Dados e Equipamento.
A R18 combina inúmeros elementos icónicos da nossa história, como, por exemplo, o veio de transmissão exposto. Trabalhámos estes elementos característicos para os utilizar no presente. Aqui podes ficar a saber tudo sobre os dados técnicos e o Equipamento de série.
Dados técnicos
Motor
Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos refrigerado por ar/óleo com duas árvores de cames acionadas por corrente posicionadas sobre a cambota.
107,1 mm x 100 mm
1802 cc
67 kW às 4750 rpm
158 Nm às 3000 rpm
9,6 :1
Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor BMS-K com corte de combustível em sobrecarga, ignição de vela dupla: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Conversor catalítico de três vias
Prestações/Consumo
mais de 180 km/h
5,6 l/100km
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15) ROZ 95 90 AKI
Sistema elétrico
Alternador de indução magnética de 600 W (potência máxima)
12 V/26 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem monodisco a seco
Caixa de seis velocidades com veio de sincronização separada do bloco do motor
Cardan
Suspensão/travões
Quadro duplo berço em aço com tirantes de sustentação aparafusados
Forquilha telescópica
Braço oscilante em aço com amortecedor central
120 mm / 90 mm
1731 mm
150 mm
57,3°
Jante de raios (apenas na dianteira)
3,5" x 19"
5,0" x 16"
120/70 R 19
180/65 B16
Dois discos, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Disco simples, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral)
Dimensões/Peso
690 mm
1630 mm
aprox. 16 l
aprox. 4 l
2440 mm
1126 mm
1232 mm
964 mm
345 kg
560 kg
215 kg
1) Conforme a diretiva UE 93/93/CEE, com todos os líquidos para funcionamento, atestada com pelo menos 90% do volume do depósito.