Dados e equipamento
A BMW R 1300 RT
A R 1300 RT concretiza os teus sonhos de viagem. Equipada com um potente motor Boxer, leveza evidente e tecnologia inteligente, terás o mundo das viagens aos teus pés. Está pronta para escapar contigo para destinos desconhecidos e sabe exatamente como proporcionar-te uma experiência de primeira classe. Sabe mais sobre o Equipamento técnico desta Tourer aqui.
Os fundos de imagem de motivos individuais foram editados com IA.
Dados técnicos
Motor
Potência nominal
107 kW (145 cv) às 7750 rpm
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de 3 vias
Tipo
Boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração por ar/líquido com duas árvores de cames helicoidais à cabeça acionadas por corrente e engrenagens de equilíbrio
Diâmetro x curso
106,5 mm x 73 mm
Cilindrada
1300 cc
Binário máx.
149 Nm às 6500 rpm
Taxa de compressão
13,3 : 1
Carburação
Injeção eletrónica no coletor de admissão/gestão digital do motor com atuador eletromotriz da borboleta
Norma sobre a emissão de gases
EU 5+
Prestações/consumo
Velocidade máxima
mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com WMTC
4,9 l
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
113 g/km
Combustível
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15), 95 ROZ/RON, 90 AKI; adaptação através de unidade de comando do motor (91-98 ROZ/RON)
Sistema elétrico
Alternador
650 W
Bateria
12 V/12,5 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo (deslizante, acionamento hidráulico)
Transmissão
Caixa de seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária
Cardan
Ciclística/travões
Quadro
Quadro bipartido composto por quadro principal e quadro posterior aparafusado, com motor autoportante
Suspensão dianteira
BMW Motorrad EVO Telelever, desacoplamento basculante do guiador através de elemento flexível, amortecedor central
Suspensão traseira
BMW Motorrad EVO Paralever, monobraço oscilante de alumínio fundido, ponto de rotação contínua do braço oscilante, amortecedor central
Curso da mola dianteira/traseira
149 mm / 158 mm
Distância entre eixos
1500 mm
Avanço
121,5 mm
Ângulo da coluna de direção
64,2°
Jantes
Jantes em alumínio fundido
Jante dianteira
3,50 x 17"
Jante traseira
6,00 x 17"
Pneu dianteiro
120/70 ZR17
Pneu traseiro
190/55 ZR17
Travão dianteiro
Dois discos, diâmetro de 310 mm, pinça de travão radial de 4 êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 285 mm, pinça de travão flutuante de êmbolo duplo
ABS
ABS Pro integral total BMW Motorrad (travagem integral total, otimizado em curva)
Dimensões/peso
Altura do banco, peso sem carga
820/840 mm (banco Comfort baixo: 780/800 mm; banco Comfort: 825/845 mm; banco Comfort alto: 840/860 mm)
Capacidade do depósito
24 l
Reserva
aprox. 4 l
Comprimento
2229 mm
Altura
1387 mm (acima do vidro defletor)
Largura
971 mm (com espelhos)
Peso a seco
265 kg
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio
281 kg
1)
Peso total admitido
510 kg
Carga máxima (com equipamento de série)
229 kg
1) De acordo com o Regulamento (UE) n.º 168/2013, com todos os líquidos para funcionamento, com equipamento de série e atestado com, pelo menos, 90% da capacidade do depósito.
Equipamento
Equipamento de série
- Keyless Ride
- Dynamic ESA
- TPM
- Bateria de iões de lítio
- DCC
- Punhos aquecidos
- Base de carregamento do smartphone com clip para cartões
- Depósito em alumínio
- Telelever EVO
Equipamento opcional
- Audio Pro
- Pacote Comfort para o passageiro
- Defletores de vento reguláveis
- Adaptação Dinâmica da Ciclística
- Farol Pro
- Modos de luz Adaptativos (ALM)
- Sistema de bagagem Vario
- ASA
- Riding Assistant
Acessórios opcionais
- Vidro defletor Comfort, alto
- Sistema de pousa-pés regulável, preto
- Proteções para as malas
- Bolsa interior para Top-case
- Saco interior das malas
- Barras de proteção prateadas do motor
+ Ler mais