Dados técnicos

Motor
Tipo

Motor bicilíndrico a quatro tempos, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro acionadas por balanceiros, duas árvores de cames e lubrificação por cárter seco

Diâmetro x curso

86 mm x 77 mm  

Cilindrada

895 cm³

Potência máxima

77 kW (105 CV) às 8500 rpm

Potência máxima (A2)

70 kW (95 CV) às 8000 rpm

Redução da potência EO:

35 kW (48 CV) às 6500 rpm

Binário máximo

92 Nm às 6500 rpm

Binário máximo (A2)

88 Nm às 6750 rpm

Redução da potência EO:

66 Nm às 4500 rpm

Relação de compressão

13,1 :1

Gestão do combustível

Injeção eletrónica

Controlo de emissões

Conversor catalítico de 3 vias, norma de emissão de gases Euro 5

Prestações/Consumo
Velocidade máxima

216 km/h

Velocidade máxima (A2)

201 km/h

Redução da potência EO: 162 km/h

Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC

4,2 l/100km

Emissões de CO2 de acordo com o WMTC

99 g/km

Tipo de combustível

Gasolina super sem chumbo, com teor mínimo de 95 octanas

Tipo de combustível (A2)

Gasolina super sem chumbo, com teor mínimo de 91 octanas

Sistema elétrico
Alternador

Alternador de ímanes permanentes de 416 W (potência máxima)

Bateria

12 V / 12 Ah, sem manutenção

Transmissão
Embraiagem

Embraiagem multidisco em banho de óleo (função deslizante), de acionamento mecânico

Caixa de velocidades

Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter

Transmissão

Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira

Ciclística/travões
Quadro

Quadro em aço, com motor autoportante

Suspensão dianteira

Forquilha invertida, Ø 43 mm

Suspensão traseira

Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor central, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola, afinação da expansão

Curso da suspensão dianteira/traseira

135 mm/142 mm

(Suspensão rebaixada EO: 115 mm/122 mm)

Distância entre eixos

1518 mm 

Avanços

114,3 mm

Ângulo da coluna de direção
Jantes

Alumínio fundido

Jante dianteira

3.50" x 17”  

Jante traseira

5.50" x 17” 

Pneu dianteiro

120/70 ZR 17

Pneu traseiro

180/55 ZR 17

Travão dianteiro

Dois discos flutuantes, Ø 320 mm, pinça radial de quatro êmbolos

Travão traseiro

Disco simples, Ø 265 mm, pinça fixa de êmbolo simples

ABS

ABS BMW Motorrad

Dimensões e pesos
Altura do banco

815 mm (suspensão rebaixada EO: 775 mm, banco duplo baixo EO 790 mm, banco alto AO 835 mm, banco Comfort AO 840 mm, banco extra alto AO 865 mm)

Arco interior das pernas do condutor, peso a seco

1820 mm (suspensão rebaixada EO: 1755 mm, banco duplo baixo EO 1785 mm, EO banco alto EO: 1860 mm, banco Comfort AO 1870 mm, banco extra alto AO 1890 mm)

Capacidade do depósito

13 l

Reserva

aprox. 3,5 l

Comprimento

2140 mm

Altura (sem espelhos)

1130 mm 

Largura (sem espelhos)

815 mm 

Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio

211 kg

1)
Peso máx. permitido

430 kg

Carga máxima (com equipamento de série)

219 kg

1) Conforme a diretiva (UE) 168/2013 com todo o equipamento, com equipamento de série, todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.

Equipamento (em resumo)

Equipamento de série

· Ecrã TFT a cores com BMW Motorrad Connectivity

· Farol LED (luz noturna/diurna)

· Piscas LED

· ASC

· Modos de Condução RAIN/ROAD

· Manetes de travão e de embraiagem reguláveis

· Tomada elétrica de 12 V

Equipamento opcional de fábrica (EO)

· Farol Pro com farol adaptativo

· Modos de Condução Pro (incl. ABS Pro, HSC Pro, DTC, DBC)

· Dynamic ESA (suspensão eletrónica)

· Keyless Ride

· Chamada de Emergência Inteligente

· RDC (Sistema de controlo da pressão dos pneus)

· Suspensão rebaixada

Acessórios opcionais

· Spoiler do motor

· Cobertura para o banco do passageiro

· Pousa-pés e espelhos maquinados

· Variantes de banco

· Suporte para malas

· Malas

· Vidro defletor alto

· Descanso central

+ Ler mais

F 900 R

Roadster

Saber mais
spinner