* O valor apresentado é o preço de venda ao público recomendado (PVPR) do equipamento instalado de fábrica, não incluindo custos de legalização, mas inclui IVA à taxa de 23%.

Todas as motos são comercializadas apenas com o Equipamento que cumpre as normas legais (por exemplo, com os refletores para a norma Euro 4). As ilustrações neste website podem apresentar diferenças em relação ao modelo.

Todas as motos são comercializadas apenas com o Equipamento que cumpre as normas legais (por exemplo, com os refletores para a norma Euro 4). As ilustrações neste website podem apresentar diferenças em relação ao modelo.

A BMW M 1000 RR

Racing like no other

É o teu espírito competitivo que te motiva. És dominado e desafiado pela paixão. A sede de chegar mais longe define cada milissegundo: o desporto motorizado em estado puro. Prestações elevadas, materiais de alta tecnologia, acabamentos da máxima qualidade e exclusividade ao pormenor: a M RR é o primeiro modelo M da BMW Motorrad. A competição profissional está no seu ADN. A M RR e a M RR com Pacote M Competition, oferecem pura tecnologia de competição para corresponder às exigências das mais elevadas prestações no desporto e para os perfecionistas viciados em adrenalina na estrada. Porque #NeverStopChallenging é muito mais do que uma promessa: é uma obrigação.

Resistência? Irresistível

Vemos a M RR em frente a uma turbina a girar, banhada por raios de sol.

Conjugação de destaques

Peças maquinadas M e peças M Carbon
Vemos as peças maquinadas M e as peças M Carbon da M RR no sistema do pousa-pés.
Sistema de travagem M
Vemos os travões M da M RR com êmbolo do travão azul.
Asas M e vidro defletor alto
Vemos as Asas M na lateral da M RR.
O design – inequivocamente BMW M
Vemos o conceito cromático assimétrico da M RR com as cores base em azul-claro, azul-escuro e vermelho.
Jantes M Carbon
Vemos em detalhe a jante traseira em carbono da M RR.
Animação inicial com logótipo M
Vemos a animação inicial com o logótipo M no cockpit da M RR.
Sistema de escape integralmente em titânio
Vemos o sistema de escape integralmente em titânio da M RR.
Performance pura: o motor
Vemos o motor da M RR.
«

Quase paradoxal: perseguimos o tempo embora desfrutemos de cada milissegundo.

 »

Tom Sykes

Piloto da BMW Motorrad no WorldSBK

Born on the Racetrack

306
km/h de velocidade máxima
156
kW (212 cv) às 14 500 rpm
315
km/h de velocidade máxima (mín.) com a relação de competição
3,1
segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h
Motor de quatro cilindros em linha, a 4 tempos, com refrigeração líquida/óleo

Pura sede de vitória

O conjunto da M RR foi desenvolvido na competição e aperfeiçoado para a estrada. Para isso, aumentámos a potência do motor de quatro cilindros em linha da RR, para um binário mais elevado no regime intermédio. Aumentámos o número de rotações máximas em 500 rpm, para as 15 100 rpm. As bielas em titânio são mais leves, os balanceiros são 1,5 mm mais estreitos e a entrada da caixa do filtro de ar foi encurtada para uma melhor distribuição da carga: um trabalho milimétrico para conquistar milissegundos. A isto juntam-se os êmbolos forjados com 2 segmentos com nervuras transversais e cabeças dos cilindros com uma nova geometria dos canais e suporte das chumaceiras reforçadas. O resultado global: mais dinâmica e inércia reduzida. Para uma relação de transmissão mais curta, a cremalheira possui um dente adicional e a corrente de transmissão e a distância entre eixos foram também prolongados. A embraiagem deslizante funciona sem autorreforço para permitir um arranque perfeito.

+ Ler mais

Entranha-se na pele e brilha no asfalto

Disposta a tudo, exceto cedências

Vemos as Asas M da M RR.

Mais pressão: as Asas M

A pressão de contacto também é decisiva nas vitórias ou derrotas. As Asas M em carbono geram uma força descendente de 16,3 kg. Em conjugação com o vidro defletor alto, consegues converter mais potência em impulso puro. Antes da curva, na curva e na aceleração à saída da curva. A roda dianteira avança em direção ao vértice e a forquilha mantém o contacto com o solo, sendo necessárias menos intervenções do DTC. Assim, guardas os cavalinhos para a volta da vitória.

+ Ler mais

Intuitivo, claro, franco e direto: é assim que o feedback deve ser

Intuitivo, claro, franco e direto: é assim que o feedback deve ser

Aquilo que sentes é o que te faz avançar. A ciclística e a geometria da M RR estão afinadas para uma utilização em circuito. Para mais prestações em pista e na box. Assim, o comportamento em condução e a compensação de oscilações na travagem e no arranque proporcionam uma melhor leitura das rodas dianteira e traseira, mesmo em estradas secundárias. A maior distância entre eixos garante à M RR uma maior aderência. O ponto de rotação do braço oscilante foi aumentado e inclui uma nova escala para uma fácil afinação. E o novo eixo traseiro permite trocar a roda traseira rapidamente, também graças ao êmbolo do travão adaptado. Aqui o corredor das boxes trabalha para satisfazer o teu desejo de perfeição.

+ Ler mais

Aceleração sem restrições, também no sentido inverso

Melhorámos aquele que consideramos ser o melhor êmbolo de travão no mercado. Um resultado em três palavras: Melhor da Classe. Otimizámos o equilíbrio dos fluidos para proporcionar uma maior estabilidade no ponto de pressão. Além das pastilhas de travão de série, tens ao teu dispor uma opção oriunda do Campeonato Mundial de Endurance e destinada exclusivamente para utilização em circuito. Em conjunto com a combinação otimizada do sistema de travagem e o banco, obténs a máxima estabilidade de travagem e feedback, bem como uma conjugação soberba com o RACE ABS. Desta forma, o travão M transforma-se numa referência absoluta.

+ Ler mais

É este o aspeto dos vencedores

Duas versões, um só objetivo: performance pura

Cada M RR é sinónimo de entrega absoluta e vontade de vencer. A versão básica foi concebida para a competição, otimizando o peso e cada milissegundo. A versão com Pacote M Competition, impressiona pelas peças maquinadas M e peças M Carbon, que destacam a estética desportiva.

M RR em branco “light”/M Motorsport

Nascida na pista. Esse é o local de eleição onde irás voltar uma e outra vez com a tua M RR. Sempre em busca da perfeição milimétrica.

M RR com Pacote M Competition

Aqui reunimos a experiência das pistas, onde o registo automático de voltas GPS M e o design se unem em perfeita harmonia. Com a garantia de não passares despercebido na estrada.

As voltas à pista, tal como a perfeição, não têm fim

As voltas à pista, tal como a perfeição, não têm fim

Será possível elevar a perfeição? Decide por ti: a M RR está disponível numa versão básica e, opcionalmente, como M RR com Pacote Competition. Adicionalmente, disponibilizamos inúmeras Peças M Performance para personalizares a tua M RR. Muitas das peças podem ser montadas rapidamente, para que possas transformar a tua versão de estrada da RR numa moto de competição em apenas alguns minutos. Mesmo assim, podes melhorara M RR ainda mais com as Peças M Performance Race, destinadas exclusivamente à competição.

+ Ler mais

A letra mais potente do mundo

A letra M é um símbolo mundial de sucesso na competição e destina-se a quem exige performance, exclusividade e personalidade. Aqui podes ficar a saber mais sobre a M RR e a família M.

Descobre já

Sente a performance na pele

spinner