Exemplares únicos.
A R nineT é o ponto de partida perfeito para uma construção personalizada. Com apenas alguns passos, a secção traseira com lugar para o passageiro pode ser transformada numa configuração para conduzir a solo, enquanto a separação da cablagem da eletrónica da moto e do motor permite inúmeras possibilidades à criatividade dos personalizadores profissionais.
Muitos dos personalizadores mais famosos têm arrasado com a R nineT. Deixando a sua marca pessoal, eles mostram o que pode ser feito com mestria, criatividade e o boxer clássico moderno.
Boxer
Trabalhar no coração deste boxer tem sido algo desafiante para Hideya Togashi: o depósito de alumínio não tratado, em bruto, não perdoa qualquer erro de criação. Togashi passou mais de um mês a aperfeiçoá-lo. E valeu a pena: a sua forma elegante combina perfeitamente com o design intemporal, clássico e atlético da moto.
L'Echappée Belle
Old School Engineering.
Old School Engineering.
Conversão deluxe da R nineT: a BMW Motorrad foi convidada para um concurso de motos personalizadas em Paris. Foi pedido aos participantes franceses que apresentassem esboços para a conversão de uma R nineT. O júri, composto por Fred "Krugger" Bertrand, campeão de motos personalizadas por duas vezes, e Ola Stenegärd, designer de motos, avaliaram as propostas.
Conversão deluxe da R nineT: a BMW Motorrad foi convidada para um concurso de motos personalizadas em Paris. Foi pedido aos participantes franceses que apresentassem esboços para a conversão de uma R nineT. O júri, composto por Fred "Krugger" Bertrand, campeão de motos personalizadas por duas vezes, e Ola Stenegärd, designer de motos, avaliaram as propostas.
Spirit of Zeller
A Spirit of Zeller é uma homenagem ao lendário piloto alemão, Walter Zeller. Inspirados pela BMW RS 54 de 1954, os personalizadores na Officine Sbrannetti esmeram-se nas modificações, utilizando toda a sua habilidade técnica.
O banco original foi substituído por um novo feito à mão, totalmente revestido em pele. As placas de numeração são feitas a partir de metal. Para garantir o espírito da competição, instalaram avanços que deram espaço para a utilização de um velocímetro simples estilo anos 50. O sistema de escape "Mass" fornece o som apropriado. O personalizador italiano não se conteve na pintura da moto. E para garantir que a novo esquema de pintura não se risca, instalou uma correia do depósito em pele para proteção. Os elementos em cinza-prata tal como a forquilha, jantes, mesa de direção, tampas da válvula e eixo de transmissão do cardan contrastam com a cor. O destaque colorido consiste nas placas de numeração em amarelo-vivo com os números cortados a partir de alumínio.
Não há dúvida: os rapazes na Officine Sbrannetti criaram uma moto de competição genuína a partir da R nineT. É por isso que, para nós, eles estão na pole position.
DA#4
Isto é o que acontece quando um fabricante de motos personalizadas e uma marca de basquetebol de juntam: criam uma R nineT personalizada que está a provocar grande agitação na cena café racer. Uma vez que o criador de motos personalizadas Diamond Atelier e a marca de basquetebol K1X têm a sua origem em Munique, era evidente desde o início que teria de ser um modelo BMW a servir como ponto de partida para a DA#4.
Escolheram a nova R nineT, que a Diamond Atelier personalizou para adaptar a visão da K1X a uma moto agressiva de linha baixa que sairia na próxima coleção de outono/inverno. Os logótipos são feitos de prata e foram complementados com um diamante verdadeiro ao estilo Diamond Atelier. Os detalhes adicionais incluem uma entrada de ar que passa ao longo do depósito de combustível feito à mão e reformulado com um sistema eletrónico de última geração. As peças únicas maquinadas em CNC como as fixações dos avanços ou a tampa do alternador ostentam a icónica folha K1X para completar esta obra de arte.
A nova DA#4 será apresentada no Glemseck 101, onde irá competir na prova de 1/8 milhas Essenza Sprint.
Chocolate Slider
Pura diversão em estrada e fora da estrada: foi precisamente assim que a equipa de personalização da JSK, na Califórnia, imaginou que seria a alteração da sua R nineT.
O resultado foi uma scrambler com um grande destaque para o sistema de escape. Para garantir que ninguém queima as pernas, este componente inclui uma proteção em carbono O silenciador ajustável Supertrapp assegura um som encorpado e o guiador ao estilo BMW feito em carbono torna esta moto perfeitamente adequada para uma utilização em todo-o-terreno. Samuel Kao, a mente brilhante da JSK, é um fã de longa data da BMW e por isso escolheu as cores clássicas da BMW Motorsport com os tons de vermelho, azul-escuro e azul-claro.
Tudo isto conjugado com os pneus cardados fazem da Chocolate Slider uma moto agressiva e musculada para poder ser utilizada imediatamente nos caminhos de terra.
Rat Tracker
Nine T Coffee Low Fat
Criar a Cafe Racer mais baixa, mais pequena e mais elegante com um grande pneu traseiro partindo da R nineT – este era o objetivo que os criadores suíços da VTR Customs tinham estipulado. O proprietário Daniel Weidmann e a sua equipa queriam criar uma moto apenas como essencial - uma moto que seguisse a tendência "Coffee-to-go" autêntica e que reunisse o estilo Board Tracker na sua verdadeira essência. Cada pormenor revela a mestria do trabalho artersanal: à imagem das motos vintage dos anos 70, o depósito foi reduzido, o banco simplificado e o quadro encurtado. O indicador de combustível é uma versão especial, bem como a traseira em alumínio trabalhada à mão e a carenagem do cockpit redesenhada. O coletor 2 em 1 com as faixas MotoGP da Akrapovič produz um som poderoso.
Clubman racer
O maior desafio enfrentado por Siro Nakajima foi o quadro em alumínio fabricado à mão. Foi uma experiência completamente nova para alguém que está habituado a lidar com melhorias técnicas. O resultado reflete a sua verdadeira paixão. Ele concentrou-se essencialmente nas qualidades fornecidas pelo próprio motor boxer: leveza, velocidade e maneabilidade. A sua conversão é mais leve do que o modelo original cerca de 30 quilos e apresenta as clássicas jantes tipo MotoGP.
Cyclone
Não é por acaso que o Go Takamine é um dos personalizadores com mais influência no mundo. Não há ninguém mais especialista do que ele a colocar um toque de leveza e cariz vintage numa moto. A Cyclone, criada por ele, talvez seja o melhor exemplo. Leve e ágil, apresenta o equilíbrio perfeito entre o passado e o futuro.
Highway fighter
Stockholm syndrome
Comer, dormir, criar, repetir. Comer, dormir, criar e repetir... Esta foi a rotina diária definida por Ronna Norén e Gordon da UCC durante um período de cinco semanas. Porque os suecos estavam a trabalhar na sua própria interpretação da BMW R nineT, não só para nos impressionar, mas também para impressionar o júri do Custom Bike Show em Norrtälje. E verdade seja dita, esta enorme pressão de tempo produziu um verdadeiro diamante da arte boxer personalizada.
Track grinder
A Track Grinder é a primeira remodelação mundial da R nineT e já coloca a fasquia bem alta para a remodelação do Boxer: com um grande cuidado nos pormenores, uma escolha cromática arrojada e uma longa lista de peças personalizadas realizadas de forma artesanal, o típico estilo cross-over deste projeto de remodelação representa bem a filosofia da URBAN MOTOR.
Impostor
"Poderosa, excessiva, crua, queimada, implacável... É uma máquina diabólica" – é difícil realizar uma descrição mais precisa da personalização desta R nineT do que aquela que é feita por David Borras da EL SOLITARIO Várias centenas de metros de varas de aço inoxidável e mais de 700 horas de trabalho transformam esta Boxer neoclássica numa versão mutante vinda diretamente dos anos 80. Este monstro excêntrico foi apresentado pela primeira vez ao público no "The ONE Motorcycle Show" captando a atenção de todos, como é habitual com todas as criações realizadas pela EL SOLITARIO