Dados técnicos

Motor
Tipo

Motor bicilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames à cabeça, lubrificação por cárter seco

Diâmetro / curso

84 mm x 77 mm

Cilindrada

853 cc

Potência útil nominal

70 kW (95 hp) às 8250 rpm
EO redução de potência 35 kW (48 hp) às 6500 rpm
EO gasolina normal sem chumbo de 91 octanas (RON): 66 kW (95 hp) às 8000 rpm  

Binário máx.

92 Nm às 6250 rpm
EO redução de potência: 63 Nm às 4500 rpm
EO gasolina normal sem chumbo de 91 octanas (RON): 86 Nm às 6250 rpm

 

 

 

Taxa de compressão

12,7 : 1

Regulação da mistura

Injeção eletrónica

Norma de emissões

Conversor catalítico de 3 vias, norma de emissões EU-4  

Consumo de combustível com desempenho
Velocidade máxima

superior a 200 km/h

Consumo de combustível por cada 100 km de acordo com o WMTC

4,1 l

Combustível

Gasolina super sem chumbo com o mínimo de 95 octanas (RON)
EO gasolina normal sem chumbo com o mínimo de 91 octanas (RON)  

Sistema elétrico
Alternador

Alternador magnético permanente 416 W (potência nominal)    

Bateria

12 V / 10 Ah, sem manutenção    

Transmissão
Embraiagem

Embraiagem multidisco em banho de óleo (deslizante), acionamento mecânico    

Caixa de velocidades

Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter    

Transmissão

Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira    

Ciclística / travões
Quadro

Estrutura de dupla trave, com invólucro de aço    

Localização da suspensão na roda dianteira

Forquilha telescópica invertida, Ø 43 mm    

Localização da suspensão na roda traseira

Braço oscilante duplo em alumínio fundido, amortecedor central WAD, afinação hidráulica da pré-carga da mola ajustável, amortecedor de ressaltos ajustável
       

Curso da suspensão dianteira traseira

204 mm / 219 mm (EO: kit de rebaixamento da suspensão 184 mm / 199 mm)    

Distância entre eixos

1593 mm
   

Avanço

126 mm 

Ângulo da coluna de direção

62º 

Jantes

Jantes de raios cruzados    

Jante dianteira

2,15 x 21"  

Jante traseira

4,25 x 17"  

Pneu dianteiro

90/90 21 

Pneu traseiro

150/70 R17

Travão dianteiro

Dois discos flutuantes, Ø 305 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo    

Travão traseiro

Disco simples, Ø 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples    

ABS

BMW Motorrad ABS (pode ser desativado)    

Dimensões/pesos
Altura do banco

860 mm (EO kit de rebaixamento de suspensão: 815 mm, EO banco baixo: 835 mm, EO banco Comfort: 875 mm, EE banco Rallye: 890 mm)
       

Curva da perna interna

1910 mm (EO kit de rebaixamento de suspensão: 1830 mm, EO banco baixo: 1870 mm, EO banco Comfort: 1950 mm, EE banco Rallye: 1980 mm)    

Volume útil do depósito

15 l 

Reserva

aprox. 3,5 l

Comprimento

2 305 mm

 

 

 

Altura (sem espelhos)

1356 mm

Largura (incl. espelhos)

922 mm 

Peso sem carga, pronto para a estrada, depósito cheio

229 kg

1)
Peso total permitido

445 kg 

Carga útil (com equipamento de série)

216 kg

1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito

Equipamento de série

  • BMW Motorrad ABS
  • ASC (Controlo Automático de Estabilidade)
  • Modos de condução Rain / Road
  • Computador de bordo Pro
  • Luz traseira LED
  • Tomada de corrente 12 V
  • Manetes de travão e embraiagem reguláveis
  • Proteção do motor

+ Ler mais

Equipamento opcional

  • Dynamic ESA (Ajuste Eletrónico da Suspensão)
  • DTC (Controlo Dinâmico de Tração)
  • Modos de condução Pro (Dynamic / Enduro / Enduro Pro)
  • Farol LED incl. luz diurna LED
  • Conectivitdade incl. ecrã TFT a cores com 6,5"
  • Assistente na Passagem de Caixa Pro
  • Keyless Ride
  • RDC (controlo da pressão dos pneus)

+ Ler mais

Mais personalização

Para as tuas necessidades.

100% GS: está disponível uma vasta gama de Equipamento especial e Acessórios Originais BMW Motorrad para a F 850 GS. Poderás assim adaptar perfeitamente a moto às tuas necessidades.

SABER MAIS