Dados técnicos

Motor
Tipo
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames à cabeça
Diâmetro x curso
80 mm x 49,7 mm
Cilindrada

999 cc

Potência máx.
165 cv (121 kW) às 11 000 rpm
Binário max.
114 Nm às 9 250 rpm
Taxa de compressão
12.1 : 1
Gestão do motor/combustível
Sistema eletrónico de injeção de combustível
Controlo da emissão de gases
Norma de emissões EU-4, silenciador HP em titânio
Prestações/Consumo
Velocidade máxima
Superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC
6,7 l
Combustível
Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (controlo de detonação; potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Sistema elétrico
Alternador
406 W
Bateria
12 V/9 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
Caixa de velocidades
Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
Transmissão secundária
Corrente com relação 17/45
Ciclística/travões
Quadro
Dupla trave em alumínio com motor autoportante
Suspensão dianteira
Forquilha telescópica invertida, diâmetro de 46 mm, afinação da expansão e compressão
Suspensão traseira
Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira/traseira
120 mm / 120 mm
Distância entre eixos
1 439 mm
Avanço
98,5 mm
Ângulo da coluna de direção
65,2°
Jantes
Alumínio fundido
Jante dianteira
3,50 x 17''
Jante traseira
6,00 x 17“
Pneu dianteiro
120/70 ZR 17
Pneu traseiro
190/55 ZR 17
Travão dianteiro
Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas radiais de quatro êmbolos, espessura de 5mm
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, espessura de 5 mm
ABS
Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
Dimensões/pesos
Comprimento
2 057 mm
Largura (com espelhos)
845 mm
Altura (sem espelhos)
1 228 mm
Altura do banco, peso sem carga

814 mm (banco Comfort (acessório): 840 mm)

Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga

1 805 mm (banco Comfort (acessório): 1 865 mm)

Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio

205 kg

1)
Peso máx. permitido
407 kg
Carga máx. (com equipamento de série)
202 kg
Capacidade do depósito
17,5 l
incluindo reserva
aprox. 4 l

1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito

Equipamento de série

Equipamento
  • ABS
  • ASC (controlo de tração)
  • Silenciador HP em titânio
  • Banco de dois lugares (altura do banco: 814 mm; comprimento do arco interior da perna: 1 805 mm)
  • Sistema de chave única para ignição, direção, depósito de combustível e fecho do banco
  • Ignição e tranca de direção integradas
  • Manete de travão ajustável
  • Pequeno compartimento de arrumação com ferramentas da moto debaixo do banco do passageiro
  • Manual da moto

Características especiais
  • Nova secção traseira da quadro igual à da S 1000 RR
  • Carenagem lateral reduzida
  • Assistente na passagem de caixa Pro
  • Depósito em alumínio
  • Embraiagem multidisco em banho de óleo, deslizante, acionamento mecânico
  • Placa da matrícula removível
  • Dois Modos de Condução "Rain" e "Road" com as correspondentes intervenções de ABS e ASC (Controlo Automático de Estabilidade)
  • Função "Best Lap in Progress" para um treino ativo em circuito

Sistema elétrico
  • Luzes permanentemente acesas e luzes de perigo
  • Faróis de médios e faróis de máximos, dispostos assimetricamente
  • Ecrã multifunções com retroiluminação variável de 5 níveis (velocímetro com conta-quilómetros total e parcial, relógio, cronómetro, conta-rotações analógico, indicador da mudança engrenada e da autonomia restante); dois modos de condução de série "Road" e "Rain", em combinação com controlo de tração dinâmico (DTC) e modos de condução Pro (mais 2 modos, ASC transforma-se em DTC, ABS Pro, com Launch Control e limitador pitlane. Dynamic Pro transforma-se em modo USER e pode ser configurado); estatísticas de condução em circuito, como percentagem média de utilização do acelerador e do travão, número de mudanças engrenadas (Vmín/Vmáx), função de memória; indicador de engrenagem de mudanças programável, indicação "Best Lap in Progress"
  • Alternador trifásico de 406 W
  • Sensor de queda
  • CAN bus com Single Wire System (SWS)
  • Imobilizador eletrónico
  • Interface de diagnóstico
  • Piscas fumados e luz traseira LED
  • Melhor legibilidade do painel de instrumentos
  • Ajuste da inclinação
  • Conector de cabo OBD
+ Ler mais

Mais personalização

Equipamento e Acessórios especiais.

Com a vasta gama de Equipamento especial e Acessórios Originais BMW Motorrad, podes adaptar a S 1000 R às tuas preferências.

Saber mais