BMW S 1000 RR

Desafia os teus limites

Afinada com precisão para as melhores prestações: a RR. Aqui, o sucesso é medido em milímetros. É por isso que estamos constantemente a desenvolver a Superbike: desde as novas carenagens mais aerodinâmicas com asas, ao para-lamas da roda dianteira com condutas de ar para os travões M, passando pelos pormenores orientados para as prestações, como o acelerador rápido Quick M que reduz a rotação do punho em 14 graus. Com o Modo De Condução Pro, agora tens todas as situações sob controlo de série. O objetivo era, é e continuará a ser evidente: novas pole positions - #NeverStopChallenging.

Os destaques da Superbike

Carenagens laterais e frontais ainda mais eficientes com asas
A nova carenagem na S 1000 RR da BMW Motorrad
Vista frontal dinâmica e vidro defletor alto
Vista frontal dinâmica e vidro defletor alto da S 1000 RR
Bateria de peso reduzido M potente
A bateria de peso reduzido M de elevadas prestações da S 1000 RR
Acelerador rápido Quick M
O acelerador rápido Quick M da S 1000 R da BMW Motorrad
Um motor para oferecer prestações: o conceito do motor
O motor da S 1000 RR
Traseira dinâmica com o suporte da placa da matrícula curto
A traseira dinâmica com o suporte da placa da matrícula curto da S 1000 RR
Cobertura do banco do passageiro de carbono M com adaptador para câmara
Cobertura do banco do passageiro de carbono M para a S 1000 RR
Tudo à mão: o sensor do ângulo da direção
A sensor do ângulo da direção da S 1000 RR

Imprescindíveis em circuito e também na RR

Imprescindíveis em circuito e também na RR

Podes obter os teus melhores tempos pessoais com as carenagens frontais e laterais mais aerodinâmicas. As novas asas geram até mais 50% de força descendente em estrada: com 5,9 kg a 150 km/h, 10,6 kg a 200 km/h, 16,03 kg a 250 km/h e uns impressionantes 23,1 kg a 300 km/h. Esta força contraria a tendência de a roda dianteira perder o contacto com a estrada durante a aceleração.

Ler mais

Prestações no ecrã

Prestações no ecrã

De volta às boxes após algumas voltas no circuito: depois de desligares e voltares a ligar a moto, será sempre apresentado o último ecrã utilizado. Assim, podes manter sempre a concentração e o foco no teu modo. Conforme a tua preferência, tens à disposição um ecrã Pure Ride e três ecrãs Core diferentes. Enquanto o motor está frio, o sistema adapta o regime máximo adequado. Agora,  a luz de engrenagem indica claramente quando o conta-rotações está intermitente. Graças ao ecrã TFT com informações claras, podes consultar rapidamente todas as outras definições.

Ler mais

154
kW (210 cv) às 13 750 rpm
113
Nm às 11 000 rpm
198
kg com peso a seco DIN
3,21
segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h
Motor de quatro cilindros em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo e tecnologia BMW ShiftCam

A paixão está no coração, sempre inquieta!

Paixão incontrolada: voltámos a remodelar o motor de quatro cilindros de alto desempenho da RR, com tecnologia BMW ShiftCam e uma potência de 210 cv (154 kW), recorrendo a toda a nossa experiência na competição. As condutas de ar para os travões M, no novo para-lamas dianteiro, arrefecem as pinças de travão durante a competição, garantindo um maior nível de prestações e um ponto de resistência mais consistente. São provenientes da M RR, tal como a cremalheira e as cabeças dos cilindros orientadas para as prestações. Agora, o Assistente na Passagem de Caixa Pro está incluído de série, para garantir mudanças de relação sempre precisas.

+ Ler mais

As manobras apresentadas foram realizadas por profissionais em condições controladas. A tentativa de reprodução destas manobras pode causar lesões graves.

Condições estruturais, literalmente

Condições estruturais, literalmente

Trabalho milimétrico para a máxima precisão de condução: o Kit Ciclística M com a traseira elevada e ponto de rotação do braço oscilante regulável de série. As aberturas no quadro garantem flexibilidade lateral. O ângulo plano da coluna de direção e o desvio da mesa de direção garante a precisão da roda dianteira. O amortecimento do DDC nos Modos de Condução Road, Dynamic e modos Race com Race Pro 1 a 3 permite conduzir em estradas secundárias.

Ler mais

Confiança nas curvas

Confiança nas curvas

Os Modos de Condução Pro, agora incluídos de série, e o sensor do ângulo da direção permitem duas novas funções: o Assistente de Derrapagem em Travagem para a desaceleração e o Controlo de Deslizamento/Derrapagem para a aceleração. O sensor do ângulo da direção mede o ângulo de derrapagem e, em conjunto com o DTC, garante a otimização do deslizamento. As configurações 2 e 3 do DTC foram otimizadas para circuito e pneus slick. O Assistente de Derrapagem em Travagem ajuda a dominar as derrapagens em menos de nada: para prestações mais dinâmicas em cada curva. 

Ler mais

À medida das tuas necessidades

Pacote M

O Pacote M apura o perfil desportivo da RR. A pintura exclusiva em branco “light”/M Motorsport está disponível apenas neste pacote e reforça toda a potência da moto. O pacote inclui: o banco Sport M para o apoio ideal na caça daqueles milissegundos cruciais. Jantes de carbono M, de peso otimizado com decorações M para a máxima dinâmica de condução. Ou, em alternativa, as jantes forjadas M. Além de tudo isto, o sistema de pousa-pés M e o tampão do depósito de combustível preto.  

Pacote Dynamic

O Pacote Dynamic refina as qualidades de competição da RR para prestações e conforto adicionais. O pacote inclui: ciclística eletrónica DDC, adequada para a competição, que te oferece um amortecimento e um contacto otimizado com a estrada em qualquer situação de condução. Além disso, conta com os Modos de Condução Pro, com 3 Modos de Condução Race Pro adicionais e outras configurações relevantes para o circuito, como o Launch Control, Pit Lane Limiter, Controlo de cavalinhos, Assistente de Derrapagem em Travagem e Controlo de Derrapagem. Inclui também o Cruise Control eletrónico e os punhos aquecidos.

Pacote Race

O Pacote Race otimiza a RR para os motociclistas com ambições desportivas. O pacote inclui a corrente Endurance M, de manutenção reduzida e peso otimizado. Conta ainda com o sistema de escape de titânio M da Akrapovič, disponível apenas neste pacote, para uma estética ainda mais desportiva e redução de peso significativa. Em alternativa, podes optar pelo silenciador desportivo em titânio de elevada qualidade e instalação por encaixe.

Pacote Carbono

O Pacote Carbon de elevada qualidade intensifica a estética Superbike da moto. Este pacote inclui ainda os para-lamas da roda dianteira e traseira, a proteção da corrente, a tampa do pinhão e as carenagens laterais superiores. Estes componentes leves de polímero reforçado com fibra de carbono são provenientes da competição e oferecem um toque elegante, desportivo e vanguardista.

Pacote Billet M

O Pacote de peças maquinadas M destaca o carácter desportivo da moto com componentes de elevada qualidade e a marca M exclusiva. Este pacote inclui: as peças maquinadas em alumínio anodizado, como as manetes da embraiagem e do travão articuladas e ajustáveis, incluindo a proteção da manete do travão. Todo este equipamento é da máxima qualidade.

  • Silenciador de série

    Som impressionante de série.

O design vai para além da aparência

Três variantes, uma personalidade

Não importa a variante que escolheres: neste caso, não são os milímetros nem os milissegundos que contam, é a tua preferência. Contudo, que fique bem claro: cada RR foi concebida para oferecer puras prestações.

Branco "light"/M Motorsport

Esta pintura icónica deixa bem claro de onde vens e para onde vais: para o circuito. E a combinação com o Pacote M, não deixa qualquer margem para dúvidas..

Sport

Sempre ao ataque: a pintura em azul “stone” metalizado revela confiança com uma estética ultradesportiva. Os destaques dinâmicos em vermelho “racing” destacam o potencial desta moto. Agora cabe-te a ti passar à ação.

Preto "storm" metalizado

Desportiva, linhas marcantes e objetivos bem definidos. O objetivo da RR é absoluto e tão evidente como a sua pintura: máximas prestações, seja em estrada ou em circuito.

5 anos sem preocupações

Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais dois anos.

A partir de agora, quando compras uma moto, recebes mais dois anos de garantia, para além do período definido pela garantia obrigatória.

Saber mais

Estética e equipamento vencedores

Superdesportivo e altamente compacto. Apurámos o design da RR de acordo com as prestações até ao mais ínfimo pormenor. As carenagens frontais e laterais otimizadas com asas mais aerodinâmicas têm por objetivo alcançar a pole position. Agora, o Pacote Passageiro opcional, com banco e pousa-pés para o passageiro, também inclui a cobertura do banco do passageiro. Desde a dianteira até à traseira curta, com um suporte da placa da matrícula facilmente removível, está bem evidente a relação de proximidade da RR com a competição.

+ Ler mais

Até a perfeição pode ser melhorada

Falamos de milímetros, milissegundos, mais individualidade, personalização e proteção para ti e para a tua RR. Na gama de Acessórios Originais BMW Motorrad, vais encontrar as peças certas para melhorar ainda mais a tua RR, desde o sistema de pousa-pés M regulável em 6 posições, à proteção do radiador de água e de óleo.

Falamos de milímetros, milissegundos, mais individualidade, personalização e proteção para ti e para a tua RR. Na gama de Acessórios Originais BMW Motorrad, vais encontrar as peças certas para melhorar ainda mais a tua RR, desde o sistema de pousa-pés M regulável em 6 posições, à proteção do radiador de água e de óleo.

Mais #NeverStopChallenging

spinner