Dados técnicos

Motor

Potência nominal
107 kW (145 cv) às 7750 rpm
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de 3 vias
Tipo
Boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração por ar/líquido com duas árvores de cames helicoidais à cabeça acionadas por corrente e engrenagens de equilíbrio
Diâmetro x curso
106,5 mm x 73 mm
Cilindrada
1300 cc
Binário máx.
149 Nm às 6500 rpm
Taxa de compressão
13,3 : 1
Carburação
Injeção eletrónica no coletor de admissão/gestão digital do motor com atuador eletromotriz da borboleta
Norma sobre a emissão de gases
EU 5+

Prestações/consumo

Velocidade máxima
mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com WMTC
4,9 l
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
113 g/km
Combustível
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15), 95 ROZ/RON, 90 AKI; adaptação através de unidade de comando do motor (91-98 ROZ/RON)

Sistema elétrico

Alternador
650 W
Bateria
12 V/12,5 Ah, isenta de manutenção

Transmissão

Embraiagem
Multidisco em banho de óleo (deslizante, acionamento hidráulico)
Transmissão
Caixa de seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária
Cardan

Ciclística/travões

Quadro
Quadro bipartido composto por quadro principal e quadro posterior aparafusado, com motor autoportante
Suspensão dianteira
BMW Motorrad EVO Telelever, desacoplamento basculante do guiador através de elemento flexível, amortecedor central
Suspensão traseira
BMW Motorrad EVO Paralever, monobraço oscilante de alumínio fundido, ponto de rotação contínua do braço oscilante, amortecedor central
Curso da mola dianteira/traseira
149 mm / 158 mm
Distância entre eixos
1500 mm
Avanço
121,5 mm
Ângulo da coluna de direção
64,2°
Jantes
Jantes em alumínio fundido
Jante dianteira
3,50 x 17"
Jante traseira
6,00 x 17"
Pneu dianteiro
120/70 ZR17
Pneu traseiro
190/55 ZR17
Travão dianteiro
Dois discos, diâmetro de 310 mm, pinça de travão radial de 4 êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 285 mm, pinça de travão flutuante de êmbolo duplo
ABS
ABS Pro integral total BMW Motorrad (travagem integral total, otimizado em curva)

Dimensões/peso

Altura do banco, peso sem carga
820 / 840 mm (assento conforto baixo: 780 / 800 mm; assento conforto: 825 / 845 mm; assento conforto alto: 840 / 860 mm)
Capacidade do depósito
24 l
Reserva
aprox. 4 l
Comprimento
2229 mm
Altura
1387 mm (acima do para-brisas)
Largura
971 mm (com espelho)
Peso a seco
265 kg
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio
281 kg
1)
Peso total admitido
510 kg
Carga máxima (com equipamento de série)
229 kg

1) De acordo com o Regulamento (UE) n.º 168/2013 com todos os fluidos de funcionamento, com equipamento de série e abastecimento mínimo de 90% do volume do depósito de combustível utilizável.

Equipamento

Equipamento de série

  • Keyless Ride 
  • Dynamic ESA 
  • Sistema de controlo da pressão dos pneus 
  • Bateria de iões de lítio 
  • DCC 
  • Aquecimento dos punhos 
  • Porta-objetos com carregador para smartphone, com clipe para cartões
  • Depósito em alumínio 
  • EVO Telelever

Equipamento opcional

  • Audio Pro 
  • Pack Pendura Comfort 
  • Defletor de vento variável 
  • Dynamic Chassis Adaption 
  • Headlight Pro
  • Modos de luz adaptativos 
  • Sistema de bagagem variável
  • Assistente automático de mudança de velocidades 
  • Riding Assistant

Equipamento extra

  • Para-brisas alto Comfort 
  • Sistema poisa-pés em preto e ajustável 
  • Sistema de proteção das malas Touring 
  • Bolsa interior para Top-case 
  • Bolsa interior da mala 
  • Aro de proteção do motor em prateado
+ Ler mais

A tua viagem. As tuas regras.

A R 1300 RT tem tudo o que é necessário para proporcionar-te a derradeira experiência de touring. Tu decides o conforto com que queres conduzir. Com os equipamentos opcionais e os acessórios originais BMW Motorrad, tu é que tens o controlo máximo.

A R 1300 RT tem tudo o que é necessário para proporcionar-te a derradeira experiência de touring. Tu decides o conforto com que queres conduzir. Com os equipamentos opcionais e os acessórios originais BMW Motorrad, tu é que tens o controlo máximo.

spinner