Com o seu Big Boxer, a R 18 Transcontinental foi criada para percorrer quilómetros. Aqui, podes ficar a saber tudo sobre os dados técnicos.
Motor Boxer de dois cilindros, a quatro tempos, refrigerado a ar/óleo, com duas árvores de cames acionadas por corrente situadas sobre a cambota
107,1 mm x 100 mm
1802 cm3
67 kW a 4750 rpm
158 Nm a 3000 rpm
9,6 :1
Injeção eletrónica de combustível no coletor de admissão/gestão eletrónica do motor: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Conversor catalítico de 3 vias
Superior a 180 km/h
5,8 l
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15) ROZ 95 90 AKI
Alternador de indução magnética permanente com 660 W (potência máxima)
12 V/26 Ah, sem manutenção
Embraiagem a seco de disco simples
Seis velocidades com veio de sincronização separada do bloco do motor
Cardan
Quadro tubular duplo em aço com tirantes de sustentação aparafusados
Forquilha telescópica
Braço oscilante em aço com amortecedor central
120 mm/120 mm
1695 mm
183,5 mm
62,7°
Alumínio fundido
3,5 x 19"
5,0 x 16"
120/70 R19
180/65 B16
Dois discos, diâmetro 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Disco simples, diâmetro 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
BMW Motorrad Integral ABS (totalmente integral)
740 mm
1710 mm
aprox. 24 l
aprox. 4 l
2640 mm
1500 mm
970 mm
427 kg
630 kg
203 kg