler mais
156
kW (212 cv) a 14 500 rpm
314
km/h de velocidade máxima
192
kg de peso em vazio DIN
113
Nm a 11 000 rpm de binário máximo
Motor de quatro cilindros em linha, a 4 tempos, com refrigeração água-óleo com BMW ShiftCam

Os milímetros são decisivos – também no motor

O grupo motopropulsor da M RR com um número de rotações máximo de 15 100 rpm tem-se comprovado na WSBK. Um nível de desempenho essencial no trabalho milimétrico é: condutas de entrada totalmente fresadas por CNC, êmbolos forjados leves de 2 anéis com segmentos do êmbolo otimizados para um consumo de óleo significativamente reduzido, balanceiros estreitos e leves, válvulas de titânio, árvores de cames otimizadas e bielas de titânio 340 g mais leves comparativamente à S 1000 RR, fabricadas pela Pankl, para um grau de atrito reduzido, são apenas alguns dos pontos de destaque. A isto junta-se a tecnologia BMW ShiftCam  para variar o tempo de comando das válvulas e o curso das válvulas, bem como um sistema de admissão com funis de aspiração mais curtos, para uma mudança de carga otimizada a rotações elevadas. E para um arranque perfeito e alcançar a vitória, a embraiagem anti-hopping funciona sem reforço automático.

+ Ler mais

Feedback claro – não apenas das boxes

A melhor sensação possível para as rodas dianteira e traseira, bem como uma precisão de cortar a respiração: a peça central da suspensão é um quadro de ponte fabricado em alumínio, complementado com uma forquilha invertida e um amortecedor central com cinemática Full Floater Pro para uma performance da suspensão claramente aumentado. Coerente e intransigentemente orientada para alcançar os melhores tempos em corrida, a suspensão também entusiasma os perfecionistas impulsionados pela adrenalina nas estradas nacionais.

Máxima performance – também é uma questão de afinação

O que define os verdadeiros vencedores é a capacidade de sublimar o seu próprio potencial para melhorar aqueles escassos milissegundos: O Launch Control da M RR apoia o arranque perfeito e o Pit Lane Limiter sabe quando a potência deve ser limitada. O assistente de mudança de velocidades Pro assegura mudanças de velocidade rápidas sem acionamento da embraiagem em cada passagem de caixa. Para as corridas, o esquema de mudanças é fácil de inverter. Adicionalmente, existe um total de 7 modos de condução, duas curvas características de aceleração ajustáveis e uma possibilidade de ajuste triplo do binário de travagem do motor para uma adaptação ideal à respetiva pista. Tudo perfeitamente legível no visor TFT de 6,5".

Aceleração inflexível, conseguida de forma improvável

Após um ano de utilização na WSBK e nas pistas de corridas do mundo, o travão M continua a ser adequado: Best in Class. aliás, está ainda melhor. Isto porque os recém-desenvolvidos M Brake Ducts baixam a temperatura das pinças dos travões em até 10 graus durante a corrida, dependendo da pista – contribuindo para uma performance ainda melhor e um ponto de pressão mais constante. Em conjunto com a combinação otimizada de elemento operacional/banco, isto continua a resultar no nível máximo de estabilidade de travagem e feedback claro, assim como numa afinação ideal do Race ABS. Desta forma, o travão M é e continua a ser uma referência absoluta.

+ Ler mais

3 anos sem preocupações

Ride on & on & on. Damos-te um ano extra. 

Logo no momento da compra de uma moto, recebes um ano extra de tranquilidade para além da garantia legal.  

Saber mais

É este o aspeto dos vencedores

Duas versões, um objetivo: pura performance

A M RR está disponível em duas versões: na versão base e como M RR com pack M Competition. Cada M RR foi concebida com um pressuposto claro: vencer. E é precisamente isso que as duas versões representam, com dedicação absoluta e pura vontade de vencer.

Branco/M Motorsport

A versão base da M RR é uma superbike homologada para o desporto motorizado. Ela tem tudo aquilo que a faz ser rápida, constituindo, assim, a base ideal para as equipas de competição.

Preto metalizado/M Motorsport

Maior performance, mais exclusividade – mais é quase impossível: a M RR com pack M Competition. Aqui, a estética e a exclusividade juntam-se à tecnologia intransigente do desporto motorizado.

As linhas – à letra

A dianteira aerodinamicamente otimizada, com a carenagem em carbono-epóxi com Tapes no design M, demonstra vontade de vencer até ao mais ínfimo detalhe – mesmo o novo suporte da carenagem é em carbono. E a traseira igualmente redesenhada torna a M RR ainda mais dinâmica. Também o suporte da chapa de matrícula, juntamente com a unidade de luzes integrada, tornou-se ainda mais compacto. Graças a uma nova cablagem e às fichas LWS dos indicadores de mudança de direção traseiros, a M RR fica agora mais rapidamente pronta para entrar na pista de corrida. As fichas dos indicadores de mudança de direção dianteiros também foram otimizadas em conformidade.

+ Ler mais

Ainda mais desporto motorizado

O pack M Competition

O pack M Competition

Desporto motorizado combinado com a estética: o pack M Competition inclui o M GPS Laptrigger com o respetivo código de ativação, as M Aero Wheel Covers, um braço oscilante anodizado e 220 g mais leve e a corrente M Endurance, revestida a DLC e de fácil manutenção. A isto acresce o pack M Carbon, com componentes de alta qualidade em carbono-epóxi e com verniz transparente, o pack de peças fresadas M, com o novo poisa-pés M 150 g mais leve e a cobertura em carbono para o pendura, bem como o pack para o pendura.

+ Ler mais

Outros acessórios desportivos

Outros acessórios desportivos

Extensos equipamentos opcionais e acessórios originais BMW Motorrad melhoram ainda mais a M RR e adaptam-na exatamente às exigências do piloto ou do trajeto. Desta forma, a cobertura traseira M Carbon pode servir de suporte para o identificador GPS ou para a Action Camera. O sistema poisa-pés M, ajustável em 6 níveis, também incluído no pack M Competition, apoia uma condução desportiva – tal como o banco individual M Endurance, que proporciona um maior controlo nas posições de deitado.

+ Ler mais
Colagem de três imagens da M 1000 RR na pista de corrida

Quando a pista de corrida é a banda sonora da vida

A luta pelo pódio. O trabalho nos milímetros e nos milissegundos. A vontade de dar tudo – na pista e na "pit lane": para equipas de corrida e verdadeiros profissionais, o BMW Motorrad Race Support oferece conversões que aumentam a performance. Desde os motores em Kit, bem como a eletrónica em Kit, até ao sistema de escape Race e muito mais.

Ir para Race Support external-link-arrow-slim

Ainda mais performance

spinner