Dados técnicos
A R 18 Classic evoca os ícones da nossa história e os elementos das primeiras Cruiser adequadas para Touring. Recuperámos, agora, essas características. Aqui podes ficar a saber tudo sobre os dados técnicos.
Dados técnicos
Motor
Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos refrigerado por ar/óleo com duas árvores de cames acionadas por corrente posicionadas sobre a cambota.
107,1 mm x 100 mm
1802 cm³
91 cv (67 kW) às 4750 rpm
158 Nm às 3000 rpm
9,6 : 1
Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor BMS-K com corte de combustível em sobrecarga, ignição de vela dupla: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Conversor catalítico de três vias
Prestações/Consumo
mais de 180 km/h
5,6 l/100 km
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15) RON 95 90 AKI
Sistema elétrico
Alternador de indução magnética de 600 W (potência máxima)
12 V/26 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem monodisco a seco
Seis velocidades com veio de sincronização separada do bloco do motor
Cardan
Suspensão/travões
Quadro duplo berço em aço com tirantes de sustentação aparafusados
Forquilha telescópica
Braço oscilante em aço com amortecedor central
120 mm / 90 mm
1731 mm
150 mm
57.3°
Jantes de raios
130/90 B16
180/65 B16
3,00" x 16"
5,00" x 16"
Dois discos, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Disco simples, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral)
Dimensões/Peso
710 mm
1655 mm
aprox. 16 l
aprox. 4 l
2,440 mm
1342 mm
1397 mm
964 mm
365 kg
560 kg
195 kg
1) Conforme a diretiva (UE) 168/2013 com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% da capacidade do depósito. 90% of the usable tank capacity.