International GS Trophy 2024
Destreza, resistência, espírito de equipa e puro #SpiritofGS: tudo isto foi necessário para superar o GS Trophy deste ano. Entre os dias 15 e 20 de setembro, 22 equipas enfrentaram o desafio ao longo de 1300 km, mas não foi num lugar qualquer. Na sua 9.ª edição, o GS Trophy voltou ao lugar onde tudo começou: África. Na Namíbia, uma mistura desafiante composta por savanas sem fim, leitos de rios arenosos impressionantes e trilhos rochosos aguardava os participantes. Os ingredientes perfeitos para a aventura das suas vidas!
Destaques
Os melhores entre os melhores
Para poderem garantir um dos lugares cobiçados no prestigiado GS Trophy, os participantes tinham de demonstrar as suas habilidades em eliminatórias nacionais exigentes. Além disso, e pela primeira vez, foi organizada uma eliminatória internacional, para que os motociclistas sem equipa nacional também pudessem participar, para garantir os melhores motociclistas de todo o mundo era selecionados. Apesar de todos quererem conquistar a vitória, não houve lugar a qualquer hostilidade competitiva, nem dentro nem fora dos trilhos. Em vez disso, a competição foi marcada pela cooperação e coesão. Criaram-se amizades para a vida e memórias para a eternidade.
A nossa equipa internacional
A equipa masculina
Há muito que se preparavam e treinaram bastante para este evento. E valeu a pena. Apresentamos a nossa Equipa Internacional! Estes cinco talentosos motociclistas superaram a concorrência com uma perícia impressionante durante as rondas de qualificação internacional no BMW Motorrad Days e em Espanha. Para Dmytro, Martin e Michał, isto significa uma entrada direta no International GS Trophy 2024, tal como para Malgorzata e Anna. Até lá, eles ainda têm muito tempo para comemorar e também para continuar a sua preparação para este evento único na Namíbia, em 2024. Vamos conhecê-los um pouco melhor.
Martin Ulreich
Já participou três vezes numa qualificação para o International GS Trophy, finalmente conseguiu o seu objetivo e agora, Martin Ulreich quer dar o seu máximo. Este engenheiro mecatrónico de 40 anos, vive com a sua família em Aschau, na Áustria. Para Martin, as motos são mais do que apenas uma parte da sua vida profissional. Nos seus tempos livres, adora conduzir a sua moto pela natureza e praticar todo-o-terreno.
Dmytro Ivanov
Dmytro Ivanov tem 42 anos e vive na Ucrânia onde é diretor de uma empresa. Começou a andar de moto há cerca de sete anos e comprou a sua primeira GS há três anos. Dmytro descreve-se como um “homem feliz” que está sempre à procura da aventura seguinte.
Michal Wantola
Por vezes, não somos nós que encontramos a nossa paixão, é ela que nos encontra. Foi isso que aconteceu com Michał Wantoła. Quando viu, pela primeira vez, o ícone Chriss Birth a conduzir uma moto, ficou tão fascinado que começou a andar de moto. Há quatro anos, este polaco de 42 anos, tornou-se um entusiástico motociclista de uma GS.
A equipa feminina
Malgorzata e Anna também provaram o seu valor em Berlim. E não apenas na Alemanha, como também na qualificação feminina para o International GS Trophy 2024, em Espanha. Estas duas mulheres lutadoras demonstraram, mais uma vez, as suas competências, por isso foram recompensadas com os bilhetes que tanto ansiavam para viajar até à Namíbia. Agora o lema é: treinar, treinar, treinar. E depois, idealmente, levar a vitória para casa!
Malgorzata Jakubiak
Malgorzata Jakubiak, de 41 anos, sempre gostou de viajar de moto. "Herdou" a paixão pelos veículos de duas rodas do pai e há cerca de 10 anos tirou a carta de condução. Quando a advogada polaca não está sentada na sua GS, gosta de fazer caminhadas pelas montanhas ou de dançar.
Anna Janková
Nos seus tempos livres, Anna Janková, de 31 anos, gosta de estar em contacto com a natureza. Seja montando a cavalo, praticando jogging ou mesmo andando de moto. Já experimentou muitas motos diferentes, mas, para ela, a melhor opção para praticar todo-o-terreno continua a ser a BMW R 1250 GS.
A derradeira experiência em todo-o-terreno
A derradeira experiência em todo-o-terreno
Os nossos participantes tiveram de superar muito mais do que um circuito de prova. Durante os seis dias, os motociclistas enfrentaram ainda 15 desafios adicionais, onde podiam somar pontos para a classificação geral. Nestes desafios tinham de demonstrar as suas habilidades na condução, a sua destreza, tática e conhecimentos técnicos, bem como a capacidade de trabalhar em equipa. Em especial, a equipa masculina alemã e a equipa feminina internacional evidenciaram um desempenho extraordinário, garantindo a vitória nas suas respetivas categorias.
Estar aqui, fazer parte deste evento inacreditável e vencer ao lado dos membros da minha equipa que, para mim, se tornaram como uma família, foi um sonho tornado realidade.
»Christopher Michi
Vencedor da equipa da Alemanha, homens
Imagens que falam por si
Para além dos desafios espetaculares em cima da moto, as equipas também participaram em dois desafios fotográficos. Daqui resultaram imagens inéditas de momentos que captam as emoções e o #SpiritofGS de uma forma impressionante.
Desafio fotográfico 1
Desafio fotográfico 2
Gratidão infinita
Gratidão infinita
Enquanto ainda desfrutamos das impressões do GS Trophy 2024 e nos reconfortamos com memórias deste evento inesquecível, queremos aproveitar para agradecer a todos os participantes, apoiantes, parceiros e, claro, ao país anfitrião, a Namíbia. Sem esta cooperação e paixão incomparáveis que cada um dedicou, o GS Trophy não existiria. Muito obrigado a todos!