A R 18 Classic evoca os ícones da nossa história e os elementos das primeiras Cruiser adequadas para Touring. Recuperámos, agora, essas características. Aqui podes ficar a saber tudo sobre os dados técnicos.
Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos refrigerado por ar/óleo com duas árvores de cames acionadas por corrente posicionadas sobre a cambota.
107,1 mm x 100 mm
1802 cm³
91 cv (67 kW) às 4750 rpm
158 Nm às 3000 rpm
9,6 : 1
Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor BMS-K com corte de combustível em sobrecarga, ignição de vela dupla: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Conversor catalítico de três vias
mais de 180 km/h
5,6 l/100 km
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15) RON 95 90 AKI
Alternador de indução magnética de 600 W (potência máxima)
12 V/26 Ah, sem manutenção
Embraiagem monodisco a seco
Seis velocidades com veio de sincronização separada do bloco do motor
Cardan
Quadro duplo berço em aço com tirantes de sustentação aparafusados
Forquilha telescópica
Braço oscilante em aço com amortecedor central
120 mm / 90 mm
1731 mm
150 mm
57.3°
Jantes de raios
130/90 B16
180/65 B16
3,00" x 16"
5,00" x 16"
Dois discos, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Disco simples, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral)
710 mm
1655 mm
aprox. 16 l
aprox. 4 l
2,440 mm
1342 mm
1397 mm
964 mm
365 kg
560 kg
195 kg
1) Conforme a diretiva (UE) 168/2013 com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% da capacidade do depósito. 90% of the usable tank capacity.