Criar um sentimento.

O processo de design da BMW Motorrad.

Na equipa de design da BMW Motorrad, trabalham pessoas surpreendentes. Cada designer tem o seu estilo próprio e sente-se em casa no seu panorama de motociclista. Cada um deles adiciona a sua dose de inspiração e paixão. Estas diferentes formas são depois combinadas no processo de design e manifestam-se em cada nova criação da BMW Motorrad. Edgar Heinrich, designer-chefe na BMW Motorrad, apresenta a equipa de design da BMW Motorrad e o processo de design.

«
No que diz respeito à criatividade, não existem padrões.
»

Edgar Heinrich

Designer-chefe da BMW Motorrad

Conceber significa dar vida a uma ideia.

Conceber significa dar vida a uma ideia.

O primeiro passo deste processo é desenhar a ideia no papel. Depois disso, existem muitos outros passos como o "desenho com fita" para definir as linhas, a "modelagem com argila", a modelagem de um modelo tridimensional feito de plasticina industrial, até chegar à "modelagem 3D" num espaço virtual. No final do processo criativo, a cor e o design do material com as diversas possibilidades de personalização são terminadas.

+ Ler mais
«
Revelar uma moto nova é um momento verdadeiramente especial: estás perante o trabalho de vários meses realizado por toda uma equipa.
»

Edgar Heinrich

Designer-chefe da BMW Motorrad

Viver e trabalhar. A tua vida é uma viagem.

Viver e trabalhar. A tua vida é uma viagem.

"Só aqueles que levaram a sua moto ao limite compreendem os requisitos que uma moto tem de cumprir", afirma Edgar Heinrich. Por este motivo, todos os designers na BMW Motorrad são motociclistas apaixonados. O facto de também trabalharem nas suas motos durante os seus tempos livres dá aos designers a oportunidade de implementar ideias completamente únicas na produção em série. Desde motos modernas a modelos de última geração, e até mesmo motos vintage, há de tudo nas garagens destes génios criativos. Eles descobrem até onde podem ir na implementação de ideias através das suas viagens normais.

+ Ler mais
«
Conceber uma moto é muito mais do que apenas definir as suas proporções, superfícies e pormenores.
»

Edgar Heinrich

Designer-chefe da BMW Motorrad

Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.