Dados técnicos

Motor

Tipo

Motor bicilíndrico a quatro tempos, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro acionadas por balanceiros, duas árvores de cames e lubrificação por cárter seco

Diâmetro x curso

86 mm x 77 mm    

Cilindrada

895 cm³

Potência máxima

77 kW (105 CV) às 8500 rpm

Potência máxima (A2)

70 kW (95 CV) às 8000 rpm   
Redução da potência EO:
35 kW (48 CV) às 6500 rpm

Binário máximo

92 Nm às 6500 rpm

Binário máximo (A2)

88 Nm às 6750 rpm               
Redução da potência EO:
66 Nm às 4500 rpm                                                                           

Relação de compressão

13,1 :1        

Gestão do combustível

Injeção eletrónica

Controlo de emissões

Conversor catalítico de 3 vias, norma de emissão de gases Euro 5

Prestações/Consumo

Velocidade máxima

Mais de 200 km/h  

Velocidade máxima (A2)

Superior a 200 km/h  
Redução de potência EO: 170 km/h

Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC

4,2 l    

Emissões de CO2 de acordo com o WMTC

99 g/km    

Tipo de combustível

Gasolina super sem chumbo, com teor mínimo de 95 octanas

Tipo de combustível (A2)

Gasolina super sem chumbo, com teor mínimo de 91 octanas (RON)

Sistema elétrico

Alternador

Alternador de ímanes permanentes de 416 W (potência máxima)

Bateria

12 V / 12 Ah, sem manutenção

Transmissão

Embraiagem

Embraiagem multidisco em banho de óleo (função deslizante), de acionamento mecânico

Caixa de velocidades

Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter

Transmissão

Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira

Ciclística/travões

Quadro

Quadro em aço, com motor autoportante

Suspensão dianteira

Forquilha invertida, Ø 43 mm

Suspensão traseira

Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor central, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola, afinação da expansão

Curso da suspensão dianteira/traseira

170 mm/172 mm

(Suspensão rebaixada EO: 150 mm/152 mm)

Distância entre eixos

1521 mm

Avanços

105,2 mm    

Ângulo da coluna de direção
Jantes

Alumínio fundido

Alumí­nio fundido

3.50" x 17"

Jante traseira

5.50" x 17”    

Pneu dianteiro

120/70 ZR 17    

Pneu traseiro

180/55 ZR 17    

Travão dianteiro

Dois discos flutuantes, Ø 320 mm, pinça radial de quatro êmbolos

Travão traseiro

Disco simples, Ø 265 mm, pinça fixa de êmbolo simples

ABS

ABS BMW Motorrad

Dimensões e pesos

Altura do banco

825 mm (suspensão rebaixada EO: 775 mm, banco duplo baixo EO 795 mm, banco alto AO: 840 mm, banco Comfort AO 845 mm, banco extra alto AO 870 mm)

Arco interior das pernas do condutor, peso a seco

1840 mm (suspensão rebaixada EO: 1765 mm, banco duplo baixo EO 1795 mm, banco alto AO: 1870 mm, banco Comfort AO 1880 mm, banco extra alto AO 1900 mm)

Capacidade do depósito

15,5 l    

Reserva

aprox. 3,5 l

Comprimento

2160 mm    

Altura (sem espelhos)

1320-1420 mm

Largura (sem espelhos)

860 mm

Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio

219 kg

1)
Peso máx. permitido

438 kg

Carga máxima (com equipamento de série)

219 kg    

1) Conforme a diretiva (UE) 168/2013 com todo o equipamento, com equipamento de série, todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.

Equipamento (em resumo)

Equipamento de série

· Ecrã TFT a cores com BMW Motorrad Connectivity

· Farol LED (luz noturna/diurna)

· Piscas LED

· ASC

· Modos de Condução RAIN/ROAD

· Manetes de travão e de embraiagem reguláveis

· Tomada elétrica de 12 V

· Vidro defletor regulável

Equipamento opcional de fábrica (EO)

· Farol Pro com farol adaptativo

· Modos de Condução Pro (incl. ABS Pro, HSC Pro, DTC, DBC)

· Dynamic ESA (suspensão eletrónica)

· Suporte para malas

· Descanso central

· Keyless Ride

· Chamada de Emergência Inteligente

· Suspensão rebaixada

Acessórios especiais (AO)

· Malas e Top-case

· Suporte para malas

· Top-case

· Faróis LED adicionais

· Proteções para as mãos

· Spoiler do motor

· Vidro deflector Sport

· Variantes de banco

+ Ler mais

F 900 XR

spinner