Dados e equipamento
A BMW F 900 R
A F 900 R nunca pára. Tudo na Roadster dinâmica foi concebido para te proporcionar a máxima diversão na estrada. O seu lema: #NeverStopChallenging. Graças à sua maneabilidade precisa e direta, terás sempre tudo sob controlo. Aqui podes conhecer todos os dados técnicos e o Equipamento se série da F 900 R.
Dados técnicos
Motor
Potência nominal
105 cv (77 kW) às 8500 rpm, A2: 95 cv (70 kW) às 7500 rpm , EO redução de potência: 48 cv (35 kW) às 5500 rpm
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de 3 vias
Tipo
Motor de 2 cilindros a quatro tempos, refrigerado a água, com quatro válvulas por cilindro operadas pelos balanceiros, duas árvores de cames superiores e lubrificação por cárter seco
Diâmetro x curso
86 mm x 77 mm
Cilindrada
895 cc
Binário máx.
93 Nm às 6750 rpm, A2: 93 Nm às 6750 rpm, EO redução de potência: 70 Nm às 4500 rpm
Carburação
Injeção eletrónica de combustível/gestão eletrónica do motor: BMS-X com controlo eletrónico do acelerador
Taxa de compressão
13,1 : 1
Norma sobre a emissão de gases
EU 5+
Prestações/consumo
Velocidade máxima
Superior a 201 km/h (EO redução da potência: 35 kW: 162 km/h)
Consumo por cada 100 km de acordo com WMTC
4,2 l
Combustível
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15), 95 ROZ/RON, 90 AKI; possibilidade de redução da potência para 35 kW: Gasolina Normal sem chumbo (máx. 15% etanol, E15), 91 ROZ/RON, 87 AKI
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
99 g/km
Sistema elétrico
Alternador
Alternador de indução magnética permanente com 420 W (potência máxima)
Bateria
12 V/9 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo deslizante, acionamento mecânico
Transmissão
Caixa de seis velocidades com veio de sincronização, integrada no bloco do motor
Transmissão secundária
Corrente com X-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Ciclística/travões
Suspensão dianteira
Forquilha telescópica invertida, bainhas com diâmetro de 43 mm
Curso da suspensão, dianteira/traseira
135 mm / 142 mm (OE suspension lowering kit: 115 mm / 120 mm)
Distância entre eixos
1514 mm
Avanço
114 mm
Ângulo da coluna de direção
64°
Jantes
Jantes em alumínio fundido
Jante dianteira
3,50 x 17"
Jante traseira
5,50 x 17"
Pneu dianteiro
120/70 ZR17
Pneu traseiro
180/55 ZR17
Travão dianteiro
Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça monobloco radial de quatro êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça de travão flutuante de êmbolo simples
ABS
BMW Motorrad ABS Pro
Dimensões/peso
Altura do banco com peso sem carga
815 mm (suspensão rebaixada: 760 mm; banco duplo baixo: 790 mm; banco alto: 835 mm; banco Comfort: 840 mm)
Arco interior das pernas com peso sem carga
1820 mm (suspensão rebaixada: 1735 mm; banco duplo baixo: 1780 mm; banco alto: 1860 mm; banco Comfort: 1870 mm)
Capacidade do depósito
13 l
Reserva
aprox. 4 l
Comprimento
2140 mm
Altura
1130 mm (sem espelhos, com peso sem carga DIN)
Largura
809 mm with handlebar high, 818 mm with standard handlebars (without mirror)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio
208 kg
1)
Peso total admitido
430 kg
Carga máxima (com equipamento de série)
222 kg
Peso a seco
199 kg
1) De acordo com o Regulamento (UE) n.º 168/2013, com todos os líquidos para funcionamento, com equipamento de série e atestado com, pelo menos, 90% da capacidade do depósito.
Equipamento
Equipamento de série
- Ecrã TFT a cores com BMW Motorrad Connectivity
- Farol LED (luz de médios, luz de máximos)
- Piscas LED
- ASC
- Modos de Condução Rain, Road e Dynamic
- Manetes de travão e embraiagem reguláveis
- Tomada de corrente de 12 V
- ABS Pro
Equipamento opcional
- Farol Pro com farol adaptativo
- Modos de Condução Pro incluindo DTC/MSR/DBC
- Dynamic ESA (Ajuste Eletrónico da Suspensão)
- Keyless Ride
- Chamada de Emergência Inteligente
- TPC (Controlo da pressão dos pneus)
- Suspensão rebaixada
- Cruise Control
- Spoiler para o motor
- Banco Sport ou banco baixo
Acessórios opcionais
- Banco preto baixo
- Barras de proteção do motor pretas
- Mala flexível preta, 20 l
- Silenciador prateado em titânio
- Cobertura do banco do passageiro em azul "racing" metalizado
- Manetes maquinadas, reguláveis, pretas
- Pedais maquinados, reguláveis
- Pousa-pés para o condutor maquinados, reguláveis
- Pedal de travão e seletor de caixa de velocidades maquinados, reguláveis
- Proteção do eixo
+ Ler mais