Dados e equipamento
BMW M 1000 R
A Hyper Roadster adiciona uma dose de loucura a qualquer circuito. Com o seu Equipamento M, com a elevada qualidade que todos conhecem, a M R está pronta para oferecer as máximas prestações a qualquer momento. Nesta página, podes descobrir tudo sobre o equipamento técnico abrangente. Também podes encontrar o Equipamento opcional para a M 1000 RR.
Dados técnicos
Motor
Potência nominal
210 cv (154 kW) às 13750 rpm
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de 3 vias
Tipo
Motor de quatro cilindros em linha a quatro tempos, com refrigeração líquida, com quatro válvulas de titânio por cilindro e sistema variável de distribuição BMW ShiftCam.
Cilindrada
999 cc
Diâmetro x curso
80 mm x 49,7 mm
Binário máx.
113 Nm às 11100 rpm
Taxa de compressão
13,1 : 1
Carburação
Injeção eletrónica de combustível/gestão eletrónica do motor: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador
Norma sobre a emissão de gases
EU 5+
Prestações/consumo
Velocidade máxima
280 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com WMTC
6,4 l
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
149 g/km
Combustível
Gasolina Super sem chumbo (máx. 5% etanol, E5), 93–98 RON
Sistema elétrico
Alternador
Alternador de indução magnética permanente com 450 W (potência máxima)
Bateria
12 V/5 Ah, isenta de manutenção
Transmissão
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo, deslizante, com autorreforço
Transmissão
Caixa de seis velocidades com veio de sincronização, integrada no bloco do motor
Transmissão secundária
Corrente 525 com relação 17/47
Controlo de tração
DTC BMW Motorrad
Ciclística/travões
Quadro
Dupla trave de alumínio com motor autoportante
Suspensão dianteira
Forquilha telescópica invertida, bainhas com diâmetro de 45 mm, Controlo de Amortecimento Dinâmico (DDC) com regulação eletrónica da pré-carga da mola e das fases de expansão e compressão
Suspensão traseira
Braço oscilante de alumínio, Controlo de Amortecimento Dinâmico (DDC) (amortecedor central), com regulação eletrónica da pré-carga da mola e das fases de expansão e compressão
Curso da mola dianteira/traseira
120 mm / 117 mm
Distância entre eixos
1455 mm
Avanço
97,6 mm
Ângulo da coluna de direção
65,8°
Jantes
Roda forjada em alumínio
Jante dianteira
3,50 x 17"
Jante traseira
6,00 x 17"
Pneu dianteiro
120/70 ZR17
Pneu traseiro
200/55 ZR17
Travão dianteiro
Dois discos, diâmetro de 300 mm, pinça fixa de 4 êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça de travão flutuante de êmbolo simples
ABS
BMW Motorrad ABS Pro
Dimensões/peso
Altura do banco, peso sem carga
830 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga
1835 mm
Capacidade do depósito
16,5 l
Reserva
aprox. 4 l
Comprimento
2085 mm
Altura
1176 mm (acima dos espelhos, peso sem carga DIN)
Largura
996 mm (entre espelhos)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio
99 kg
1)
Peso total admitido
407 kg
Carga máxima (com equipamento de série)
210 kg
1) De acordo com o Regulamento (UE) n.º 168/2013 com todos os fluidos de funcionamento, com equipamento de série e abastecimento mínimo de 90% do volume de depósito de combustível utilizável.
Equipamento
Equipamento de série
- Farol Pro, incluindo luz diurna
- Acelerador rápido Quick M
- Assistente na Passagem de Caixa Pro
- Posição do guiador regulável
- ABS Pro BMW Motorrad
- Modos de Condução Pro (Rain, Road, Dynamic, Race, Race Pro 1–3, Pit Lane Limiter, Launch Control, Controlo de Tração Dinâmico (DTC) +/- Shift, Controlo de cavalinhos, Controlo de Derrapagem, Controlo Dinâmico de Travagem (DBC), Assistente na Passagem de Caixa Pro, Controlo de Arranque em Subidas (HSC) Pro)
- Ecrã TFT com animação de arranque M
- Controlo de Amortecimento Dinâmico (DDC)
- Asas M
- Bateria M
- Jantes forjadas M
- Silenciador em titânio M
- Travões M
- Banco M
- Manetes de travão e embraiagem M
- Espelhos nas extremidades do guiador
- Keyless Ride
- Controlo da pressão dos pneus (TPC)
- Punhos aquecidos
- Cruise Control
- Cobertura do banco do passageiro
Equipamento opcional
- Pacote M Competition com jantes de carbono M, pousa-pés do condutor M, defletor de vento de carbono M, asas de carbono M, gatilho de volta GPS M com código de ativação, peças de carbono (para-lamas da roda dianteira e traseira, do pinhão de ataque, proteção da corrente, carenagens e frisos do depósito laterais esquerda/direita, tampa da caixa do filtro de ar), Pacote Passageiro
- Pacote Passageiro (banco do passageiro, cobertura do banco do passageiro e pousa-pés maquinados para o passageiro)
- Banco desportivo M, baixo com altura do banco de 810 mm
- Banco desportivo M, alto com altura do banco de 850 mm
- Coletor/silenciador dianteiro de titânio M
- Vidro defletor Sport fumado (não incluído com o Pacote M Competition)
- Alarme antirroubo
Acessórios opcionais
- Asas de carbono M
- Kit de tampas M
- Proteção para o motor M
- Tensor da corrente M com apoios para o descanso de competição
- Descanso de competição traseiro
- Tapete de moto M 250 x 150 cm
- Placa de bagagem
+ Ler mais