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A BMW S 1000 RR.

A SUPERBIKE DOS SUPERLATIVOS.

A RR está agora ainda mais focada e afinada para o desempenho puro. Para todos os que exigem sempre mais. De si próprios. De cada volta. E da sua RR. Fiel ao espírito #NeverStopChallenging. Pois é precisamente na área em que a RR sempre se moveu que a liderança se conquista à custa da precisão milimétrica. Por isso, aperfeiçoámos e desenvolvemos a RR nos pontos decisivos: desde o novo sensor de guinada com Brake Slide Assist e o Slide Control à integração de componentes M e à melhoria do sistema eletrónico, passando pelos movimentos decisivos para converter a Bike para a pista de corridas. Tudo isto com um objetivo claro – atingir novas “pole positions”.

DESIGN DA RR

Escolhe a tua cor.

Três cores diferentes destacam o caráter desportivo intocável da tua RR. Podes escolher entre Cinza Mineral metalizado, o conhecido Preto metalizado e Branco/Azul “racing” metalizado/Vermelho “racing”.

Light white/Racing blue metallic/Racing red

A nossa tradição de corrida assim obriga. Com a pintura multicolor, estás a sinalizar algo já ao longe: apresenta-se aqui um pacote de potência repleto de caráter desportivo, agilidade e dinâmica, em exclusivo com Pacote M.

Passion

Cinza Mineral metalizado é sinónimo de paixão pura: aqui, o que conta é a tua vontade de vencer e cada milissegundo na linha de corrida.

Black storm metallic

Sporty and impulsive: The Black storm metallic paint emphasises the powerful appearance of the bike.

5 anos de garantia.

Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais dois anos.  

Agora são 5 anos de garantia para todas as motos.

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Concebida para a pole position.

Quem olhar para a moto compreende imediatamente: aqui está uma moto de elevadas prestações. Cada peça da RR foi concebida para obter o melhor desempenho. Vejamos, por exemplo, a configuração da ciclística com uma nova tecnologia de suspensão que torna a RR mais leve e ainda mais precisa. Além disso, temos uma posição de condução com uma ergonomia perfeita, que é difícil de superar devido ao quadro modificado e ao design das carenagens. Os faróis LED de série conferem à moto uma imagem dinâmica e agressiva. Os piscas dianteiros foram deslocados das carenagens para os espelhos retrovisores, resultando numa solução esteticamente apelativa para além de melhorar a visibilidade. Vista desde a traseira, a RR domina em termos de design e funcionalidade: aqui o lema é "Tudo em um". Para além da iluminação da placa de matrícula, agora o suporte da matrícula inclui também os piscas LED, luz de presença e luz de travão.

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Pronta para o circuito.

Quando se trata de máximas prestações, a RR é a tua parceira perfeita. Não só para a estrada, mas também em circuito. Com alguns passos simples, podes desmontar os espelhos retrovisores e o suporte da placa de matrícula e tens uma moto de competição.

O Pacote M, disponível opcionalmente, transforma a tua RR numa derradeira moto de competição. Com este pacote, o peso sofre mais uma redução, de aproximadamente 3,5 kg, para uns meros 193,5 kg. Para além da decoração Motorsport, as jantes de carbono M, a bateria M, o banco M, a elevação da traseira M e o grupo cónico M, tens ainda os Modos de Condução Pro que inclui os Modos de Condução Race Pro 1-3 configuráveis e os sistemas de assistência eletrónica, tais como o DTC +/- Shift, configurações ABS, mapeamentos de motor, controlo de cavalinho e de derrapagem e muitas outras funcionalidades.

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MOTOR TETRACILÍNDRICO EM LINHA

207
cv (152 kW) às 13 500 rpm
100
Nm (min.) às 5500 até 14 500 rpm
193,5
kg peso sem carga DIN, medido com o Pacote M
14600
rpm máx.
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo

Quatro cilindros e prestações sem comparação.

Quatro cilindros e prestações sem comparação.

O redesenhado motor de quatro cilindros é a unidade motriz da nova RR. Não só aumentou a potência máxima para os 207 cv (152 kW) às 13 500 rpm, como otimizou a curva de binário. Graças à nova tecnologia BMW ShiftCam, que seleciona o tempo de abertura da válvula e de elevação da válvula através da árvore de cames, mesmo em baixo ou médio regime disponibiliza mais binário e potência.

Além disso, muitos outros componentes foram adaptados para otimizar o peso, volume e design. Entre eles incluem-se um novo conceito de sincronização, as válvulas de admissão de titânio ocas e uma melhoria da embraiagem deslizante multidisco autorreforçada em banho de óleo (-20N). O motor apresenta-se agora mais estreito e com menos 4 kg de peso, melhorando a maneabilidade e a ergonomia. Assim que subires para a moto, vais notar logo esta diferença.

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OUVE O SOM DE COMPETIÇÃO DA RR

OS DESTAQUES DA RR

Unidade traseira.
Rear of the new BMW RR
Controlo de Amortecimento Dinâmico (DDC) da próxima geração.
BMW RR new DDC (Dynamic Damping Control)
Ecrã TFT de 6,5”.
BMW RR 6.5" TFT display
Multi-Controller.
BMW RR multi-control on the handlebar
Jantes de carbono M.
M carbon wheel of the new BMW RR
Luzes LED.
Detail view of the BMW RR headlights
Banco M.
M seat of the new BMW RR
Braço oscilante em treliça.
BMW RR swing arm on the trussing in series production

Uma visão geral dos destaques técnicos.

Tecnologia BMW ShiftCam: uma combinação de binário otimizado e máximas prestações.

Assim que aceleras, notas imediatamente: a excelente curva de binário desta moto é entusiasmante, mesmo nos baixos e médios regimes. Isto deve-se, principalmente, à tecnologia BMW ShiftCam. As válvulas de admissão são controladas conforme necessário, através de uma árvore de cames de comando. Consoante a velocidade, o tempo de abertura da válvula e a elevação da válvula são ajustados para garantir o melhor desempenho, para ti e para a tua RR.

ABS e ABS Pro: desde a máxima estabilidade às máximas prestações.

A RR disponibiliza ABS e ABS Pro, consoante o Modo de Condução escolhido: RAIN, ROAD, DYNAMIC, RACE ou RACE Pro-1 a 3. Tu decides se a tua moto necessita da máxima estabilidade ou das máximas prestações.

Assistente na Passagem de Caixa Pro: engrena as mudanças em milésimas de segundo, com a máxima estabilidade e desempenho.

Seja em estrada ou em circuito: esta característica é indispensável. Com o Assistente na Passagem de Caixa Pro, instalado de série, com função blipper podes engrenar ou reduzir as mudanças sem precisares de acionar a embraiagem. Para que te possas concentrar apenas na estrada. Ao mesmo tempo, as influências do motor autoportante na estrutura e na roda traseira foram reduzidas ao mínimo. O resultado: tens mais velocidade, mais estabilidade e podes desfrutar de prestações superiores e maior prazer de condução.

Desenvolvimento totalmente novo do Controlo de Amortecimento Dinâmico (DDC): amortecimento sempre perfeito para as estradas secundárias e para o circuito.

Opcionalmente, a RR vem equipada com a geração mais recente do DDC. Agora, a válvula eletrónica está paralela à válvula mecânica. Se for necessário, o amortecimento é reduzido ou aumentado em 10 ms através desta linha de bypass. Para a autoestrada ou para o circuito, podes sempre contar com um amortecimento perfeito. A mola da suspensão também pode ser afinada manualmente.

Design da iluminação: LED, visível, dinâmico, agressivo.

Os faróis LED de série conferem à RR uma nova imagem desportiva e agressiva que a torna inconfundível. Este conceito aplica-se não apenas aos piscas dianteiros, que foram deslocados da carenagem para os espelhos retrovisores na nova RR, mas também para a traseira, com as luzes de pisca, travão e de presença integradas num único componente.

Ecrã TFT de 6,5”: tudo à vista e sob controlo.

A referência no segmento das superbike: o ecrã TFT da RR. Com 6,5" tens uma visão geral perfeita. Podes escolher entre o ecrã Pure Ride, que foi reduzido ao essencial, ou um dos três ecrãs Core Ride que apresentam outras informações importantes. Tudo sob controlo com o Multi-Controller: basta percorrer o menu do teu ecrã TFT de 6,5” e aceder às diferentes funções e configurações, sem precisares de tirar as mãos do guiador. Para que mantenhas sempre o controlo total.

Ergonomia: mais conforto, apoio e liberdade de movimentos.

A nova RR não só se apresenta muito mais leve, com uns meros 197 kg, como também apresenta uma ergonomia perfeita. O quadro, depósito, banco, traseira e pousa-pés foram modificados para oferecer mais apoio, liberdade de movimentos, maior feedback e melhor encaixe dos joelhos.

A interação dos pousa-pés maquinados e da nova ergonomia do guiador com o banco M, para além de maior feedback, oferece uma posição de condução mais confortável para que possas conduzir durante mais tempo concentrado em conseguir voltas ainda mais rápidas.

Amortecedor e braço oscilante: prestações, sensibilidade e adaptabilidade, tudo o que precisas para a tua vitória pessoal.

A nova RR está equipada com um braço oscilante em alumínio, que oferece uma melhor distribuição da potência e menos reações na ciclística ao acelerar, tal como na competição. Esta solução poupa os pneus. Agora, o amortecedor de série da nova RR está mais afastado do motor, ficando assim menos exposto ao calor. Além disso, foi instalado um êmbolo de amortecimento de maior dimensão. Isto proporciona um grau de amortecimento constante em todas as situações de condução.

Banco de série e equipamento especial: sempre bem instalado.

Quando olhas para o banco de série, percebes imediatamente que o objetivo era obter o feedback perfeito. Para além de maior liberdade de movimentos, o seu design permite um nível de contacto perfeito com a moto durante a condução. A altura do banco de série é de 824 mm e o arco interior da perna do condutor é de 1829 mm.
Para além do banco de série, opcionalmente, está disponível o banco M para a nova RR. A sua cobertura antiderrapante e espuma mais rígida poupam energia nas acelerações ou travagens mais fortes adicionando mais estabilidade na moto. O banco M integra o Pacote M. Está disponível em três alturas diferentes (814 mm, 824 mm e 849 mm) como acessório especial.

Suporte da placa de matrícula: tudo num só e facilmente desmontável.

Em menos de nada podes converter a tua RR de todos os dias numa moto de competição: a luz traseira integrada nos piscas LED e a iluminação da placa de matrícula estão integrados no suporte da placa de matrícula. A grande vantagem é que bastam alguns passos para poderes remover o suporte da placa de matrícula e as luzes para entrares no circuito e fazeres o teu melhor tempo.

4 Modos de Condução de série/Modos de Condução Race Pro 1-3: uma questão de atitude.

A RR está equipada de série com quatro Modos de Condução: RAIN, ROAD, DYNAMIC e RACE. Os quatro modos são perfeitamente adaptados às respetivas condições e oferecem melhores prestações ou mais estabilidade e segurança, conforme preferires. Os pilotos, de uma forma geral, dão por bem empregue o seu dinheiro no acessório especial Modos de Condução Pro. Inclui os Modos de Condução RACE Pro 1, RACE Pro 2 e RACE Pro 3 que podem ser personalizados para se adaptarem ao motor (acelerador), travão-motor, Controlo de Tração Dinâmico (DTC), Controlo de cavalinhos (DTC), ABS e ABS Pro, para que possas conseguir o melhor desempenho em cada circuito.

Tecnologia desenvolvida para as máximas prestações em cada situação.

A RR tem ambição técnica mas sempre bem agarrada à estrada: os quatro modos de série RAIN, ROAD, DYNAMIC e RACE abrangem diversos estilos de condução em diferentes condições. O Modo Pro, como acessório especial, coloca o mundo da competição à tua disposição, com três modos adicionais RACE Pro 1, RACE Pro 2 e RACE Pro 3, com Launch Control, Pitlane Limiter, HSC Pro (Controlo de Arranque em Subidas Pro) e DBC (Controlo Dinâmico de Travagem). Com o Multi-Controller e através do ecrã TFT a cores de 6,5” podes realizar as seguintes configurações: resposta do acelerador incluindo características do motor, binário do travão-motor, Controlo de Tração Dinâmico (DTC) incluindo controlo de cavalinhos, ABS e DDC (Controlo de Amortecimento Dinâmico). Com um simples premir de botão, podes regular as configurações enquanto conduzes através do DTC +/- Shift. Graças à mais recente tecnologia do sensor de seis eixos e pré-controlo do binário, a assistência do DTC é especialmente suave e potente. O procedimento ocorre em qualquer mudança, velocidade e inclinação.

Com o DTC de nova geração, tens acesso a um controlo de tração mais eficiente, potente e seguro, garantindo uma aceleração ainda maior.

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Mais estabilidade e melhor aplicação da potência.

Mais estabilidade e melhor aplicação da potência.

A nova RR inclui um quadro de alumínio, sendo a única superbike homologada com este componente instalado de série, que até agora só tinha sido utilizado em competição. A redução do peso em 0,3 kg, diminui, significativamente, as massas não suspensas, minorando, de forma evidente, as reações da ciclística ao acelerar. Além disso, o amortecedor, que permite a afinação da expansão e compressão, está instalado numa posição mais afastada do motor ficando menos exposto ao calor. Isto tem vantagens significativas para o amortecedor. Ao alterar a relação da escora de 1,9:1 para 1,65:1 e recorrendo a êmbolo de amortecimento maior, foi possível optar por uma mola com menos rigidez. Esta minimização da fricção aumenta o conforto e as prestações, porque a energia acumulada na escora ocorre de forma mais rápida e precisa. Todo o sistema acaba por refletir menos agressividade sobre os pneus.

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Amortecimento perfeito em todas as estradas.

Amortecimento perfeito em todas as estradas.

Com o acessório especial Controlo de Amortecimento Dinâmico (DDC), a filosofia de controlo da ciclística eletrónica, bem como o componente de amortecimento mecânico sofreram um novo desenvolvimento. Quer utilizes a moto em estrada secundária ou em circuito, a válvula eletrónica oferece sempre o máximo amortecimento, consoante o Modo de Condução e o propósito. Agora, funciona em paralelo com a válvula mecânica. Se for necessário, o amortecimento é reduzido ou aumentado em 10 ms através desta linha de bypass. O novo veio do êmbolo flutuante anodizado é extremamente sensível. Se necessário, o Pacote de Anilhas também pode ser adaptado pelos especialistas em ciclística.

A forquilha também é controlada através de um sensor de posição linear com DDC. O amortecimento é regulado de uma forma global e, em termos de expansão e compressão, é regulado por etapas. A suspensão pode ser afinada manualmente, conforme necessário.    

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DADOS E EQUIPAMENTO

Prestações que podes ver.

A RR não se nega a um desafio. Isso está bem evidente, não só pelo seu design desportivo, como também, pela tecnologia a que recorre.

A RR não se nega a um desafio. Isso está bem evidente, não só pelo seu design desportivo, como também, pela tecnologia a que recorre.

ATRAENTEMENTE DESPORTIVA

Fato ProRace.

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PARA O CONCESSIONÁRIO

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