A BMW R 1300 RT
A BMW R 1300 RT é o teu atalho para a derradeira experiência de touring. Com o equipamento superior em termos de conforto e tecnologia, estarás sempre em controlo para uma experiência de classe extra em trajetos longos. O seu potente motor boxer (ou de cilindros opostos) e um binário de 145 Nm permitem que tu e o teu pendura ganhem velocidade de forma dinâmica. A leveza visual do design confere à moto um aspeto particularmente vibrante. Resumindo: Podes saborear cada minuto da tua viagem nesta RT.
Na estrada com confiança
Um verdadeiro destaque é o que te espera com o Dynamic Chassis Adaption (DCA), a suspensão opcional da nova R 1300 RT, que tem ajuste variável da constante da mola, dois modos de amortecimento personalizáveis individualmente e duas situações de condução independentes. A combinação de duas situações de condução e a constante da mola ajustável transformam a tua RT em duas motos completamente diferentes.
As duas situações de condução estão perfeitamente emparelhadas com a seleção dos modos de condução. Em todos os modos de condução orientados para o conforto (exceto Dynamic e Dynamic Pro), desfrutas de uma afinação suave das molas/amortecedores e de uma posição de condução equilibrada – para uma estabilidade direcional relaxada e estável. Se mudares para o modo Dynamic ou Dynamic Pro, a altura de condução aumenta e a afinação das molas/amortecedores torna-se mais difícil. Isto permite-te posições inclinadas ainda maiores. Adicionalmente, o amortecedor traseiro é alargado, resultando num ângulo da direção ainda mais acentuado – para um comportamento de marcha significativamente mais ativo e mais determinado. Além disso, é possível ajustar o amortecimento com precisão às suas preferências pessoais através do ajuste por clique. Com o Dynamic Chassis Adaption, a tua experiência de condução torna-se simplesmente tão variável quanto possível, totalmente ao teu gosto.
O Headlight Pro permite-te ver a estrada sob uma luz completamente nova. A função de luzes de curva garante uma iluminação ótima da faixa de rodagem, quer estejas em posição inclinada na estrada ou a transformar a noite em dia em viagens mais longas. Os modos de luz adaptativos opcionais ajustam automaticamente a distribuição da luz à tua situação de condução – para uma visibilidade, segurança e conforto de condução ainda melhores. A baixas velocidades, a luz brilha de forma especialmente ampla, garantindo assim uma iluminação ótima dos passeios e cruzamentos. Em estradas secundárias, a luz de médios foca mais fortemente à distância e torna-se ligeiramente mais estreita – mas consideravelmente mais longe do que o habitual. A velocidades de autoestrada, o feixe de luz estende-se ainda mais para a frente, enquanto se estreita ainda mais para auxiliar a visão à distância.
Com os defletores de vento variáveis opcionais, podes regular manualmente o fluxo de ar de acordo com as tuas necessidades. Mais conforto, menos pressão do vento – para uma sensação de condução mais descontraída em cada viagem.
Na posição inferior, beneficias de uma ventilação confortável da parte superior do corpo, enquanto a posição superior maximiza a proteção contra o vento e as intempéries – visivelmente otimizada em comparação com o modelo anterior.
A proteção de série contra o vento e as intempéries também foi otimizada. Com a nova camada do cilindro, os teus sapatos e tornozelos mantêm-se secos mesmo com mau tempo.
O assistente de mudança de velocidades automático leva as viagens a um novo nível. O acionamento automático da embraiagem e a mudança de velocidades asseguram uma condução sem esforço – perfeita para trajetos longos. Arranque eficiente e precisa no modo “D”, ou manter o controlo da mudança de velocidade no modo “M”. O teu motor boxer fornece uma potência precisa, enquanto as mudanças de velocidade suaves mantêm a condução estável e confortável.
O Riding Assistant assegura um aumento notável do conforto e da segurança em cada viagem. Graças às funções baseadas em radar, como o Cruise Control ativo (ACC) – um controlo da velocidade de cruzeiro ativo com função de travagem – pode desfrutar de mais descontração, especialmente em trajetos longos. O sistema permite definir uma velocidade programada e a distância em relação ao veículo da frente. Um sensor de radar deteta veículos até 100 metros de distância e ajusta automaticamente a velocidade para manter a distância selecionada. Se a estrada estiver desimpedida, a velocidade ajustada mantém-se constante.
Além disso, o sistema de aviso de colisão frontal garante que reages no tempo devido a um veículo que circula à frente. Se alguma vez não te aperceberes de um veículo que circula à frente, receberás um solavanco percetível na travagem para te lembrar de travar independentemente.
O aviso de mudança de faixa verifica continuamente a área do ângulo morto e avisa-te se um veículo se aproximar demasiado de ti ao mudar de faixa. Isto mantém as tuas manobras de condução seguras e confortáveis.
O aviso de colisão traseira também oferece uma segurança acrescida. Se estiveres parado e o trânsito atrás de ti for demasiado rápido e estiver demasiado próximo, o sistema ativa as luzes de emergência para chamar a atenção e evitar possíveis colisões.
Define a banda sonora com o sistema de som Audio Pro – os altifalantes ativos de alta qualidade e o controlo de 4 canais com diferentes perfis de som proporcionam-te agudos cristalinos e graves profundos – para uma experiência sonora inigualável em viagem. Além disso, é um destaque visual: Porque se consegue ver os altifalantes dourados através da cobertura.
O Connectivity Hub permite o comando sem falhas dos acessórios BMW Motorrad, como os óculos Head-Up-Display ou o casaco aquecido. O incómodo de premir em vários botões no capacete é agora uma coisa do passado.
O novo sistema de bagagem estabelece novos padrões em termos de tecnologia e conforto. As malas Vario de touring oferecem um ajuste flexível de volume para que tenhas sempre espaço suficiente para o teu equipamento. Em combinação com o fecho centralizado, o sistema garante a máxima segurança, uma vez que as malas, bem como o porta-objetos e a Top-case, estão bloqueados de forma fiável. Adicionalmente, as malas estão equipadas com uma iluminação interior, e a mala esquerda também possui uma tomada integrada.
Leveza visível
Cada cor uma afirmação
A R 1300 RT apresenta-se com muitas facetas – e cada uma delas irradia autoconfiança. Quer seja elegante ou desportiva, causará uma impressão suprema com esta moto em qualquer design.
- Ergonomia
- Conforto
Unicamente desportiva
A R 1300 RT é uma moto que leva o teu estilo de condução ativo para o próximo nível no dia a dia e em viagens. Graças à ergonomia revista, podes sentar-te ainda mais ativamente na tua máquina – como uma verdadeira Commander. Combinada com equipamentos opcionais, como o travão desportivo, os assistentes de mudança de velocidades Pro melhorados e a nova suspensão DCA, o teu estilo de condução torna-se ainda mais dinâmico – para uma viagem particularmente agradável.
Confortável a dois
Quando se conquista a estrada a dois, o conforto é redefinido. O pack Pendura Comfort oferece-te a ti e ao pendura uma dimensão de viagem completamente nova. Com a combinação única de assentos conforto com aquecimento dos bancos, aquecimento dos punhos do pendura e um aquecimento do encosto do banco na Top-case, cada quilómetro é uma experiência relaxante. O pendura beneficia de poisa-pés conforto maiores e mais largos que tornam as viagens longas muito mais confortáveis – ideal para viagens longas a dois.
Deslocação potente
Potência superior para a estrada
A tua fonte de performance pura: Com 145 CV e 149 Nm de binário, o motor boxer de 1300 ccm da R 1300 RT garante uma aceleração potente e puro prazer de condução nas tuas viagens. Podes ir dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e experimentar o melhor do motor boxer de touring.
5 anos sem preocupações
Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais dois anos.
A partir de agora, quando compras uma moto, recebes mais dois anos de garantia, para além do período definido pela garantia obrigatória.