Dados e equipamento
A BMW R 1300 RS
Começa a tua viagem com a inconfundível resposta do motor Boxer, fiel ao lema: #NeverStopChallenging. Na R 1300 RS, cada viagem de longa distância se pode transformar no teu próprio evento desportivo. Afinal, a Sport-Tourer está repleta de funcionalidades técnicas capazes de transformar a tua maratona ou sprint na estrada numa experiência inesquecível. Sabe mais sobre o equipamento técnico desta moto desportiva com motor Boxer aqui.
Os fundos de imagem de motivos individuais foram editados com IA.
Dados técnicos
Motor
Potência nominal
107 kW (145 cv) às 7750 rpm
Controlo da emissão de gases
Conversor catalítico de 3 vias
Tipo
Boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração por ar/líquido com duas árvores de cames helicoidais à cabeça acionadas por corrente e engrenagens de equilíbrio
Diâmetro x curso
106,5 mm x 73 mm
Cilindrada
1300 cc
Binário máx.
149 Nm às 6500 rpm
Taxa de compressão
13,3 : 1
Carburação
Injeção eletrónica no coletor de admissão/gestão digital do motor com atuador eletromotriz da borboleta
Norma sobre a emissão de gases
EU 5+
Prestações/consumo
Velocidade máxima
240 km/h
Consumo por cada 100 km de acordo com WMTC
4,8 l
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
110 g/km
Combustível
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15), 95 ROZ/RON, 90 AKI; adaptação através de unidade de comando do motor (91-98 ROZ/RON)
Nível de ruído ao ralenti
88 dB(A)
Sistema elétrico
Alternador
650 W
Bateria
12 V/14 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo (deslizante, acionamento hidráulico)
Transmissão
Caixa de seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária
Cardan
Ciclística/travões
Quadro
Quadro bipartido composto por quadro principal e quadro posterior aparafusado, com motor autoportante
Suspensão dianteira
BMW Motorrad EVO Telelever, desacoplamento basculante do guiador através de elemento flexível, amortecedor central
Suspensão traseira
BMW Motorrad EVO Paralever, monobraço oscilante de alumínio fundido, ponto de rotação contínua do braço oscilante, amortecedor central
Curso da mola dianteira/traseira
140 mm / 130 mm
Distância entre eixos
1517 mm
Avanço
122,5 mm
Ângulo da coluna de direção
62°
Jantes
Jantes em alumínio fundido
Jante dianteira
3,50 x 17"
Jante traseira
6,00 x 17"
Pneu dianteiro
120/70 ZR17
Pneu traseiro
190/55 ZR17
Travão dianteiro
Dois discos, diâmetro de 310 mm, pinça de travão radial de 4 êmbolos
Travão traseiro
Disco simples, diâmetro de 285 mm, pinça de travão flutuante de êmbolo duplo
ABS
ABS Pro integral total BMW Motorrad (travagem integral total, otimizado em curva)
Dimensões/peso
Altura do banco, peso sem carga
790 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga
1775 mm
Capacidade do depósito
17 l
Reserva
aprox. 4 l
Comprimento
2138 mm
Altura
1349 mm
Largura
846 mm (entre espelhos)
Peso a seco
233 kg
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio
245 kg
1)
Peso total admitido
460 kg
Carga máxima (com equipamento de série)
215 kg
1) De acordo com o Regulamento (UE) n.º 168/2013, com todos os líquidos para funcionamento, com equipamento de série e atestado com, pelo menos, 90% da capacidade do depósito.
Equipamento
Equipamento de série
- Keyless Ride
- DCC
- Tomada de carregamento USB-C
- Dynamic ESA
Equipamento opcional
- DSA
- Suspensão desportiva
- Pneus desportivos
- DTC-Shift/Ecrãs Core
- Suporte para dispositivo de navegação
- Riding Assistant
- Sistema de bagagem eletrificado (sistema de fecho centralizado, iluminação, função de carregamento)
Acessórios opcionais
- Cobertura do banco do passageiro
- Proteçãpo das cabeças dos cilindros de carbono
- Saco de depósito, preto, 5-8 l
- Malas, 26 l + 29 l, eletrificadas
- Proteção do grupo cónico
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