Dados e equipamento
Com o seu Big Boxer, a R 18 Transcontinental foi criada para percorrer quilómetros. Aqui, podes ficar a saber tudo sobre os dados técnicos.
Dados técnicos
Motor
Motor Boxer de dois cilindros, a quatro tempos, refrigerado a ar/óleo, com duas árvores de cames acionadas por corrente situadas sobre a cambota
107,1 mm x 100 mm
1802 cm3
67 kW a 4750 rpm
158 Nm a 3000 rpm
9,6 :1
Injeção eletrónica de combustível no coletor de admissão/gestão eletrónica do motor: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Conversor catalítico de 3 vias
Prestações/Consumo
Superior a 180 km/h
5,8 l
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15) ROZ 95 90 AKI
Sistema elétrico
Alternador de indução magnética permanente com 660 W (potência máxima)
12 V/26 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem a seco de disco simples
Seis velocidades com veio de sincronização separada do bloco do motor
Cardan
Ciclística/Travões
Quadro tubular duplo em aço com tirantes de sustentação aparafusados
Forquilha telescópica
Braço oscilante em aço com amortecedor central
120 mm/120 mm
1695 mm
183,5 mm
62,7°
Alumínio fundido
3,5 x 19"
5,0 x 16"
120/70 R19
180/65 B16
Dois discos, diâmetro 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Disco simples, diâmetro 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
BMW Motorrad Integral ABS (totalmente integral)
Dimensões/Peso
740 mm
1710 mm
aprox. 24 l
aprox. 4 l
2640 mm
1500 mm
970 mm
427 kg
630 kg
203 kg
1) According to Directive (EU) 168/2013 with all operating fluids, with standard equipment and refuelled with at min. 90% of the usable fuel tank capacity.