DÚVIDAS SOBRE FINANCIAMENTOS

Em que consiste a Moratória no âmbito do Decreto-Lei nº10-J/2020?

A Moratória consiste na possibilidade de pedir, para os contratos de Leasing, ALD Financeiro e Crédito, a suspensão do pagamento de capital, ou suspensão total (capital e juro)  das tuas prestações/rendas, até 30 de Setembro de 2020, com consequente prorrogação do contrato por igual período no final do mesmo.

Se optares pela suspensão de capital pagarás mensalmente a parte referente aos juros com os respetivos impostos (imposto de selo ou IVA).

Em ambos os casos, suspensão de capital ou suspensão total (capital e juro), continuarás a pagar mensalmente eventuais comissões, se previstas nas condições particulares ou em preçário e, se aplicável, os seguros que estejam a ser debitados com as prestações/rendas.

Alertamos para o facto desta segunda possibilidade, suspensão total das prestações/rendas, ser mais onerosa para o cliente, pois os juros (e imposto de selo, no Crédito) vencidos serão capitalizados mensalmente (conforme alínea c) do nº 3 do Artigo 4º do D-L), acumulando com o capital em dívida à data da suspensão.

A quem se destina?

A Empresas e Empresários em Nome Individual (ENI) que respeitem os requisitos de elegibilidade previstos no Decreto-Lei nº 10-J/2020, com contratos com a BMW Bank.

Quais são os requisitos de acesso?
  • A empresa ter Sede e exercer a sua atividade em Portugal, i.e. estão excluídas as entidades com nº fiscal de contribuinte iniciado por “9”;
  • Não ter, a 18 de março de 2020, em mora ou incumprimento, prestações pecuniárias há mais de 90 dias junto da BMW Bank;
  • Ter a situação regularizada junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social.
Como posso aderir?

De forma a solicitar a suspensão, até dia 30.09.2020, do pagamento de capital ou da totalidade das prestações/rendas, deverás enviar para o nosso endereço eletrónico, info_sfpt@bmw.pt, a seguinte documentação:

  • Declaração de Adesão à Moratória, conforme formulário fornecido para o efeito, assinado pelo(s) representante(s) legal(is), se empresa, ou pelo particular, caso seja Empresário em Nome Individual (ENI).
  • Certidão de não dívida à Autoridade Tributária, que poderá ser solicitada através do Portal das Finanças.
  • Certidão de não dívida ao Instituto da Segurança Social, que poderá ser solicitada através do Portal da Segurança Social Direta.
  • Identificação da opção da Moratória pretendida: suspensão do pagamento do capital ou suspensão do pagamento total (de capital e juro).
Quando terei resposta ao meu pedido?

Em 3 dias úteis daremos resposta, caso não reúna os requisitos estabelecidos pelo Governo, e em 5 dias úteis caso a resposta seja positiva.

Quando é que a suspensão das prestações/rendas entram em vigor?

A partir da entrada do pedido com a toda a documentação solicitada e verificada a situação de elegibilidade, a suspensão passará a ter efeito.

Como ficará a prestação/renda depois do período da Moratória?

As prestações/rendas voltarão a ser debitadas a partir de Outubro de 2020, sendo o prazo do seu contrato prorrogado por igual período ao da suspensão. Por exemplo, se as prestações/rendas ficarem suspensas por 6 meses, o prazo do contrato aumenta 6 meses, isto é, as prestações que não foram pagas no período da Moratória serão retomadas quando a moratória terminar.

Quanto ao valor da prestação/renda, caso tenha optado pela suspensão parcial apenas da componente de capital, a tua prestação/renda após esse período será a mesma (à exceção de alguns cêntimos devido a arredondamentos), não sofrendo portanto alteração face ao anteriormente contratualizado.

Caso a tua opção tenha sido a suspensão total de capital e juro, o valor da tua prestação/renda irá aumentar, sendo recalculada com base no valor do capital em dívida à data da suspensão mais os juros (e imposto de selo, no caso do Crédito) capitalizados durante o período da suspensão.

O período da Moratória será reportado como incumprimento ou atraso à Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal?

Não. O período da Moratória corresponde a uma suspensão de pagamentos pelo que não se trata de um incumprimento ou atraso por parte do cliente. Apenas eventuais valores que estejam em atraso à data de início da Moratória, ou que não sejam pagos durante a Moratória, serão comunicados ao Banco de Portugal.

Não estou abrangido pela Moratória, mas também estou com dificuldades económicas decorrentes da COVID-19. Têm soluções que me possam ajudar neste período?

Se não estás abrangido pela Moratória e estás com dificuldades no cumprimento do teu contrato devido à pandemia do COVID-19, poderás solicitar a suspensão do pagamento do capital, mantendo apenas o pagamento de juros e/ou outros encargos por um período até 3 meses. Para tal, apenas terás de nos enviar um e-mail para o endereço eletrónico info_sfpt@bmw.pt, com informação sucinta das circunstâncias que te levam a fazer o pedido, para que avaliaremos o mesmo.

Encontramo-nos disponíveis para fornecer qualquer esclarecimento adicional, através da nossa linha de apoio a clientes 808 202 068, todos os dias úteis das 9.00 às 18.00.

O meu contrato termina brevemente e pretendo devolver a minha Moto. Que devo fazer?

Na situação atual, a BMW Financial Services tem soluções para que o processo de finalização do teu contrato seja afetado o menos possível.

Entra em contacto connosco através do 808 202 068 ou por e-mail para info_sfpt@bmw.pt, e teremos todo o gosto em te esclarecer sobre as opções que tens disponíveis.

DÚVIDAS SOBRE CONCESSIONÁRIOS E PONTOS DE SERVIÇO AUTORIZADOS

Os Concessionários e os Pontos de Serviço Autorizados Motorrad encontram-se abertos ou encerrados?

Os nossos Concessionários e Pontos de Serviço Autorizados encontram-se em funcionamento, com serviços e horários condicionados.

Para mais informações, consulta o nosso website www.bmw-motorrad.pt, o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt.

Se precisar levar a minha Moto ao Ponto de Serviço Autorizado, necessito de adotar alguma proteção sanitária especial?

A nossa rede de Concessionários e Pontos de Serviço Autorizados segue as recomendações das autoridades da saúde, e, estão a ser adotadas medidas especiais para reduzir a possibilidade de infeção, utilizando métodos de desinfeção tanto nas instalações como na tua moto. No entanto, podes certificar-te das medidas específicas que o teu Concessionário ou Ponto de Serviço Autorizado estabeleceu contactando-o diretamente.

Para mais informações, consulta o nosso website www.bmw-motorrad.pt, o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt.

Preciso levar a minha Moto a um Ponto de Serviço Autorizado para uma reparação/ manutenção. No entanto, devido às atuais circunstâncias, não posso/ pretendo comparecer. Que alternativas me fornecem?

A alterativa mais cómoda, se pretendes evitar a deslocação na conjuntura em que vivemos, será optar pelo serviço” Pick-Up & Delivery”. Para tal, deverás contactar o teu Ponto de Serviço Autorizado e verificar se este te oferece este serviço e combinas com ele o melhor dia e hora para fazer a recolha da tua Moto.

Tenho uma marcação para reparar a minha Moto. No entanto, devido às atuais circunstâncias, não posso/ pretendo comparecer. Posso reagendar a minha marcação?

Naturalmente, podes reagendar a tua marcação. Para tal, podes contactar diretamente o teu Ponto de Serviço Autorizado habitual para anulares ou alterares a tua marcação, podendo os respetivos contactos ser consultados em www.bmw-motorrad.pt, assim como no nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou no endereço de e-mail info@bmw.pt.

Posso levar a minha Moto a um Ponto de Serviço Autorizado para efetuar uma reparação?

Sim, podes fazê-lo. Para mais informações, consulta o nosso website www.bmw-motorrad.pt, o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt.

A minha Moto está atualmente a ser reparada num Ponto de Serviço Autorizado. Quando posso ir buscá-la?

Efetua diretamente a consulta no Ponto de Serviço Autorizado onde a tua Moto se encontra, através dos dados de contacto que encontrarás no website www.bmw-motorrad.pt.

A minha Moto está a ser reparada numa oficina independente e necessito de uma Peça Original BMW. Que opções tenho?

Consulta os Pontos de Serviço autorizados em www.bmw-motorrad.pt e contacta a entidade da tua preferência para fazeres a encomenda das peças desejadas. Embora existam algumas restrições no transporte de Peças, a BMW Motorrad continua a fornecer Peças Originais.

A garantia da minha Moto está prestes a terminar, e a minha Moto necessita de uma reparação. A garantia vai abrangê-la?

Sim, as Garantias vencidas entre 16 de Março e 31 de Maio, serão cobertas pelo BMW Group.

Consulta os Pontos de Serviço Autorizados em www.bmw-motorrad.pt e contacta a entidade da tua preferência para fazeres a marcação da tua reparação.

Em alternativa, poderás contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou no endereço de e-mail info@bmw.pt.

O contrato BMW Motorrad Service Inclusive da minha Moto está prestes a terminar, e necessita de efetuar uma manutenção. O contrato vai abrangê-la?

Sim, os Contratos de Serviço BMW Motorrad Service Inclusive vencidos entre 16 de Março e 31 de Maio, independentemente da quilometragem ter sido ultrapassada, serão cobertos pelo BMW Group.

Os nossos Concessionários e Pontos de Serviço Autorizados encontram-se em funcionamento, com serviços e horários condicionados.

Para mais informações, consulta o nosso website www.bmw-motorrad.pt, o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt.

O contrato de Extensão de Garantia BMW Motorrad da minha Moto está prestes a terminar, e necessita de efetuar reparação. O contrato vai abrangê-la?

Sim, os Contratos de Extensão de Garantia BMW Motorrad  vencidos entre 16 de Março e 31 de Maio, independentemente da quilometragem ter sido ultrapassada, serão cobertos pelo BMW Group.

Os nossos Concessionários e Pontos de Serviço Autorizados encontram-se em funcionamento, com serviços e horários condicionados.

Para mais informações, consulta o nosso website www.bmw-motorrad.pt, o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt.

Recebi informação através de carta para levar a minha Mota a um Ponto de Serviço Autorizado a fim de realizar uma Ação Técnica / Recall. No entanto, devido às atuais circunstâncias, não posso/ pretendo comparecer. Como devo proceder?

O principal objetivo da comunicação que te enviámos é de te informar da situação para que entres em contacto com o teu Ponto de Serviço Autorizado, apenas quando te for possível, agendando a respetiva medida de reforço, cuja execução é, obviamente, gratuita para ti.

Sugerimos ainda que verifiques se está disponível o serviço “Pick-up & Delivery”, a opção mais cómoda e segura na conjuntura em que vivemos.

Poderás também consultar os Pontos de Serviço autorizados que se encontram em funcionamento em www.bmw-motorrad.pt, contactes a entidade da tua preferência para fazeres a marcação da tua manutenção.

Para mais informações, consulta o nosso website www.bmw-motorrad.pt, o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00) ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt.

O meu cartão BMW Motorrad Value & Care está a terminar a validade e recebi informação para me deslocar a um Ponto de Serviço Autorizado, para que possa validar o meu cartão e continuar a usufruir das vantagens. No entanto, devido às atuais circunstâncias, não posso/ pretendo comparecer. Como devo proceder?

No caso da validade do teu cartão terminar entre março e maio de 2020, poderás visitar o teu Ponto de Serviço Autorizado até ao final  do mês de junho para usufruíres das vantagens e revalidar o teu cartão por mais 24 meses. Podes ainda continuar a abastecer na rede BP beneficiando dos descontos acordados no combustível até ao final do mês de junho.

DÚVIDAS SOBRE VENDAS E VEÍCULOS

Solicitei um test-drive. O que devo fazer?

Os nossos Concessionários encontram-se em funcionamento, com serviços e horários condicionados. Assim, recomendamos que contactes diretamente o teu Concessionário. Podes encontrar o respetivo contacto no website www.bmw-motorrad.pt.

Solicitei informações sobre uma Moto. O que devo fazer?

Os nossos Concessionários encontram-se em funcionamento, com serviços e horários condicionados. Assim, recomendamos que contactes diretamente o teu Concessionário. Podes encontrar o respetivo contacto no website www.bmw-motorrad.pt.

Em alternativa, também poderás contactar o nosso serviço de apoio ao cliente, através do número de telefone 808 200 807 (de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 18h00), ou através do endereço de e-mail info@bmw.pt, para te fornecermos as informações sobre produto que procuras.

Solicitei uma proposta sobre uma Moto. Que devo fazer?

Os nossos Concessionários encontram-se em funcionamento, com serviços e horários condicionados. Assim, recomendamos que contactes diretamente o teu Concessionário. Podes encontrar o respetivo contacto no website www.bmw-motorrad.pt.

Encomendei uma Moto nova. Quando será entregue?

Recomendamos que contactes diretamente o teu Concessionário. Podes consultar o respetivo contacto do em www.bmw-motorrad.pt.

Estou interessado numa Moto nova / usada, porém, não posso ir ao Concessionário. Existe outra forma de me informar?

Com a finalidade de poder satisfazer os nossos clientes nestes momentos, os nossos Concessionários oferecem diversos serviços de apoio ao cliente por meios digitais. Recomendamos que contactes o teu Concessionário diretamente. Podes encontrar o respetivo contacto em www.bmw-motorrad.pt.

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