QUESTÕES RELACIONADAS COM RESERVA ONLINE DA TUA MOTO

Gostarias de saber mais sobre como reservar uma moto BMW online? Quais são os preços aplicados às motos? Que métodos de pagamento estão disponíveis? Aqui encontrarás todas as respostas às tuas perguntas sobre a reserva online BMW.

+ Ler mais

PROCESSO DE RESERVA

Que passos devo seguir para reservar a moto pretendida? Quem devo contactar para modificar a minha reserva?

    Faz a tua reserva online

    Após selecionares a tua BMW pretendido, podes prosseguir com a reserva online clicando em "Reservar". A partir deste momento, serás guiado por um procedimento de quatro passos através do processo de reserva online.

    O processo de reserva online encontra-se estruturado da seguinte forma: primeiro selecionas o método de pagamento pretendido, quer seja financiamento ou transferência bancária. De seguida, terás de iniciar sessão ou de fazer o registo para criares uma conta BMW. No passo seguinte, irás introduzir os dados pessoais necessários para a realização da reserva, seguindo-se a seleção do método de pagamento antecipado pretendido. Por último, poderás verificar os teus dados no resumo do pedido. Após este passo, poderás concluir a tua reserva. Podes editar ou alterar os dados introduzidos em qualquer altura durante o processo.

     

    Passo 1: Seleciona o método de pagamento pretendido

    A seleção do método de pagamento serve para definir se pretendes solicitar um serviço financeiro à BMW Bank (financiamento ou leasing) ou efetuar o pagamento final através de transferência bancária. Este pagamento não será efetuado online durante o processo de reserva, mas permitirá ao Concessionário responsável preencher previamente o contrato.

    O financiamento e as condições de leasing apresentadas neste passo não são vinculativas no momento da reserva online. As condições são apenas vinculativas quando concluíres a encomenda e for efetuada uma verificação de crédito bem-sucedida.

     

    Passo 2: Introduz os teus dados pessoais

    Neste passo, será necessário iniciares sessão ou fazeres o registo para criares uma conta BMW. Desta forma, alguns dos seguintes dados pessoais necessários serão automaticamente pré-preenchidos, necessitando apenas de introduzir os dados em falta. O formulário irá guiar-te.

    Quanto ao endereço, apenas poderás indicar um endereço particular no momento da reserva online. Caso sejas um cliente empresarial, contacta diretamente o revendedor responsável.

     

    Passo 3: Seleciona o método de pagamento online pretendido

    Neste passo, terás de selecionar o método de pagamento da reserva (dependendo dos métodos de pagamento fornecidos pelo Concessionário responsável) para concluíres o teu processo. O valor da taxa de reserva será deduzido no preço total da tua moto e apenas será transferido após conclusão da encomenda.

     

    Passo 4: Resumo da encomenda

    Após conclusão dos passos anteriores, será exibida uma página de resumo da encomenda e os dados introduzidos. 

    Se necessário, podes editar/alterar os teus dados através da opção "Editar" em cada secção.

    Por último, terás de aceitar os termos e condições específicos, assim como os direitos de cancelamento do Concessionário antes de efetuar a encomenda.

    Ao clicar em "Concluir", a tua reserva será enviada como um pedido vinculativo ao Concessionário responsável.

     

    Passo 5: Visão geral da encomenda por e-mail

    Após efetuares a reserva, receberás por e-mail o resumo do pedido, que poderá ser utilizado para posterior comunicação com o Concessionário. Indica sempre o número da oferta apresentada. 

POLÍTICA LEGAL - TRATAMENTO DE DADOS

Quem terá acesso aos meus dados? Quem irá processar os meus dados? Que partes estão envolvidas na compra online de uma moto?

Todas as informações partilhadas serão recolhidas e protegidas em conformidade com os regulamentos atuais no que respeita à privacidade de dados. Para verificares como os teus dados são processados, visita a seguinte página: POLÍTICA DE PRIVACIDADE BMW.

INFORMAÇÕES GERAIS - RESERVA ONLINE

Como funciona a reserva online? É possível reservar motos online? Todas as motos do website estão disponíveis para reserva? Quais são as vantagens de reservar uma moto online?

A reserva online é um serviço BMW que te permite encontrar e selecionar, bem como reservar o tua BMW online.

Em primeiro lugar, podes selecionar a BMW pretendida entre uma vasta gama de modelos e versões, que estão disponíveis nos nossos Concessionários locais. De seguida, ao efetuares o pagamento da taxa de reserva, na opção de reserva online, a tua BMW será exclusivamente reservada para ti no Concessionário responsável.

FINANCIAMENTO

Posso adquirir a moto através de financiamento? Como funciona o financiamento? Como funciona a assinatura do contrato financeiro?

O nosso serviço financeiro permite-te adquirir a BMW pretendida mediante prestações acordadas com a BMW Bank.

O preço a pronto representa o preço global da moto estabelecido pelo Concessionário responsável.

As condições financeiras apenas se tornam vinculativas após conclusão da encomenda e caso a verificação de crédito seja bem-sucedida.

PAGAMENTO INICIAL

Qual é o montante da taxa de reserva? A taxa de reserva garante-me a compra da moto selecionada? A taxa de reserva é reembolsável?

O pagamento da taxa de reserva confirma a tua intenção de adquirir a BMW pretendida ao Concessionário responsável e serve como taxa de reserva. O montante da taxa de reserva apenas será deduzido do método de pagamento selecionado após realização da encomenda. A taxa de reserva é reembolsável sob determinadas condições, por exemplo, caso a encomenda seja cancelada dentro dos termos ou caso o contrato não seja celebrado pelo Concessionário.

Tem em atenção que a reserva não assegura a aquisição da moto. O contrato de compra será apenas celebrado/reconhecido como legalmente válido após envio da confirmação do Concessionário por e-mail.

O montante da taxa de reserva não será adicionado como pagamento extra, mas será incluído e deduzido no preço global da moto. 

QUESTÕES GERAIS

Como funciona o pagamento de transferência bancária?

Caso optes pelo método de pagamento de transferência bancária, o Concessionário responsável entrará em contacto contigo após conclusão da tua encomenda para te fornecer os detalhes da transferência.

Que preços são aplicados às motos? Porque é que todas as motos têm preços diferentes? Se houver um erro no preço, o que acontece?

Os preços apresentados no Stock Locator BMW referem-se a preços do Concessionário definidos e expressos em Euros (IVA incluído). Podem ocorrer variações de preço ao longo do tempo ou caso sejam adicionados à encomenda produtos ou serviços complementares (por exemplo, serviços financeiros), enquanto no nosso processo de checkout será cobrado um valor ao cliente como taxa de reserva (que será deduzida do preço final da moto).

É necessário ter uma conta de identificação pessoal BMW para adquirir uma moto online? Como posso criar a minha conta de identificação pessoal BMW? / Como posso obter uma conta de identificação pessoal BMW? O registo da conta de identificação pessoal BMW é gratuito? Esqueci-me da minha palavra-passe, como posso proceder?

A reserva online de uma moto BMW apenas é possível através do teu BMW ID. Caso ainda não tenhas criado uma conta, é possível criar durante o processo de reserva online. O BMW ID serve para todos os serviços digitais da BMW e da MINI, e tem muitas vantagens para o cliente, desde ofertas exclusivas a serviços mais rápidos. O registo é gratuito.

Caso já tenhas um BMW ID, podes iniciar sessão antes ou durante o processo de reserva online. Caso te tenhas esquecido da tua palavra-passe, podes solicitar uma nova, clicando em "Esqueceu-se da sua palavra-passe?", no formulário de início de sessão. 

Os dados necessários para a criação de uma nova conta BMW ID são o teu nome e apelido, endereço de correio eletrónico válido e palavra-passe. Durante o processo de reserva online, será também necessário indicar um endereço e contacto telefónico válidos para concluir a compra.

Como posso solucionar problemas técnicos ou relativos à compra? Onde posso obter mais suporte?

Em caso de dúvida, não hesites em contactar-nos através do canal de comunicação da tua preferência.

Em caso de dúvida relativamente à oferta da moto, contacta diretamente o Concessionário responsável através do contacto telefónico que podes encontrar na secção Concessionário em qualquer altura durante o processo de reserva online.

Para quaisquer outras questões relacionadas com o processo de reserva online ou questões técnicas, contacta a linha de apoio local do BMW Group Portugal. Podes encontrar o contacto na secção Perguntas Frequentes em qualquer altura durante o processo de reserva online.

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

Podes selecionar diferentes métodos da entrega inicial durante o processo de encomenda/compra. Os métodos de pagamento disponíveis dependem do Concessionário responsável.

Caso seleciones o método de pagamento de cartão de crédito, a transação será protegida por uma autenticação segura 3D e dois elementos de segurança (palavra-passe de autenticação).

É possível obter uma fatura da compra online?

O Concessionário responsável irá emitir e fornecer a fatura após confirmação da tua encomenda. Este processo pode demorar alguns dias.

Neste momento, as faturas apenas podem ser emitidas para clientes particulares, uma vez que a opção de reserva online ainda não suporta compras empresariais. Por conseguinte, o endereço de faturação corresponde ao endereço geral, salvo indicado em contrário ao Concessionário responsável.

Quais são os documentos necessários para celebrar o contrato?

Para concluir a reserva da tua nova BMW, terás de concordar com as condições específicas do Concessionário. Ao concluíres a tua reserva, o pré-contrato será definido como a aceitação dos termos e condições do Concessionário e direito de cancelamento. Neste momento, enviaste um pedido vinculativo ao Concessionário. Ao confirmares a reserva torna-se legalmente válida. O Concessionário responsável irá entrar em contacto contigo para celebrar o contrato.

Posso cancelar a minha encomenda/compra?

Tens o direito de cancelar a reserva no prazo de 14 dias. Em outros casos, serão aplicados os T&C do Concessionário local.

Caso pretendas cancelar a tua reserva, podes encontrar um modelo de cancelamento na secção “Resumo da encomenda” e também no e-mail enviado através de uma ligação.

Que garantia é aplicada? Qual é o período da garantia?

A garantia aplicada à reserva online é a mesma que a garantia aplicada à compra da moto offline/diretamente no Concessionário. Consulta os termos e condições do Concessionário para mais detalhes.

spinner