BMW R 18 CUSTOMIZING CHAMPIONSHIP
As possibilidades de personalização da BMW R 18 são quase infinitas e deram aos participantes deste concurso inúmeras ideias, desafios e escolhas difíceis em qual o conceito vencedor final a passar do papel para a realidade.
Os projetos eram ambiciosos e o objetivo era claro, lutar pela melhor customização internacional da nossa BMW R 18. Do escape da Fishtail ao corte da barra, do banco Bobber à pincelada no tanque, estão aí os melhores:
Bem-vindo ao BMW Motorrad Customizing Championship.
AS GRANDES FINALISTAS
As sete R 18 vencedoras da semifinal do Campeonato de Customização 2023 que vão à final em Berlim foram finalmente reveladas, e é com grande orgulho que anunciamos que a nossa Maverick da Rusty Wrench Motorcycles de Loulé é uma delas!
Recordamos que a avaliação de cada moto foi realizada por um júri mundial composto por especialistas reconhecidos da cena Custom: Roland Sands, Thor Drake, J. Shia, Michael Lichter, Giuseppe Roncen e Yuichi Yoshizawa. As motos apresentadas foram avaliadas segundo critérios rigorosos, tais como:
· Espírito BMW Motorrad;
· Design e criatividade;
· Complexidade do trabalho e a atenção aos detalhes;
· Qualidade do acabamento;
· Manobrabilidade.
Além das 6 motos escolhidas pelo júri, paralelamente, uma sétima moto foi selecionada por votação do público a nível mundial, tendo sido a BMW R 18 italiana - Sturm & Drang - a vencedora.
Agora, resta-nos aguardar pela fase final do Campeonato de Customização 2023, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro em Berlim para conhecermos a grande vencedora. Todos a torcer pela Maverick!
Nasceu para ser personalizada
Nasceu para ser personalizada
A BMW R 18 é uma base ideal para a personalização. Olha para a traseira da BMW R 18 e deixa que a história da BMW Motorrad fale por si com o seu visível quadro triangular.
No centro, os 1802 cm³ do maior motor Boxer alguma vez feito numa moto BMW. Em cima o reservatório de lágrima, uma peça ideal para expressar o desejo de pintar. Tantas peças para personalizar como histórias para contar: essa é a essência da alma. #SoulFuel
Conhece a BMW R 18, a R 18 Classic, a R 18 B, a R 18 Transcontinental e a R 18 Roctane.
As regras
As regras
Para que o projeto seja elegível para o Campeonato de Personalização, os participantes que submeteram a sua candidatura de participação comprometeram-se a respeitar algumas regras.
Os projetos devem ser realizados com base nas frases R 18, R 18 Classic, R 18 B, R 18 Transcontinental, e os participantes não podem modificar tecnicamente:
- O motor e, em particular, o cárter original e cambota;
- A transmissão original do cardan.
Datas importantes:
Meias-finais internacionais e votação das melhores personalizações: 25.07. — 25.08.2023
Final em Berlim: 28.09. & 29.09.2023
DESCOBRE OS PROJETOS
Rusty Wrench
Rusty Wrench
Francisco Correia é o proprietário da Rusty Wrench Motorcycles que arrancou há cerca de 7 anos em Loulé, como uma oficina de modificações de automóveis. Mas rapidamente percebeu que o sucesso do seu futuro estava nas duas rodas, em particular na transformação de café racers com muita atitude.
Para responder ao nosso desafio, a Rusty Wrench decidiu levantar voo e inspirou-se no jato de Maverick do filme Top Gun. Desta forma, pretende homenagear as origens da BMW, enaltecendo em paralelo a paixão que a Rusty tem pelas motos de velocidade. É caso para dizer “You can ride my tail anytime”.
Bandit
Bandit
A Bandit Garage surgiu há cerca de seis anos em Barcelos, um “bocado ao acaso”, conforme confessa o seu fundador, Nuno Oliveira. Hoje em dia, a Bandit envia motos transformadas para todos os cantos do mundo, sendo a sua imagem de marca, a simplicidade das suas motos.
Para responder ao nosso desafio, a Bandit decidiu colocar as armas de parte e inspirarse apenas no lado mais stylish do maior clássico de sempre sobre gangsters mafiosos: The Godfather de Francis Ford Coppola. Esperamos que Vito Corleone apadrinhe este projeto, para que ninguém acorde com uma cabeça de cavalo aos pés da cama.
Unik Motorcycles
Unik Motorcycles
Nascida em 2016, a Unik Motorcycles de Lisboa é conduzida pelo Tiago Gonçalves. Desde a sua génese, que a Unik assumiu os estilos retro e café racer, como as bases fundamentais dos seus projetos, no entanto a criatividade não tem limites e o seu portfólio é uma prova disso mesmo.
Quando receberam o nosso convite, veio logo um filme à cabeça da equipa da Unik: Miami Vice! A BMW R 18 da Unik quer ser uma moto “durona”, tão ou mais sexy que o Testarossa branco de Sonny e com um ronco capaz de amedrontar o crocodilo do Detetive Rico.
Customisation Hub
Customisation Hub
O BMW R 18 revela as quase intermináveis possibilidades de personalização, com as maiores oficinas do mundo, bem como a imaginação dos motociclistas espalhados pelo mundo.
Modificação de veículos
Os veículos apresentados podem ser modificados e equipados com peças personalizadas de terceiros e/ou de fabrico próprio, não sendo estes componentes fabricados, distribuídos ou testados pela BMW. A BMW não é responsável por tais modificações (incluindo a instalação, características e uso de peças/componentes personalizados apresentados).
Atenção: a modificação de motos de série (incluindo a instalação, características e uso de peças/componentes transformados) podem prejudicar as características da moto e consequentemente a condução da mesma. Conduzir motos BMW modificadas é por conta e risco do seu utilizador e proprietário.