Exemplares únicos.

Conversões da R nineT.
Hide Motorcycle.

Trabalhar no coração deste boxer tem sido algo desafiante para Hideya Togashi: o depósito de alumínio não tratado, em bruto, não perdoa qualquer erro de criação. Togashi passou mais de um mês a aperfeiçoá-lo. E valeu a pena: a sua forma elegante combina perfeitamente com o design intemporal, clássico e atlético da moto.

+ Ler mais

Old School Engineering.

Old School Engineering.

Conversão deluxe da R nineT: a BMW Motorrad foi convidada para um concurso de motos personalizadas em Paris. Foi pedido aos participantes franceses que apresentassem esboços para a conversão de uma R nineT. O júri, composto por Fred "Krugger" Bertrand, campeão de motos personalizadas por duas vezes, e Ola Stenegärd, designer de motos, avaliaram as propostas.

Conversão deluxe da R nineT: a BMW Motorrad foi convidada para um concurso de motos personalizadas em Paris. Foi pedido aos participantes franceses que apresentassem esboços para a conversão de uma R nineT. O júri, composto por Fred "Krugger" Bertrand, campeão de motos personalizadas por duas vezes, e Ola Stenegärd, designer de motos, avaliaram as propostas.

+ Ler mais
Officine Sbrannetti.

A Spirit of Zeller é uma homenagem ao lendário piloto alemão, Walter Zeller. Inspirados pela BMW RS 54 de 1954, os personalizadores na Officine Sbrannetti esmeram-se nas modificações, utilizando toda a sua habilidade técnica.

O banco original foi substituído por um novo feito à mão, totalmente revestido em pele. As placas de numeração são feitas a partir de metal. Para garantir o espírito da competição, instalaram avanços que deram espaço para a utilização de um velocímetro simples estilo anos 50. O sistema de escape "Mass" fornece o som apropriado. O personalizador italiano não se conteve na pintura da moto. E para garantir que a novo esquema de pintura não se risca, instalou uma correia do depósito em pele para proteção. Os elementos em cinza-prata tal como a forquilha, jantes, mesa de direção, tampas da válvula e eixo de transmissão do cardan contrastam com a cor. O destaque colorido consiste nas placas de numeração em amarelo-vivo com os números cortados a partir de alumínio.

Não há dúvida: os rapazes na Officine Sbrannetti criaram uma moto de competição genuína a partir da R nineT. É por isso que, para nós, eles estão na pole position.

+ Ler mais
Diamond Atelier e K1X.

Isto é o que acontece quando um fabricante de motos personalizadas e uma marca de basquetebol de juntam: criam uma R nineT personalizada que está a provocar grande agitação na cena café racer. Uma vez que o criador de motos personalizadas Diamond Atelier e a marca de basquetebol K1X têm a sua origem em Munique, era evidente desde o início que teria de ser um modelo BMW a servir como ponto de partida para a DA#4.

Escolheram a nova R nineT, que a Diamond Atelier personalizou para adaptar a visão da K1X a uma moto agressiva de linha baixa que sairia na próxima coleção de outono/inverno. Os logótipos são feitos de prata e foram complementados com um diamante verdadeiro ao estilo Diamond Atelier. Os detalhes adicionais incluem uma entrada de ar que passa ao longo do depósito de combustível feito à mão e reformulado com um sistema eletrónico de última geração. As peças únicas maquinadas em CNC como as fixações dos avanços ou a tampa do alternador ostentam a icónica folha K1X para completar esta obra de arte.

A nova DA#4 será apresentada no Glemseck 101, onde irá competir na prova de 1/8 milhas Essenza Sprint.

+ Ler mais
JSK Customs.

Pura diversão em estrada e fora da estrada: foi precisamente assim que a equipa de personalização da JSK, na Califórnia, imaginou que seria a alteração da sua R nineT.

O resultado foi uma scrambler com um grande destaque para o sistema de escape. Para garantir que ninguém queima as pernas, este componente inclui uma proteção em carbono O silenciador ajustável Supertrapp assegura um som encorpado e o guiador ao estilo BMW feito em carbono torna esta moto perfeitamente adequada para uma utilização em todo-o-terreno. Samuel Kao, a mente brilhante da JSK, é um fã de longa data da BMW e por isso escolheu as cores clássicas da BMW Motorsport com os tons de vermelho, azul-escuro e azul-claro.

Tudo isto conjugado com os pneus cardados fazem da Chocolate Slider uma moto agressiva e musculada para poder ser utilizada imediatamente nos caminhos de terra.

+ Ler mais

Kevil's Speed Shop.

Os clientes da Kevil’s Speed Shop ficaram rendidos aos encantos da R nineT por isso eles decidiram criar a sua própria versão. Tema de inspiração: "Rat Rod".
+ Ler mais
Ir para o site.
VTR Customs.

Criar a Cafe Racer mais baixa, mais pequena e mais elegante com um grande pneu traseiro partindo da R nineT – este era o objetivo que os criadores suíços da VTR Customs tinham estipulado. O proprietário Daniel Weidmann e a sua equipa queriam criar uma moto apenas como essencial - uma moto que seguisse a tendência "Coffee-to-go" autêntica e que reunisse o estilo Board Tracker na sua verdadeira essência. Cada pormenor revela a mestria do trabalho artersanal: à imagem das motos vintage dos anos 70, o depósito foi reduzido, o banco simplificado e o quadro encurtado. O indicador de combustível é uma versão especial, bem como a traseira em alumínio trabalhada à mão e a carenagem do cockpit redesenhada. O coletor 2 em 1 com as faixas MotoGP da Akrapovič produz um som poderoso.

+ Ler mais
46Works.

O maior desafio enfrentado por Siro Nakajima foi o quadro em alumínio fabricado à mão. Foi uma experiência completamente nova para alguém que está habituado a lidar com melhorias técnicas. O resultado reflete a sua verdadeira paixão. Ele concentrou-se essencialmente nas qualidades fornecidas pelo próprio motor boxer: leveza, velocidade e maneabilidade. A sua conversão é mais leve do que o modelo original cerca de 30 quilos e apresenta as clássicas jantes tipo MotoGP.

+ Ler mais
Brat Style.

Não é por acaso que o Go Takamine é um dos personalizadores com mais influência no mundo. Não há ninguém mais especialista do que ele a colocar um toque de leveza e cariz vintage numa moto. A Cyclone, criada por ele, talvez seja o melhor exemplo. Leve e ágil, apresenta o equilíbrio perfeito entre o passado e o futuro.

+ Ler mais

Cherry's Company.

Uma espreitadela ao futuro sobre como poderão ser as motos BMW daqui a 10 anos - foi isto que Kaichiroh Kurosu se propôs a alcançar com este projeto. O resultado foi a Highway Fighter - uma moto com uma imagem tão robusta que parece saída de um filme do Batman. Esta beleza em duas rodas tem carenagens em alumínio feitas à mão que combina todos os componentes de forma harmoniosa. Surpreendentemente, Kaichiroh Kurosu foi buscar inspiração ao passado da BMW Motorrad e encontrou o que procurava na lendária BMW R 7 de 1934.
+ Ler mais
Ir para o site.
Unique Custom Cycles.

Comer, dormir, criar, repetir. Comer, dormir, criar e repetir... Esta foi a rotina diária definida por Ronna Norén e Gordon da UCC durante um período de cinco semanas. Porque os suecos estavam a trabalhar na sua própria interpretação da BMW R nineT, não só para nos impressionar, mas também para impressionar o júri do Custom Bike Show em Norrtälje. E verdade seja dita, esta enorme pressão de tempo produziu um verdadeiro diamante da arte boxer personalizada.

+ Ler mais
Urban Motor.

A Track Grinder é a primeira remodelação mundial da R nineT e já coloca a fasquia bem alta para a remodelação do Boxer: com um grande cuidado nos pormenores, uma escolha cromática arrojada e uma longa lista de peças personalizadas realizadas de forma artesanal, o típico estilo cross-over deste projeto de remodelação representa bem a filosofia da URBAN MOTOR.

+ Ler mais
El Solitario.

"Poderosa, excessiva, crua, queimada, implacável... É uma máquina diabólica" – é difícil realizar uma descrição mais precisa da personalização desta R nineT do que aquela que é feita por David Borras da EL SOLITARIO Várias centenas de metros de varas de aço inoxidável e mais de 700 horas de trabalho transformam esta Boxer neoclássica numa versão mutante vinda diretamente dos anos 80. Este monstro excêntrico foi apresentado pela primeira vez ao público no "The ONE Motorcycle Show" captando a atenção de todos, como é habitual com todas as criações realizadas pela EL SOLITARIO

+ Ler mais

Conceito. Ensaio. Exemplo.

A BMW R 90 S era um verdadeiro ícone. Apresentava prestações revolucionárias num modelo de design progressivo. Este boxer clássico celebrou o seu 40.º aniversário em 2013, coincidindo também com os 90 anos da BMW Motorrad, uma moto única que foi desenvolvida pela Roland Sands Design evocando a era dourada do motociclismo: a Concept Ninety.
+ Ler mais
Saber mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.